sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Super Inter de Vola ao Mundial de Clubes parte 2


Na decisão. E no Mundial
Inter perde, mas está na grande final
Crédito: JEFFERSON BERNARDES / especial cp
Inter perde, mas está na grande final
Crédito: JEFFERSON BERNARDES / especial cp
Inter perde, mas está na grande final
Crédito: JEFFERSON BERNARDES / especial cp

FABRÍCIO FALKOWSKI | fabricio@correiodopovo.com.br

Objetivo um conquistado! O Inter perdeu para o São Paulo ontem, no estádio Morumbi, por 2 a 1, mas o resultado foi suficiente para classificar o time colorado para o Mundial Interclubes da Fifa. Falta o título da Libertadores da América, a segunda grande meta do ano, competição que começa a ser decidida na próxima quarta-feira, no México.

Mas a classificação do Inter para a final veio com muito sofrimento, uma marca do time nessa Libertadores. A partida contra os mexicanos do Chivas, que conquistaram a vaga ao surpreender e vencer a Universidad do Chile, em Santiago, por 2 a 0, tem data - quarta-feira, dia 11 -, mas não tem local. O recém inaugurado estádio do Chivas é equipado com grama sintética, o que não é permitido pela Conmebol. O Azteca, na capital mexicana, é a alternativa.

O São Paulo contrariou as expectativas e não foi para cima no início. Os primeiros minutos foram de estudo de parte a parte. Tanto que o primeiro lance de área ocorreu aos 13 minutos, quando Alecsandro fez jogada de efeito e chutou forte, arremate que parou nas mãos de Rogério Ceni. A resposta não demorou para ocorrer. Aos 15, Hernanes chutou raspando a trave de Renan.

O jogo, acima de tudo, era equilibrado e nervoso, mas servia às pretensões coloradas. Taison arriscou de longe aos 21, mas Ceni pegou outra vez. Um minuto depois, o São Paulo cobrou falta, a defesa do Inter parou e deu um susto em Renan.

O jogo corria exatamente como o Inter queria: concentrado no meio-campo. Foi quando a sorte vacilou com Renan. O goleiro colorado, que até então fora seguro em todas as intervenções, falhou ao tentar segurar um cruzamento e deixou a bola à disposição de Alex Silva, que empurrou para as redes de cabeça.

O São Paulo estava desmanchando a vantagem construída pelo Inter em Porto Alegre aos 30 minutos do primeiro tempo. Era cedo demais. O gol acordou a torcida, que passou a apoiar o time do Morumbi. "O jogo está bom. Temos condições de buscar o placar que nos interessa", resumiu Bolívar, no intervalo.

O zagueiro tinha razão. O Inter estava vivo. Logo no início da segunda etapa, aos 6 minutos, Taison sofreu falta. D''Alessandro cobrou, Alecsandro desviou com o calcanhar e a bola entrou: 1 a 1.

Mas, no lance seguinte, numa prova da igualdade da partida, o São Paulo saltou à frente outra vez. Ricardo Oliveira recebeu dentro da área e fuzilou Renan, que não teve qualquer chance de defesa. Os colorados reclamaram impedimento do centroavante, que não aconteceu.

O placar, apesar da derrota, ainda servia ao Inter. Sem desespero, os colorados, mais experientes, passaram a administrar o jogo, segurando a bola e atacando só quando a chance se escancarava. Mas Tinga foi expulso aos 34 minutos e complicou a situação. Os últimos minutos foram de tensão e sofrimento para os colorados, algo que só cessou com o apito final. E a vaga.

São Paulo 2 x 1 Inter

São Paulo: Rogério Ceni, Jean, Alex Silva, Miranda e Junior Cesar; Rodrigo Souto (Marcelinho), Hernanes, Cleber Santana (Marlos) e Fernandão; Dagoberto (Fernandinho) e Ricardo Oliveira. Técnico: Ricardo Gomes.


Inter: Renan, Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro, Guiñazu, Tinga e D''Alessandro (Giuliano); Taison (W. Mathias) e Alecsandro. T: Celso Roth.


Árbitro: Carlos Amarilla (PAR).


Gols: Alex Silva (30'' do 1 T), Alecsandro (6'' do 2 T) e Ricardo Oliveira (8'' do 2 T).n




ESPORTES > esportes@correiodopovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim