quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Avenida Militar de Vacaria RS

Avenida Militar (Foto: RD Fátima)

O aumento do fluxo de veículos está dificultando cada vez mais a travessia da Avenida Militar para os pedestres. O maior problema é nas proximidades das escolas, Padre Pacificio, José Fernandes de Oliveira, Nossa Senhora da Oliveira, General Osório e Cecy Sá brito, especialmente nos horários de entrada e saida dos alunos.

A unidade móvel da Rádio Fátima esteve acompanhando a situação. A mãe de uma aluna do Colégio Nossa Senhora da Oliveira, no bairro Glória, Débora Testolin reclamou a falta de atenção dos motoristas. Segundo ela, nas proximidades do Ginásio Serrano, os condutores colocam em risco a vida dezenas de pessoas.

O chefe do núcleo de policiamento e fiscalização da 6ª Delegacia da Policia Rodoviária Federal, Inspetor Tiago Pires de Souza admite que a situação na Avenida Militar é cada mais preocupante. Segundo ele, a PRF tem feito rondas na entrada e saída das escolas para garantir uma mais segurança aos estudantes que cruzam a rodovia .

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) já iniciou estudos para a construção do anel viário de Vacaria, que visa a retirada do trânsito pesado da Avenida Militar para garantir mais segurança aos pedestres. Os projetos devem ser definidos ainda neste ano.

por Fábia Schüler - Fatima e Maisn vac (Rádio Fátima AM), dia 31/08/2010 às 07:16

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim