quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Câncer de Michael Douglas

Demora no diagnóstico de câncer de Douglas revolta Zeta-Jones

01/09/2010 11h46 - Reuters

LOS ANGELES (Reuters) - A atriz Catherine Zeta-Jones admite que é difícil ver seu marido Michael Douglas lutar contra um câncer na garganta e disse à revista People estar furiosa com médicos que não detectaram a doença mais cedo.
Douglas, vencedor de Oscar por "Wall Street - Poder e Cobiça" e um veterano em filmes de Hollywood e da televisão, disse à revista de celebridades que ficou meses buscando atenção para uma dor persistente na garganta e no ouvido, mas até agosto apenas recebeu informações de que nada estava errado.
Ele anunciou no dia 16 de agosto que médicos haviam encontrado um tumor em sua garganta e que seria submetido a radioterapia e quimioterapia, tratamentos que já iniciou.
"Fico furiosa por eles não terem detectado isso mais cedo", disse Zeta-Jones à revista People. "Ele buscou todas as opções e nada foi encontrado."
A atriz, também vencedora de um Oscar por "Chicago", é casada com Douglas há dez anos e o casal tem dois filhos, Dylan, de 10 anos, e Carys, 7 anos. Douglas tem 65 anos e é filho do ator Kirk Douglas.
Ele está atualmente passando por radioterapia e quimioterapia cinco vezes por semana, a cada três semanas, para retirar o tumor do tamanho de uma noz, na base de sua língua.
Zeta-Jones disse não suportar a ideia de ver seu marido passando por quimioterapia e radioterapia e perdendo sua força ao lutar contra a doença.
"Eu sei que talvez eu deveria ser mais forte, mas emocionalmente eu não quero ver isso", disse ela, acrescentando depois. "A parte mais difícil é ver sua fadiga, porque Michael nunca está cansado."
Douglas disse à revista People que estava otimista sobre suas chances. "Estou tratando isso como uma doença curável", declarou. "É uma luta. Vou vencer isso."


Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim