sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Falando com o Professor


Na próxima quinta-feira, dia 9 de setembro, Ostermann recebe o escritor Eduardo Bueno, o Peninha. Na canja musical, Yanto Laitano. É quinta que vem, às 19h30min, no StudioClio. Até lá!

Saiba um pouco mais


Eduardo Bueno, o Peninha, é escritor, jornalista, editor e tradutor. É autor da coleção Terra Brasilis – sobre a história colonial do Brasil –, cujos três primeiros volumes (A Viagem do Descobrimento, Náufragos, Traficantes e Degredados e Capitães do Brasil) venderam quase um milhão de exemplares. Tornou-se o primeiro escritor brasileiro a possuir quatro títulos entre os cinco primeiros nas listas de mais vendidos dos principais jornais e revistas do País.

Ao longo das últimas décadas, Bueno também editou mais de 200 obras de autores brasileiros e estrangeiros, tendo colaborado com algumas das principais editoras nacionais, como L&PM, Brasiliense e Companhia das Letras, entre outras. Foi responsável pela tradução de 22 livros, sendo o principal deles On the Road/ Pé na Estrada, de Jack Kerouac, que vendeu mais de 150 mil exemplares.

Como jornalista, trabalhou em vários veículos, dentre os quais Rede Globo, TV Manchete, TV Cultura, TVE-RS, O Estado de S. Paulo – no qual participou da criação do Caderno 2 – e Zero Hora, onde ocupou o cargo de editor-chefe.

Foi o idealizador, roteirista e apresentador da série É Muita História, levada ao ar pelo programa Fantástico, da TV Globo, e, atualmente, é apresentador do canal a cabo History Channel.


Canja musical
Yanto Laitano apresenta uma palhinha de Horizontes e Precipícios, seu primeiro álbum de rock depois de um longo período dedicado aos estudos no mestrado em Música da UFRGS, à pesquisa e à criação de música erudita contemporânea no Instituto de Pesquisa e Coordenação de Música e Acústica (IRCAM), em Paris.

O disco foi gravado em 2009 por Thomas Dreher, tendo como banda base um "power trio" formado pelo próprio Yanto, que também produziu o disco, no piano e orgão hammond, Gustavo "Prego" Telles (Pata de Elefante) na bateria e Luciano Albo (Cascavelletes) no baixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim