segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Governadora Prestigia Formatura

Governadora prestigia formatura de 585 novos policiais civis
04/09/2010 19:03

A governadora Yeda Crusius prestigiou, na tarde deste sábado (4), a formatura de 585 novos servidores da Polícia Civil, entre inspetores e escrivães. O evento, que ocorreu no Centro de Eventos da Pontifícia Universidade Católica, em Porto Alegre, integra o Projeto de Recomposição dos Efetivos, do Programa Estruturante Cidadão Seguro.

A chefe do Executivo, que foi escolhida pela turma como patrona dos formandos, salientou a importância dos profissionais para a segurança da sociedade, além de destacar a nobreza da tarefa policial. "Esta é uma atividade que exige formação, habilidade e virtude de caráter. Ao proteger as suas e as nossas famílias, vocês estarão cuidando da construção de um futuro cada vez melhor para o Estado", concluiu Yeda.

De acordo com a Academia da Polícia Civil (Acadepol), para o cargo de escrivão foram formandos 288 servidores, e para a função de inspetor, 297. Ao todo foram 261 mulheres e 324 homens que frequentaram mais de 810 horas/aula para alcançar este objetivo.

Em paralelo à formatura, o Governo do Estado está realizando o Curso de Formação para 200 Delegados de Polícia, sendo que a estimativa é de que a conclusão ocorra em outubro. Também ligada ao Projeto de Recomposição dos Efetivos, no último dia 31, encerraram as inscrições para o Concurso Público que oferece mais 500 vagas para Escrivães e Inspetores, e cujas provas acontecem em outubro deste ano.

Texto Carem Moraes
Fonte: www.estado.rs.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim