segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Perto dos Líderes

No encalço dos líderes

Crédito: MATEUS BRUXEL / CP" alt=" Leandro Damião voltou a aparecer no placar. Ontem, ele marcou o segundo gol da vitória sobre o Grêmio Prudente
Crédito: MATEUS BRUXEL / CP" title=" Leandro Damião voltou a aparecer no placar. Ontem, ele marcou o segundo gol da vitória sobre o Grêmio Prudente Crédito: MATEUS BRUXEL / CP">
Leandro Damião voltou a aparecer no placar. Ontem, ele marcou o segundo gol da vitória sobre o Grêmio Prudente
Crédito: MATEUS BRUXEL / CP
Leandro Damião voltou a aparecer no placar. Ontem, ele marcou o segundo gol da vitória sobre o Grêmio Prudente
Crédito: MATEUS BRUXEL / CP

FABRÍCIO FALKOWSKI | fabricio@correiodopovo.com.br

Definitivamente, o Inter está no encalço dos líderes do Campeonato Brasileiro. Ontem, jogando em casa, o time colorado se impôs e marcou 2 a 0 no Grêmio Prudente. Com o resultado, apenas sete pontos o separam do Fluminense. "O importante é a vitória. O Inter não está no Brasileiro só para passar o tempo. Queremos o título", enfatizou Kleber.

Jogando diante do atual campeão da América, a pretensão do Grêmio Prudente era nítida: empatar para somar um ponto e amenizar sua situação no campeonato. Tanto é verdade que o goleiro Giovani fez cera desde o primeiro tiro de meta da partida.

Mas, justiça seja feita, foi o time visitante que iniciou o jogo criando mais perigo. O Inter teve a bola por mais tempo e dominou as ações, mas foi pouco decidido no terceiro terço do gramado, justamente onde atuam Giuliano, Rafael Sobis e Leandro Damião.

Por isso, o time colorado também teve algumas oportunidades - como a desperdiçada por Leandro Damião, aos 40 minutos -, mas as melhores foram do Grêmio Prudente. O grande lance do primeiro tempo ocorreu aos 46 minutos, quando Eduardo Ramos, livre dentro da área, apanhou uma sobra e chutou. A bola chocou-se com violência no travessão, para sorte do Inter. "Precisamos ser mais agressivos para tentar vencer esse jogo", analisou Bolívar, no intervalo.

Logo no início do segundo tempo, aos 5 minutos, apareceu não a ambição, mas a qualidade do time à disposição de Celso Roth. Kleber - que acaba de estender seu contrato até 2013 e ontem foi o melhor jogador em campo - cruzou com precisão cirúrgica e Sobis, dentro da área, onde raras vezes esteve no primeiro tempo, cabeceou no ângulo. O goleiro Giovani não teve qualquer chance de defesa.

Aos 29 minutos, Kleber fez outro cruzamento perfeito. Dessa vez, foi Leandro Damião que apareceu na pequena área e mandou para as redes. O 2 a 0 era o que o Inter precisava para administrar o final do jogo.

Internacional 2 x 0 Grêmio Prudente

Internacional: Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber (Leonardo); Wilson Matias, Guiñazu, Tinga (Andrezinho), Giuliano e Rafael Sobis; Leandro Damião. Técnico: Celso Roth.

Grêmio Prudente: Giovani (Sidnei); Paulo César, Anderson Luiz, Flávio e Diego (Rafael Martins); Marcelo Oliveira, Rodrigo Mancha, João Vitor, Adriano Pimenta (Róbson) e Eduardo Ramos; Henrique Dias. Técnico: Antônio Carlos.

Árbitro: Claudio Mercante (PE).

Fonte: Correio do Povo

Local: Beira-Rio.

Gols: Rafael Sobis (5'' do 1 T) e Leandro Damião (29'' do 2 T).

Público: 17.811 (14.905 p.).

Renda: R$ 254.290,00.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim