sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Ruy Carlos Ostermann


Na próxima quinta-feira, dia 16 de setembro, Ostermann recebe o ator Celso Frateschi dentro da programação do 17º Porto Alegre em Cena. Na canja musical, Flávio Brasil. É quinta que vem, às 19h30min, no Instituto Goethe. Até lá!

Saiba um pouco mais



Celso Frateschi é ator, diretor e dramaturgo. Estreou no Teatro de Arena de São Paulo em 1970, em Teatro Jornal 1ª Edição, de Augusto Boal. Trabalhou com alguns dos principais diretores do teatro brasileiro, como Enrique Diaz, José Possi Neto e Domingos de Oliveira.


Foi premiado nos espetáculos: Os Imigrantes, de autoria própria (Prêmio Mambembe de Melhor Projeto em 1978), Eras, de Heiner Müller (Prêmio Shell de Melhor Ator em 1988) e Do Amor de Dante por Beatriz, de Dante Alighieri, com adaptação de Elias Andreato (Prêmio Apetesp de Melhor ator, 1996).


Na televisão, participou de minisséries e novelas, como Memorial de Maria Moura, A Muralha, O Beijo do Vampiro, Um Só Coração, Paixões Proibidas, Caros Amigos, Casos e Acasos e Escrito nas Estrelas.

Na área da administração pública, foi Secretário de Educação, Cultura e Esportes do Município de Santo André de 1989 a 1992 e de 1997 a 1998, e Secretário de Cultura do Município de São Paulo no período de 2003 a 2004. Também foi Presidente da Funarte de 2006 a 2008 e Secretário de Cultura de São Bernardo do Campo em 2009.


É professor de Interpretação na Escola de Arte Dramática da Universidade Federal de São Paulo e diretor do teatro da mesma entidade. É fundador do Ágora Teatro na capital paulista.



Canja musical

Flávio Brasil é compositor, poeta, produtor e diretor de criação da agência República das Idéias.

Em 2008 lançou o CD Que Gaúcho é esse que não toma mate? com dez composições próprias interpretadas por ele e 18 músicos convidados.


Flávio participou com suas composições em projetos como os LPs Circuito de Rock RBS TV e VI Moenda da Canção, dos CDs Olhos de Borges, X Moenda da Canção e Nuestro Camino, esse último de Patrícia Magallanes. Assinou também a trilha do espetáculo de dança O Tempo das Pátrias Bêbadas, pela qual recebeu o Prêmio Açorianos de Melhor Trilha, em 1993.


Na literatura, lançou, em 2009, pelo Fumproarte, Poesia Sentida, o primeiro livro de poemas em tinta, Braille e áudio do Brasil.


Na canja do Encontros, Flávio terá a participação especial do pianista Michel Dorfman.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim