sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Sargento Espião

Política | 09/09/2010 | 16h47min

Sargento revelou novos nomes de envolvidos no acesso a dados, diz advogado após depoimento
Ao deixar MP, defensor voltou a dizer que seu cliente agia a mando de superiores

Depois de mais de seis horas, o depoimento do sargento César Rodrigues de Carvalho, suspeito de extorsão contra operadores de máquinas caça-níqueis e espionagem de políticos, advogados e jornalistas, terminou pouco antes das 16h desta quinta-feira, no Ministério Público de Canoas.

Ao deixar a promotoria, o advogado do sargento, Adriano Pereira, afirmou que o militar revelou novos nomes sobre supostos mandantes do serviço de espionagem — além daqueles que já vieram a público. No entanto, questionado sobre quem seriam, ele disse que não poderia falar.

— Esse é um processo muito complicado, e as investigações continuam. Não posso divulgar esses nomes. São novos (nomes), mas mantidos em sigilo — afirmou o advogado.

O defensor voltou a negar que o militar cobrava propina de casa de jogos e disse que ele agia de forma legal e acessava os dados em nome de superiores.

— Os dados não foram usados de forma indevida. Foram sempre usados em prol da segurança — declarou.

O militar deixou o local e seguiu para o quartel da Brigada Militar de Porto Alegre onde está detido sob forte esquema de segurança. O promotor do caso, Amilcar Macedo, informou que não irá se manifestar sobre o depoimento.

Promotor provoca advogado

Momentos antes do depoimento, o promotor Macedo e o advogado se encontraram na sede do MP. Macedo provocou o defensor de Rodrigues.

— Bom dia, doutor. Gostas de uma telinha, hein? Tens que gostar mais do seu cliente — disse.

— Sou eu quem gosta? — rebateu o advogado.

A relação entre o advogado e o promotor ficou estremecida após o horário do depoimento do sargento ter sido divulgado pela imprensa. Macedo garante que não comunicou ninguém sobre o interrogatório.

> Confira a cronologia do caso

Veja a entrevista do advogado depois do depoimento

Fonte: Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim