quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Aeroporto de Cargas

A melhor notícia para a região foi dada ao deputado Francisco Appio, na tarde desta quarta-feira (13/10), pela Governadora Yeda, ao confirmar ao parlamentar (não reeleito pela região) a liberação de 1 milhão e 300 mil reais.
 
O recurso será empregado no asfaltamento da pista de mais de 2 mil metros de comprimento, por 30 metros de largura, do novo Aeroporto Regional de Vacaria, cujas obras de drenagem e base de compactação encontram-se na fase final.
 
 
A liberação é a contrapartida do Estado (30% da obra), assegurando os outros 70%, cuja origem está no Fundo Federal constituído por parcelas das passagens aéreas, PROFAA.
 
O mérito desta obra é do Governo do Estado, incluída no PROFAA e nas prioridades do Executivo Estadual, ainda em 1996. Nestes 14 anos, poucos fizeram pelo Aeroporto. O atual governo priorizou e garantiu os recursos.
 
O município de Vacaria adquiriu a área e receberá o terreno do atual aeroporto (área urbana), na permuta com o Ministério da Aeronáutica, conforme prevê o convênio.
 
É um exagero atribuir esta conquista dos Campos de Cima da Serra ao Governo Federal e à atual administração municipal de Vacaria. O que fizeram pela obra foi importante, não mais do que a luta iniciada em 1996  por Francisco Appio, prefeito Mezari e o Governador Antonio Britto e à atual Governadora Yeda Crusius.
 
O Secretário da Infraestrutura, Daniel Andrade, garantiu que as obras serão concluídas ainda no atual governo, para serem inauguradas em dezembro.
 
Appio empenha-se pelo Aeroporto, pela sua importância estratégica. Lembra que a RS122 (Antônio Prado/Ipê/Campestre/Vacaria), construída no Governo Britto, jamais foi inaugurada. E a Casa da Maçã, em Vacaria, com Emenda do Parlamentar, foi inaugurada, porém não foi concluída.
 
Para a comunidade de Vacaria, sobra o desafio da construção do Terminal de Passageiros e Cargas, além dos serviços complementares, para o pleno funcionamento do Aeroporto Regional.
 
“Tenho certeza que não será uma pista apenas para cargas, mas vôos regionais, que permitem maior aproximação com a capital do Estado e outras cidades brasileiras”, concluiu o parlamentar.
 
 
Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim