quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Unegro

Milhares vão às ruas em apoio ao presidente do Equador
   
Quito (Pichincha).- Marcelo Solórzano, coordenador geral da Coordenação para a Democracia e o Socialismo, órgão que convocou a Marcha pela Democracia no dia 15 de outubro, agradeceu pela maciça participação dos esquatorianos. “Queremos fazer de público nosso agradecimento e reconhecimento aos mais de 100 mil militantes que se concentraram nessa sexta-feira para defender a democracia, a paz e a vida no país, esta marcha que organizamos em conjunto com os movimentos sociais, é uma clara resposta de ir vinculando a sociedade à defesa da democracia”, disse Solórzano em entrevista coletiva.
Na convocação da marcha participaram também Roberto Collaguazo, dirigente del Seguro Social, Carlos Torres, presidente da FEUE -  Federação dos Estudantes Universitários do Equador, Alexandre Ocles, da Secretaria de Povos e Movimentos Sociais, José Serrano, Ministro da Justiça e Doris Soliz, Ministra de Coordenação Política. Solorzano admitiu que “a expectativa era reunir umas 40 mil pessoas”, mas foi amplamente superada pela motivação que tem a cidadania equatoriana em defender a democracia. Doris Soliz, completou que a grande participação “nos compromete plenamente em que essa marcha se concretize em um trabalho mais proximo entre governo nacional, movimentos sociais e os cidadãos”.
Nesse sentido, anunciou que as tarefas no seu cargo na Coordenação dos Movimentos Sociais, impulsa a criação da Lei Orgância de Participação Cidadâ, que inclui a construção de Conselhos Setoriais Cidadãos”, em todo os ministérios. Isso contribuirá para potencializar em cada ministério a participação cidadã, disse. Já a Secretaria de Povos e Movimentos Sociais, espécie de Ministério ocupado por Alexandre Ocles; primeira negra a ocupar um ministério no Equador, dará todo o apoio às organizações que formem conselhos setoriais e o Comité de Crise, organismo que vigiará o país contra as tentativas de golpes de Estado.
Traduação
Alexandre Braga – UNEGRO/Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim