terça-feira, 9 de novembro de 2010

Brigada

Brigada Militar dá prosseguimento às festividades dos 173 anos
09/11/2010 14:33
No próximo dia 18 deste mês a Brigada Militar estará completando 173 anos. Para comemorar esta data, a corporação realiza desde o início desta semana - até o próximo dia 21 - uma série de eventos.
As solenidades militares, culturais, desportivos, religiosos e sociais irão congregar o efetivo da corporação, além de propiciar ainda mais a aproximação da Brigada Militar e da população. A seguir o calendário de eventos do Aniversário de 173 anos da Brigada Militar:
09/11 - Retreta itinerante da Banda de Música da Brigada Militar, em homenagem aos policiais militares, bombeiros e funcionários civis, estará realizando apresentações nas seguintes unidades nesta data: DE/ APM, 9º BPM, 11º BPM e 20º BPM. 
10/11 - quarta - Torneio de Tiro para a Imprensa- será realizado na Linha de Tiro do Centro de Material Bélico, que fica na Avenida Aparício Borges, nº 2001, bairro Partenon, em Porto Alegre. Serão disponibilizados dois horários para os participantes, pela manhã das 9h às 12h e à tarde das 14h às 17h.
11/11 - Retreta itinerante da Banda de Música da Brigada Militar, em homenagem aos policiais militares, bombeiros e funcionários civis, estará realizando apresentações nas seguintes unidades nesta data: 1º BOE, CABM, CRBM e CCB/ 1º CRB.
11/11 – quinta - Simpósio Polícia Cidadã e Prêmio Polícia Cidadã- evento em que o Gabinete de Polícia Cidadã irá apresentar um balanço das atividades realizadas o programa institucional em todo o Estado, bem como reconhecer o trabalho que está sendo desenvolvido pelas unidades. O evento ocorre no Clube Farrapos, no horário das 13h30 às 18h30.
12 a 18/11 - Guarda Especial do Quartel do Comando-geral da Brigada Militar- os efetivos do Comando de Policiamento da Capital irão revezar a guarda do QCG, apresentando seus fardamentos históricos e especiais e também as viaturas das várias modalidades de policiamento e das atividades de bombeiro.
12/11 - Retreta itinerante da Banda de Música da Brigada Militar, em homenagem aos policiais militares, bombeiros e funcionários civis, estará realizando apresentações nas seguintes unidades nesta data: DLP, QCG.
12/11 – sexta - Abertura da Semana da Brigada Militar- Comemoração do Dia do Inativo, Acendimento da Chama Votiva e Almoço de Confraternização. Os eventos ocorrem na Academia de Polícia Militar, a partir das 9h30.
12/11 - Missa alusiva ao Aniversário da BM, a ser realizada na Catedral Metropolitana de Porto Alegre, a partir das 16h30.
13,14 e 15/11 - Exposição histórica e institucional da Brigada Militar - Das 10h às 22h, no Barra Shopping Sul, na capital, o Museu da Brigada Militar estará coordenando as atividades da mostra.
16/11 - Projeto Brigada Amiga e Formatura do Proerd Pão dos Pobres - evento social que acontecerá no parque da Redenção, das 15h às 18h de terça-feira. Oferece atividades lúdicas para as crianças como passeio a cavalo, passeio em caminhão de bombeiros, exposições, apresentação da Banda de Música, entre outras atrações.
16/11 - Torneio de Futsal e Voleibol - os oficiais e praças da corporação, dentro de suas categorias, irão participar de “batalhas desportivas”, que acontecem nas quadras do ginásio da Academia de Polícia Militar, a partir das 8h de terça.
16/11 - Inauguração do Memorial do Bombeiro - o evento acontece junto à sede do Comando do Corpo de Bombeiros, em Porto Alegre, a partir das 18h de terça-feira.
17/11 - Formatura da Turma de Aspirantes de 1964 - a solenidade militar será realizada às 10h de quarta-feira, na Academia de Polícia Militar.
17/11 - Homenagem aos PMs mortos - a homenagem acontecerá no Panteão dos Heróis da Brigada Militar Mortos em Combate, no Complexo do Departamento de Ensino, na capital, a partir das 11h.
17/11 - Grande Concerto de Aniversário da Brigada Militar - A Banda de Concertos da corporação prestará sua homenagem  em uma apresentação especial pelos 173 anos da Brigada Militar. O evento será realizado no Clube Farrapos, a partir das 20h30 de quarta-feira.
18/11 - Formatura-geral alusiva aos 173 anos da BM - Entrega de Medalhas- Extinção da Chama Votiva- Entrega de viaturas à BM- os atos ocorrem no Estádio General Cipriano, no Complexo do Departamento de Ensino, a partir das 10h de quinta-feira.
18/11- Abertura do Festival Hípico Noturno do 4º Regimento de Polícia Montada- a partir das  19h30 o evento hípico é aberto ao público e a entrada é franca. Poderão participar das provas integrantes da Confederação Brasileira de Hipismo e das Federações Regionais, além de policiais militares.
19/11 - Jantar Baile de Aniversário da BM - o baile será realizado na noite de sexta-feira, a partir das 21h, no Clube Farrapos. Mais informações sobre convites, contato com a Comunicação Social da Brigada Militar.
21/11- Encerramento do Festival Hípico Noturno do 4º Regimento de Polícia Montada, a partir das 22h de domingo.
Maiores informações sobre os eventos podem ser obtidas com a Comunicação Social da Brigada Militar, no e-mail pm5-imprensa@brigadamilitar.rs.gov.br ou no telefone (51) 3288-2930.
Fonte: Ascom BM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim