quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Mala Branca e Preta no Brasileirão

Existe mala branca? E preta?

11.11.2010
Até que demorou, mas o papinho de mala branca e preta invadiu os principais veículos jornalísticos do país. Isso porque a quatro rodadas do término do Brasileirão o trio Fluminense, Corinthians e Cruzeiro está brigando ponto a ponto pela liderança e conseqüentemente pelo título do campeonato. Mas por experiência própria digo que esse negócio de “mala” é muito raro de acontecer. Quer dizer, pontuando bem as duas situações, a tal mala branca (grana extra para fazer sua parte) até existe. Já vi isso algumas vezes. Mas normalmente é de jogador para jogador. Nem passa por clubes e diretorias.
Entretanto, a mala preta, que é aquela para você entregar o resultado, pra mim não existe. Até fiquei sabendo de alguns casos, só que nunca tive provas. Muito se falou que na temporada passada o Corinthians teria levado a tal mala para facilitar a vitória do Flamengo. Mas qualquer um pode pegar a cópia do jogo que não vai notar nada de tão irregular. Me parece mais convesinha fiada e desculpa de derrotado que qualquer outra coisa.
Nesta semana, impulsionado por esse papo de corpo mole, o Fernandão, atacante do São Paulo, deu declarações importantes se defendendo de um esteriótipo antigo. Lamentou que jogador de futebol seja visto como marginal (só quer levar o dele e dane-se o resto). Entendi a revolta dele. Até porque o Fernandão, assim como todos os outros atletas, tem família e uma profissão como qualquer pessoa. Passei por isso na pele e também sei o quanto é ruim.
Essa história de mala é só uma artimanha de torcedor para desviar o foco. Só acredito em incentivo e isso todos os clubes vão ter de sobra nessa reta final de Brasileiro. E que vença sempre o melhor!
 Fonte: Blog do Neto (Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim