terça-feira, 30 de novembro de 2010

Prestação de Contas da Brigada

Governadora Yeda Crusius celebra prestação de contas da Brigada Militar
29/11/2010 21:34

A governadora Yeda Crusisu participou, na tarde desta segunda-feira (29), da prestação de contas da Brigada Militar apresentada pelo comandante - geral da corporação, João Carlos Trindade Lopes, na sede do batalhão de Aviação no aeroporto Salgado Filho. O relatório de gestão demonstrou a significativa redução de furto e roubo no Estado, e o considerável aumento de militares estaduais no período 2007-2010. Neste último, a média subiu para 1.480/ano, crescimento de 264,53%, se comparado a década anterior, quando a média de inclusão foi de 406/ano.

A chefe do Executivo fez questão de enfatizar o orgulho pelo indiscutível avanço da Brigada Militar nos últimos anos. "Quando fazemos segurança pública temos vários objetivos. Nós aumentamos o número de recursos humanos e baseamos eles em qualificação, e para fazer justiça por meio da segurança pública, precisamos resolver os crimes, e para resolver os crimes, necessitamos somar tudo o que está dentro da segurança para conseguir chegar onde chegamos", afirmou Yeda Crusius.

No âmbito dos recursos humanos, 63.711 policiais militares passaram pela capacitação técnico-profissional, exigência institucional para o progresso na carreira e na qualificação no serviço prestado. Esta ação estabeleceu um marco institucional, pois até a presente data, nenhum policial militar tombou em enfrentamento, significando a eficiência dos treinamentos, bem como a resultante positiva dos investimentos para aquisição de armas, coletes balísticos e outros EPI. A gestão de recursos humanos da Brigada Militar registrou a maior inclusão de efetivo dos últimos dez anos, 5.921 novos servidores.

A situação logística mostrava a defasagem do setor no período anterior a 2007, como sucateamento da frota de viaturas policiais, necessidade de aquisição de material bélico, urgência de aquisição de equipamentos de informática e comunicação. Realidade transformada, conforme demonstrou o relatório de gestão, a partir de aquisição de novas viaturas. Em 2007, o Estado contava com 4221 viaturas, no atual ano, o número passou para 5.255, além da aquisição de armas de fogo, armas não-letal, e coletes balísticos.

O comandante-geral da corporação, João Carlos Trindade Lopes, reafirmou os avanços da corporação. "Estamos bem mais forte, crescemos, temos mais gente, mais veículos, infraestrutrua, conseguimos atender toda a demanda necessária, não tem cenário que não atuemos. Vejo que a população gaúcha vem sendo mais bem servida pela Brigada Militar", concluiu Trindade.
Fonte: www.estado.rs.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim