segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Aeroporto de Cargas de Vacaria RS

As intensas chuvas de novembro atrasaram a execução do asfaltamento do novo Aeroporto Regional de Vacaria, mas a construtora Toniolo Busnello tem condições de recuperar o tempo e entregar a obra ainda no Governo Yeda. A avaliação é do deputado estadual Francisco Appio , ao visitar o canteiro de obras da maior pista do interior do Estado.

Cerca de 600 metros de pista já tem a primeira camada de asfalto ( 5 mm ) devendo receber a camada final ( 7,5 mm ) nos próximos dias, tão logo diminua a umidade da área. O restante da pista tem a base de pedra, camada de concreto e está pronta para receber o asfalto, quando o tempo melhorar.

Com 2.020 metros de pista e 30 metros de largura, conta ainda com mais 200 metros de “Reza” (área de terreno mole) em cada cabeceira, para a segurança das aeronaves. As áreas de acessos aos futuros terminais e de taxiamento estão sendo pavimentadas.

A Governadora Yeda Crusius acompanha a evolução das obras, para marcar uma visita à região dos Campos de Cima da Serra.

Conquistado ainda no Governo Britto, em 1996, que o incluiu no PROFAA com a contrapartida de 30% do Estado, o Aeroporto de Cargas poderá, no futuro próximo, transformar Vacaria em grande terminal de Cargas, combinado com as duas rodovias federais (BR116 e BR285) e a ferrovia Tronco Sul.

A construção dos terminais será licitada pelo Estado, através da Secretaria da Infraestrutura.

O município cumpriu a sua parte no Convênio, desapropriando a área de quase 30 ha , para sediar o Aeroporto.


Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim