quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Agentes do Denar formado em Arte Marcial Coreana

Polícia Civil forma agentes do Denarc em arte marcial coreana
10/12/2010 15:27
A Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), está formando turma de seis servidores no Hapkido, arte marcial de origem coreana. Entre eles, estão dois delegados e quatro agentes, prestes a concluir os quatro estágios do treinamento. O grupo já superou as etapas de faixa branca, azul e vermelha, conquistando a última graduação, a preta.
A entrega do certificado de faixa preta - emitido pela Korea Hapkido Federation no Brasil - aos alunos João Bancolini, Cleomar Marangoni, Volnei Lima, Nathália Oyara Martins Rocha, Alex Fabiano Barbosa da Silva e Cláudio Gaiger Vanzetto, ocorrerá no próximo dia 15, às 10 horas, na Avenida Presidente Franklin Roosevelt, nº 88, Bairro Navegantes, na Sala de Imprensa do Departamento.
Os agentes praticam esta luta há quase três anos e serão os primeiros policiais, faixas pretas Hapkido que estão juntos desde o início do curso. Várias instituições policiais do país possuem em seu quadro policiais formados em outras modalidades, porém um grupo que inicia e se gradua juntos é o primeiro. Os treinamentos ocorrem nas dependências do DENARC entre duas a três vezes por semana, onde há duas academias com tatames e demais equipamentos necessários para a prática.
Importância do Hapkido no trabalho policial
Trazida pelos coreanos na década de 70 ao Brasil, a técnica é especializada em defesa pessoal com a utilização de objetos, desde uma simples caneta a armas diversas e considerada uma das artes marcais mais eficazes.
De acordo com o delegado João Bancolini, diretor do Denarc e um dos formandos, além do preparo físico que todo policial deve ter, o desenvolvimento da técnica apurada “dará condições ao policial de dominar fisicamente um ou mais indivíduos usando a técnica e força necessária, causando quase nenhuma lesão”. Segundo Bancolini, o Hapkido também desenvolve auto-domínio, segurança e serenidade, imprescindíveis ao policial e capacitando-o para enfrentar situações diversas".
Fonte: Ascom PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim