sábado, 18 de dezembro de 2010

Honra Colorada Recuperada no Mundial de Clubes

Inter honra a camisa, ganha o jogo e fica em terceiro no Mundial

Na despedida de Abu Dhabi, Colorado faz 4 a 2 com boa atuação

Inter honra a camisa, ganha o jogo e fica em terceiro no Mundial
Crédito: Ricardo Giusti
Longe de ser o desfecho esperado para o último dia – que era para ser histórico – em Abu Dhabi, mas ainda assim honroso. Foi assim o encerramento do Mundial de Clubes para o Inter. O time gaúcho terminou na terceira colocação ao golear o Seongnam, da Coreia do Sul, por 4 a 2, neste sábado, num meio vazio estádio Zayed Sports City. Tinga, Alecsandro (duas vezes) e D'Alessandro marcaram. O colombiano Molina descontou duas vezes para os coreanos.

Da melancolia à alegria
Como não poderia deixar de ser, a partida começou num tom melancólico para os colorados. E, pior, com um Seongnam disposto a cometer o crime – que seria o segundo sobre o Inter neste Mundial. Menos mal para Celso Roth e companhia que as ofensivas sul-coreanas foram mais na base da transpiração do que da inspiração.

Quando a bola foi enfim bem trabalhada, o Inter mostrou por que era favorito. Em boa jogada aos 14 minutos, Nei acionou Alecsandro na ponta direita. O contestado camisa 9 cruzou para o meio da área, exatamente onde Tinga apareceu entre a defesa para cabecear e marcar o primeiro gol colorado no torneio.

Pouco depois, o Seongnam ainda tentou reagir. Molina chegou a raspar o travessão de Renan aos 17, mas no minuto seguinte Alecsandro quase anotou um golaço de bicicleta. Aos 27, ele acertou o canto direito depois de receber o passe de D'Alessandro dentro da área: 2 a 0.

As coisas, então, facilitaram de vez para os colorados. Já dominando a partida, o Inter ainda teve vantagem numérica quando Suk Won foi expulso. Aposta do técnico Tae Yong, o meia atacante Radoncic entrou e saiu ainda na primeira etapa, por lesão.

Decisão do terceiro lugar vira jogo-treino. E dos fáceis
Mal havia começado o segundo tempo e os coreanos cometeram um erro crasso. Deixaram D'Alessandro receber a bola livre na intermediária. O argentino dominou, olhou e percebeu o goleiro adiantado. Não deu outra: 3 a 0 com a bola entrando no canto esquerdo da meta asiática.

Aí ficou fácil. Na sequência, o Inter empilhou ataques. Rafael Sobis, Tinga e Alecsandro – quase sempre municiados por Kleber – obrigaram o goleiro Sung Ryong Jung a trabalhar bastante.

Ainda que tranquilo, o Inter não abdicou de atacar. E nessa insistência, o quarto gol saiu ao natural, aos 25, quando Nei cruzou da direita, Tinga passou e a bola se ofereceu para Alecsandro, quase sob as traves, marcar um dos gols mais fáceis de sua carreira.

Homenagem a Pato

Pouco após o quarto gol do Inter, Celso Roth promoveu a entrada de Pato Abbondanzieri, para o argentino realizar a última partida da sua longa e vitoriosa carreira. Bastante cumprimentado por todos, o goleiro tocou pouco na bola e ainda levou os dois gols de honra do Seongnam, ambos de Molina, ambos em falhas da defesa. O primeiro aos 39 e o segundo, aos 47, segundos antes do juiz terminar a participação do Inter no Mundial. Em um dia que era para ser de festa, mas não será recordado com muita importância.

Mundial de Clubes – Decisão do terceiro lugar

Inter 4
Renan (Pato Abbondanzieri); Nei, Índio, Bolívar e Kleber; Wilson Matias (Andrezinho), Guiñazu, Tinga e D'Alessandro; Rafael Sobis (Giuliano) e Alecsandro. Técnico: Celso Roth.

Seongnam 2
Sung Ryong Jung; Jae Sung Ko, Young Sun, Sung Kuk; Ho Young (Radoncic / Kim Jin Ryong), Don Geon, Molina, Sung Hwan, Chul; Suk Won e Jae Cheol. Técnico: Shin Tae Yong.

Gols: Tinga, Alecsandro, D'Alessandro, Alecsandro; Molina, duas vezes;
Cartões amarelos: Índio; Suk Won;
Cartão vermelho: Suk Won;
Arbitragem: Michael Hester (NZL), auxiliado por Jan Hintz (NZL) e Tevita Makasini (TGA).;
Local: estádio Zayed Sports City.


                                                                                                                                                 Arte: Jonathas Costa

Bookmark and Share


     Ouça o áudio: Ouça a narração dos gols da partida

Fonte: Tiago Medina / Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim