sábado, 18 de dezembro de 2010

Inter de Milão Campeão do Mundo

Inter de Milão goleia o Mazembe e vence o Mundial em Abu Dhabi

Pandev e Eto'o definiram a partida no primeiro tempo e Biabiany fechou o placar

<br /><b>Crédito: </b> Ricardo Giusti/CP

Crédito: Ricardo Giusti/CP

Crédito: Ricardo Giusti/CP
A Inter de Milão confirmou o favoritismo e é campeã do Mundial de Clubes da Fifa. Javier Zanetti levantou a taça que confirmou a eficiência dos italianos, que definiram a partida já na etapa inicial, marcando nas duas primeiras oportunidades de gol que tiveram. Pandev, aos 13 minutos e Eto'o, aos 17, abriram o placar. Aos 40 minutos do segundo tempo, Biabiany definiu a goleada para a Inter.

Os africanos do Mazembe correram muito, tiveram mais volume de jogo e tentaram impor força física ao jogo, mas a Inter foi mortal nos contragolpes e efetiva na marcação. Apesar de um segundo tempo mais anônimo, Eto'o foi o grande nome da partida, pressionando a defesa africana pelo lado esquerdo e armando os contra-ataques com toques de primeira.

Pelo Mazembe, Kabangu foi novamente o destaque, sempre a principal alternativa pela direita do ataque. Cruzou bolas perigosas para a área e criou o lance mais nítido de gol do Mazembe: aos 34 minuto, ele limpou a defesa da Inter, cruzou para a área, quando Ekanga se antecipou e tocou a queima roupa. Júlio César salvou o que poderia ser o gol da reação africana.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim