quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Portaria do Queijo

Hoje (15/12/10), ao meio-dia, o secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Agronegócio do Rio Grande do Sul, Gilmar Tietböhl, estará em Bom Jesus onde assinará o Termo de Regulamentação do Queijo Artesanal Serrano. O evento será na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).  
 
O deputado Francisco Appio cumprimenta todos os bomjesuenses pela conquista deste instrumento legal, assinado pelo Secretário da Agricultura Gilmar Tietböhl, ora homenageado pelas comunidades regionais. “Depois de muitos anos de demandas, o Agroturismo dos Campos de Cima da Serra conquista este diploma que atesta a origem e qualidade do queijo serrano, estabelecendo normas de comercialização e fiscalização, que favorecem nossos produtores. Este foi um grande avanço”, comemora o parlamentar.
 
Appio lembra que outro termo foi assinado recentemente pelo Secretário Tietböhl, ao editar Portaria que autoriza os produtores rurais a proceder o abate e controle da praga do javali asselvajado.  O Secretário Tietböhl também demonstrou, em oportunidade recente, o conhecimento que tem da região, ao mobilizar os produtores de maçãs, atingidos pelo granizo, junto aos bancos (suspensão dos pagamentos), Emater (laudos das propriedades atingidas) e futuro governo (apoio político).
 
“Pude testemunhar o empenho deste homem público, de formação serrana, lapidada no Banco do Brasil, onde fez brilhante carreira”, comenta Appio.
 
O parlamentar está empenhado na aprovação do PL 69/2010, que reconhece o Gado Franqueiro como integrante do Patrimônio Genético do Estado, bem como de outros projetos que ao fim de vinte anos de mandato, deseja que sejam aprovados.  Lembra que recentemente foi aprovado o PL 222/2010, que institui o DIA DO TROPEIRISMO, concebido em Bom Jesus , pela extraordinária atuação da professora Lucila Sgarbi dos Santos.
 
 
FOTOS do novo Aeroporto de Cargas de Vacaria (a maior pista do Estado, com 2.020 metros ) em www.appio.com.br
NO LIVRO ANTÔNIO PRADO 112 ANOS, tudo sobre o javali, a praga que precisa ser controlada na serra gaúcha. Em www.appio.com.br
NO LIVRO VACARIA 160 ANOS, a pesquisa da UCS sobre a Fazenda do Socorro. Ex-proprietária, viúva de Abelard J.Noronha, 94 anos torce para Inter.
USINA hidrelétrica vai custar 968 milhões, mas não saiu do papel ainda.
ZH deste 12/12 insiste em publicar que a Usina Pai-Quere no rio Pelotas esta em obras.
YEDA deve liberar nesta semana Convênios dos Hospitais.
 
 
Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim