segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Parabéns ao Academos - Glória

* Parabéns ao meu amigo Adonis responsável pelo Academos que foi campeão da III Copinha de categorias de base de Vacaria RS.
Paulo Furtado
Editor-Chefe Jornal Negritude

Polêmica na Alimentação da Copinha

* Publiquei neste blog uma informação de racionamento de alimentação na III Copinha de Futebol de Vacaria RS. Mas segundo um Presidente de uma equipe que participou do evento na escola municipal onde estava a delegação do seu time não houve racionamento a comida era em grande quantidade. Mas como minhas fontes não mentem talvez tenha sido um caso isolado.
Paulo Furtado
Editor-Chefe Jornal Negritude

Pelotas Perde Para o Grêmio

* O Pelotas jogou bem no primeiro tempo fazendo 2 x 0, no segundo tempo recuou demais o Grêmio jogou melhor e pressionou e virou para 3 x 2, os times do interior neste primeiro momento tem demonstrado que não irão fazer frente a dupla Grenal.
Paulo Furtado
Editor-Chefe Jornal Negritude

Imagem da Internet


Foto: da Internet

Inter B Vence o Ypiranga de Erechim


Inter B estreia com vitória em casa: 4 a 2

Leandro Damião, um dos destaques na vitória contra o Ypiranga de Erechim
Crédito: FABIANO DO AMARAL


A estreia do Inter no Campeonato Gaúcho não poderia ter sido melhor. Sob os olhares de Jorge Fossati, o time B, comandado por Enderson Moreira, derrotou o Ypiranga de Erechim por 4 a 2, ontem, no Beira-Rio. A torcida comemorou não só a vitória, mas o bom desempenho da "garotada".

O Inter começou a partida amassando o Ypiranga. Com o trio ofensivo Ytalo, Walter e Leandro Damião inspirado, o colorado criou boas oportunidades logo nos primeiros minutos. O gol não demorou a sair. Aos 9min, Juan cruzou da esquerda e Leandro Damião, de "peixinho", colocou a bola no canto esquerdo de Marcelo Pitol, 1 a 0.

Aos 14, Walter fez bela jogada individual pela meia-esquerda e tabelou com Ytalo antes de chutar forte de fora da área e ver Pitol se esticar para fazer a defesa. Dois minutos depois, foi a vez do volante Paulinho arriscar de longe. A bola bateu na trave direita de Pitol. Aos poucos, o Inter diminuiu o ritmo, mas em nenhum momento era ameaçado pelo Ypiranga. Com 20 minutos de partida, a equipe de Erechim não tinha feito nenhuma finalização.

O centroavante Leandro Damião apareceu de novo aos 26min. Ele recebeu cruzamento da esquerda, cabeceou forte e Marcelo Pitol salvou o Ypiranga, espalmando para escanteio. O segundo gol colorado saiu aos 38. Damião avançou pela intermediária e lançou Ytalo na entrada da área. O meia, com muita categoria, deslocou o goleiro, finalizando no canto direito, 2 a 0.

O Ypiranga descontou um minuto depois. Fábio cruzou da esquerda e Sharlei só empurrou para o gol, 2 a 1. O Inter não se abateu e aos 41 Walter fez o dele com um chute forte de fora da área. A bola ainda desviou no zagueiro Alex e encobriu Pitol, 3 a 1.

"Foram oito meses sem fazer gol. A alegria é muito grande de voltar a jogar e poder marcar gol", comemorou Walter.

Logo aos seis minutos do segundo tempo, o Inter ampliou. Ytalo chutou de dentro da área, Pitol deu rebote e Leandro Damião não desperdiçou, fazendo o segundo dele no jogo, 4 a 1. Dois minutos depois, Walter bateu forte e Pitol espalmou. Com ampla vantagem, o Inter passou a administrar a vitória e o jogo perdeu em emoção. O Ypiranga cresceu e aos 28 descontou. Sharlei aproveitou cruzamento da esquerda e tocou para Tomás, livre de marcação, marcar o gol, 4 a 2.

A boa atuação do time B foi comemorada no vestiário colorado. Além do trio ofensivo, o lateral-esquerdo Juan e o volante Paulinho também foram bastante elogiados. Com isso, aumenta a possibilidade de Jorge Fossati aproveitar jogadores do time B na equipe principal. "Esses jogadores (do time B) estão aí para serem utilizados", disse o vice de futebol Fernando Carvalho.

"O Fossati tava vendo o jogo e quem foi bem pôde ter uma chance no time principal", avaliou o atacante Walter. "Preciso evoluir ainda no cabeceio, que considero meu ponto fraco", concluiu o garoto.

Inter 4 x 2 Ypiranga

Inter: Agenor; Daniel, Wagner Silva, Igor e Juan; Josimar, Paulinho, Wagner Libano (João Paulo) e Ytalo; Walter (Léo) e Leandro Damião (Élton). Técnico: Enderson Moreira.

Ypiranga: Marcelo Pitol; Tomás, Alex e André Luiz; Elvis, Márcio Oldra (Pito), Aguinaldo (Marquinhos), Michel e Fábio; Sharlei e Guto (Dinei). Técnico: Casemiro Mior.

Árbitro: Carlos Simon.

Cartões amarelos: Paulinho (Inter), Pito e Michel (Ypiranga).

Público: 7.815 torcedores.




Fonte: Correio do Povo

Presidente do Grêmio Elogia Desempenho


Duda Kroeff destaca vitória com a “cara do Grêmio”
Presidente elogiou a disposição do time no segundo tempo, quando virou a partida

Presidente Duda Kroeff festejou a vitória com a "cara do Grêmio"
Crédito: Carlos Queiroz/CP
A reação no segundo tempo empolgou o presidente do Grêmio, Duda Kroeff. O dirigente não economizou elogios ao final da vitória por 3 a 2 sobre o Pelotas, no estádio Boca do Lobo. Mais do que destacar a base, os reforços ou o técnico, Kroeff saudou a garra dos jogadores em campo.

“Foi uma vitória com a cara do Grêmio. E com qualidade, porque sem qualidade não adianta”, exultou Duda Kroeff.

Para o presidente, dois jogadores se destacaram: Hugo e Jonas. “Os reforços foram bem. Não gostaria de destacar um só, mas não dá para negar que o Hugo foi bem”, avaliou.

O dirigente gostou do meia como organizador das jogadas. Sobre Jonas, os elogios também valem para amenizar o mal entendido da última semana, quando o presidente disse que poderia incluí-lo em uma troca com o Goiás. “Jonas foi bem, entrou bem como sempre. Sou um admirador do seu futebol. Tomara que a gente consiga chegar a um acordo com o seu procurador”, afirmou o presidente.

Nesta semana, o representante e irmão de Jonas, Tiago Gonçalves, deve negociar com o Grêmio a renovação de contrato do jogador. Também não está descartada a saída do jogador para um clube da Europa.

Duda Kroeff ressaltou que o clube ainda busca um meia. Douglas, do Al Wasl, é o preferido para a função.


Ouça o áudio: Entrevista com Duda Kroeff



Fonte: Correio do Povo

Grêmio Vence Pelotas de Virada


Direção do Grêmio está confiante na renovação com Jonas
Atacante foi decisivo na vitória do Grêmio sobre o Pelotas, de virada, por 3 a 2 no Gauchão

Direção do Grêmio está confiante na renovação com Jonas (No fundo)
Crédito: Carlos Queiroz/Especial/CP
Pelas entrevistas concedidas ao longo da semana, Jonas já seria o protagonista do Grêmio nestes últimos dias. A entrada decisiva do atacante na tarde de domingo, na vitória de virada sobre o Pelotas por 3 a 2, no Estádio da Boca do Lobo, apenas confirmou o jogador no centro das atenções para os próximos dias. Uma reunião decidirá sobre a possibilidade de renovação de contrato com o Tricolor por mais um ou dois anos. A direção mostra otimismo em relação ao assunto. ''Tenho a convicção da permanência do jogador'', disse o diretor de futebol do Grêmio, Luiz Onofre Meira.

A participação de Jonas na Boca do Lobo foi decisiva. O atacante entrou na volta para o segundo tempo, errou um gol imperdível no seu primeiro lance, mas logo em seguida fez o primeiro dos três gols do Grêmio na tarde. Na saída, amenizou o tom da entrevista em relação à semana passada. ''Aquele momento foi uma coisa que eu estava sentindo no meu coração. Mas já passou, a diretoria conversou comigo'', afirmou o atleta.

Nos próximos dias, o irmão e procurador do jogador, Tiago Gonçalves, deve chegar a Porto Alegre junto do empresário Marcel Figger para negociar a permanência de Jonas no Olímpico. Elogiado pela mudança tática que tornou o Grêmio mais ofensivo no segundo tempo, o técnico Silas observou que estava ciente dos perigos naquela altura da partida. ''Não tem como virar um jogo sem correr riscos. Claro que é um risco calculado'', afirmou o treinador. O grupo de jogadores retoma os treinos na tarde desta segunda-feira.

Fonte: Correio do Povo

Glória Deixa Má Impressão em Amistoso


* Acompanhamos o jogo-treino do Glória x Cristal. No primeiro tempo o Glória jogou com a equipe titular jogou muito mau, os jogadores levando dribles de jogadores amadores do Cristal. Alguns jogadores do Glória muito violentos com entradas fortes e desleais nos jogadores amadores do Cristal houve até um meio tumulto, dedo na cara, empurrões e pontapés entre atletas das duas equipes. O Cristal time amador de Vacaria RS se portou bem armado e alguns jogadores mostraram talento poderiam até jogar no próprio Glória. No segundo tempo os reservas jogaram melhor, tocaram bem a bola e fizeram dois gols, até na hora que observei. O Glória vai ter que melhorar muito pois o time não deixou boa impressão ao torcedor que ficou preocupado com a atuação da equipe.
Paulo Furtado
Editor-Chefe Jornal Negritude

Haiti tem 70.000 Mortos



Haiti tem 70.000 corpos enterrados em fossas comuns
Seg, 18 Jan, 01h55



PORTO PRÍNCIPE (AFP) - Cerca de 70.000 corpos foram enterrados em fossas comuns no Haiti depois do violento terremoto que devastou o país, anunciou neste domingo o secretário de Estado para a Alfabetização, Carol Joseph.

PUBLICIDADE

O ministro anunciou que o governo decretou estado de emergência até o final de janeiro, assim como um luto nacional de 30 dias, até 17 de fevereiro.


Carol Joseph, afirmou neste domingo que cerca de 70.000 corpos tinham sido recolhidos e enterrados em fossas comuns.


O registro anterior, divulgado no sábado pelo primeiro-ministro haitiano Jean-Max Bellerive, indicava cerca de 25.000 corpos recolhidos.

Fonte: Yahoo

Glória Vence o Cristal time Amador

Glória vence amistoso e prossegue com os treinos
Equipe fez 04 a zero no Cristal na tarde de sábado. A Segundona começa dia 31

Os jogadores do Glória retornam aos treinos nesta segunda-feira,18/01, após o amistoso contra o Cristal. O Leão da Serra venceu o confronto pelo placar de 04 a zero. Os gols foram marcados na segunda etapa através de Cirilo, Leonardo, Leonel e Lucas.
O técnico Paulo Porto optou por duas formações diferentes para realizar as etapas do amistoso. No primeiro tempo os jogadores do Glória sentiram a falta de entrosamento e não tiveram rendimento esperado.
Na segunda parte do amistoso verificou-se uma maior movimentação e por consequencia surgiram os gols.
O Glória voltará a fazer amistoso no próximo sábado, em Vacaria, diante da SER Panambi.



Rádio Fátima AM (Jornalismo), 18/01/2010, 08h17

Campeões da Copinha Internacional de Vacaria RS


Equipes de Vacaria vencem Copa Internacional


União Operária venceu na categoria 94(foto:Rádio Fátima) Dezenas de pessoas lotaram o estádio Municipal Francisco Guerra nesta sexta-feira,15/01, para assistir as finais da Copa Internacional de Categorias de Base.
Confira os campeões desta edição:
Categoria 98- Juventude de Caxias do Sul
Categoria 95- CET Diprima de Vacaria
Categoria 94- União Operária de Vacaria
Categoria 93- Glória/Academus de Vacaria

Acompanhe na Rádio Fátima neste sábado às 12h o programa Bola Cruzada que terá a participação dos campeões.
Veja as imagens das finais em Fotos



Rádio Fátima AM (Jornalismo), 15/01/2010, 20h14

Glória Vence o Cristal



Leão da Serra vence Cristal no Altos da Glória


Na tarde de ontem, o Glória teve seu primeiro teste na temporada 2010, em preparação para a Segundona, o Leão recebeu no Altos da Glória o Cristal F.C., time amador da cidade.

No primeiro tempo da partida, a equipe comandada por Paulo Porto sentiu a falta de entrosamento, visto que o grupo de jogadores teve pouco tempo de treinamento até aqui, errando alguns passes e cruzamentos, o Leão deu oportunidade para o Cristal gostar do jogo. A equipe amadora chegou a exercer uma certa pressão sobre a defesa gloriana, perdendo inclusive chances claras de gol. Por outro lado, o Glória teve pouco poder ofensivo, chutando poucas bolas ao gol defendido pelo goleiro Felipe.

Para a etapa complementar, Porto alterou toda a equipe, e a história mudou.
Os jogadores cadenciaram mais o jogo, invertendo jogadas e confundindo a defesa adversária.

Aos 24 minutos, Rodrigo Couto cobrou escanteio e Cirilo subiu mais que a defesa e balançou as redes do Cristal. Glória 1 x 0 Cristal.

Jogando melhor, o segundo gol era apenas questão de tempo, então aos 30 minutos Leonardo aproveitou uma sobra na entrada da pequena área e ampliou. Glória 2 x 0 Cristal.

Não demorou muito para o terceiro tento sair, aos 32 minutos em triangulação perfeita dentro da área adversária, Leonel bateu e fez. Glória 3 x 0 Cristal.
Para fechar o marcador, aos 44 minutos Márcio Souza fez excelente jogada pelo lado esquerdo, passou para Lucas que mandou para o fundo das redes.
Final no Altos da Glória, Glória 4 x 0 Cristal.

No próximo sábado o Leão da Serra enfrenta a S.E.R. Panambi às 16:30h em Vacaria.

Glória do 1º tempo:
1.Márcio Kesler
2.Tiago Machado
3.Valdemar
4.André Alagoano
6.Fabrício
5.Danilo
7.Ivanildo
11.Edimar
10.Léo Maringá
8.Silvano
9.Simovick

Glória do 2º tempo:
1.Dudu
2.Javier
3.Cirilo
4.Vagson
6.Jeferson
5.Alessandro
7.Márcio Costa
11.Jean
10.Rodrigo Couto
8.Lucas
9.Leonel

Técnico: Paulo Porto


Data: 17/01/2010 - 17:17
Fonte: Neto Ferreira/Assessor de Imprensa G.E.Glória

+ notícias