quinta-feira, 11 de março de 2010

Dia Internacional da Mulher

Dia Internacional da Mulher

Prisão na Zona Norte

Brigada Militar efetua prisão na zona norte da Capital
10/03/2010 18:52


Nesta terça-feira (09), as guarnições das PATRES, da Brigada Militar, em patrulhamento ordinário, abordaram um indivíduo suspeito na Rua 19 de fevereiro – Vila Chácara da Fumaça – área do 20º Batalhão de Polícia Militar (20º BPM), zona norte de Porto Alegre. Na ocasião da abordagem, o indivíduo tentou a fuga, invadindo uma residência, na qual foi preso com inúmeros materiais - fruto de crime/roubo. O homem foi preso com uma espingarda Winchester calibre .44, sem numeração; 35 munições calibre . 44; um rádio de comunicação portátil; 10 capacetes de moto, novos; R$ 450,00 em dinheiro trocado e 544 pedras de crack.

Fonte: PM5-Imprensa/BM

Segurança Bancária

Seminário de Segurança Bancária reúne especialistas em Porto Alegre
10/03/2010 19:07


O Banrisul realizou, nesta quarta-feira (10), em Porto Alegre, o Seminário Estadual de Segurança Bancária, que contou com a participação de cerca de 500 pessoas, entre profissionais e gestores das áreas de segurança patrimonial, jurídica, controladoria, serviços bancários e tecnologia. O encontro reuniu os maiores especialistas brasileiros do setor para uma troca de experiências sobre o cenário atual da segurança nos bancos. Foram painelistas do evento dirigentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Polícia Federal, Banrisul, Banco do Brasil e Sicredi, entre outras entidades.

Na abertura do seminário, o presidente do Banrisul, Fernando Lemos, destacou que a instituição, mesmo possuindo a maior rede de atendimento no Estado - são mais de mil pontos - tem obtido bons resultados contra as ações de criminosos com investimentos na prevenção. "Nas agências do banco, além dos três dispositivos exigidos pela legislação, são instalados mais cinco para garantir a segurança, tanto das pessoas, como do patrimônio." O dirigente declarou que o sistema financeiro nacional adota tecnologia de vanguarda não somente na prestação dos serviços bancários, mas também na área de segurança.

Para o diretor administrativo do Banrisul, Valdir Andres, que proferiu a palestra Segurança e Responsabilidade Social, a agência bancária oferece boas condições de segurança quando as pessoas utilizam os dispositivos de maneira correta e com procedimentos adequados. "Os números das estatísticas confirmam a importância de se desenvolver uma sólida cultura de segurança, além das condições físicas e dos dispositivos da agência."

Andres frisou que o Banrisul investe pesadamente em tecnologia, mas também em treinamento de segurança. "Os treinamentos visam ao nível de compreensão dos empregados na responsabilidade de cada um no uso dos dispositivos de segurança, bem como na responsabilidade social como um todo." Ele salientou que uma das iniciativas do banco é o Programa de Atenção a Empregados em Situação de Estresse direcionado para melhorar a qualidade de vida no trabalho. Esse promove o acompanhamento de profissionais junto a funcionários expostos a riscos e a situações traumáticas.

Segundo o diretor do Deic, Ranolfo Vieira Júnior, que elogiou a iniciativa do Banrisul na realização do seminário, um dos aspectos positivos a ser destacado é a integração existente entre as áreas de segurança pública e corporativa, através da troca de informações, o que auxilia em muito as ações de segurança. Já o coordenador de Controle de Segurança Privada da Polícia Federal em Brasília, Adelar Anderle, que falou sobre Segurança Bancária, Modernidade e Inovação Legal, comentou da necessidade em promover a tecnologia da gestão pública com foco no ser humano, assim como a eficiência e a efetividade com vistas à redução da criminalidade.

Em relação aos últimos ataques a bancos no Estado, o diretor de Segurança Bancária da Febraban, Pedro Viotto, classificou os crimes de violência exacerbada. "É preciso implantar medidas em conjunto com os órgãos policiais, sempre com ênfase à preservação da vida dos funcionários e clientes." Ele informou que, no ano passado, ocorreu uma redução em torno de 20% nos assaltos a bancos no País, em comparação com 2008, o que demonstra o fortalecimento da segurança nas instituições financeiras.

Fonte: www.estdo.rs.gov.br

Penitenciária Feminina

Governo zera o déficit de vagas femininas com a penitenciária de Guaíba
10/03/2010 19:30


Com a conclusão das obras da penitenciária feminina em Guaíba, anunciada nesta semana pela governadora Yeda Crusius, o Governo irá zerar o déficit prisional feminino no Rio Grande do Sul. A declaração é da secretária-Geral de Governo, Ana Pellini. Ela explicou que a nova penitenciária tem previsão de conclusão de suas obras para oito meses após a contratação da empresa vencedora da licitação e terá capacidade de abrigar 600 detentas, eliminando o déficit de vagas femininas.

Este é considerado o primeiro presídio do Estado projetado especificamente para mulheres, com celas para duas ou quatro apenadas, além de salas de aula para ensinos fundamental e médio, pavilhões de trabalho com cursos profissionalizantes, creche, entre outras modalidades.

Com relação ao regime semiaberto do sistema prisional, que será construído em Canoas, a secretária Ana Pellini afirmou que, considerando todas as iniciativas do Governo que se encontram em andamento, a previsão de zerar o déficit de 1,2 mil vagas até o final deste mês. Já estão concluídas as obras do albergue emergencial da Penitenciária Estadual do Jacuí, com 150 novas vagas. Em fase de conclusão encontram-se os institutos Penal de Viamão, Psiquiátrico Forense e Irmão Miguel Dario, com 150 vagas cada um, além das penitenciárias de Novo Hamburgo e de Osório, com 300 vagas cada. "Trata-se de um grande avanço, que demonstra a determinação da governadora Yeda Crusius em enfrentar de frente o problema estrutural da falta de vagas do sistema prisional no Rio Grande do Sul", acrescentou.

A secretária lembrou que, dentro do Programa Estruturante Cidadão Seguro, do Governo do Estado, serão investidos R$ 20 milhões na penitenciária de Guaíba, que terá 10% de suas vagas destinadas a apenadas com filhos. Ressaltou, ainda, que o grande desafio não é apenas gerar as vagas do semiaberto, "mas modificar toda a histórica cultura de depósitos de presos, instituindo um novo paradigma para o sistema prisional, com condições dignas de utilização das cadeias, onde a prioridade será a segurança, a disciplina, o respeito e o combate ao ócio do apenado através do estudo e do trabalho".

Fonte: Portal do Governo do Estado

Samblog

--------------------------------------------------------------------------------
Cristiane Pereira na Vila do IAPI
Império do Sol dispensa mestre-sala
Vila Isabel prepara eleição interna
Cristiane Pereira na Vila do IAPI

Posted: 10 Mar 2010 11:32 AM PST

Foto Mauro Schaefer, PMPAAbram-se as portas do Expresso da Alegria para a chegada de uma tricampeã do Estandarte de Ouro. Em 2011, o primeiro estandarte da União da Vila do IAPI terá nova guardiã...
Império do Sol dispensa mestre-sala

Posted: 10 Mar 2010 07:00 AM PST

Um dos maiores símbolos da história do Império do Sol não faz mais parte da escola. Depois de mais uma década defendendo o pavilhão da escola de São Leopoldo, o mestre-sala Ramon Carvalho foi dispensado pela diretoria da Majestosa do Vale...
Vila Isabel prepara eleição interna

Posted: 09 Mar 2010 10:29 PM PST

Nos bastidores do Carnaval, o que não faltam são especulações. Afinal, a dança das cadeiras já começou extraoficialmente e muitas propostas estão sendo feitas ao pé do ouvido. Em algumas escolas, no entanto, anúncios serão feitos e decisões serão tomadas somente após reuniões dos seus conselhos ou realização de eleições...
You are subscribed to email updates from Samblog - clicRBS
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

Apreensão de Drogas

Polícia Civil apreende 4 kg de cocaína no bairro Partenon, em Porto Alegre
11/03/2010 12:34


Agente da 1ª Delegacia do Narcotráfico, do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico, fecharam, na tarde dessa quarta-feira (10/03), um estabelecimento que servia de laboratório e armazém de drogas. Foram apreendidos 4 kg de cocaína e uma substância semelhante, além de uma prensa hidráulica.

Uma mulher, de 22 anos, foi presa e encaminhada à Penitenciária Feminina Madre Pelletier. A residência é localizada na Avenida Outeiro, bairro Partenon, em Porto Alegre. Segundo o delegado Márcio Zachello, titular da DP, as drogas lá armazenadas abasteciam o Campo da Tuca e redondezas.

Fonte: Ascom/ PC

Projeto Polícia Cidadã

Projeto Polícia Cidadã é apresentado a rede estadual de ensino

Tenente Artêmio Luis de Oliveira Poltozi fala que as escolas tem e muito que colaborar com a segurança pública.

O Projeto Policia Cidadã desenvolvido pela Brigada Militar promoveu nesta quarta-feira 10/03 mais um encontro com lideranças. Na ocasião o programa foi apresentado e discutido com os professores da rede estadual de ensino. Segundo a Coordenadora Regional de Educação, professora Anajara Lunardi Alves este projeto vem acrescentar as comunidades e mostra que através da educação e parcerias se pode chegar a uma educação civilizada, onde se tenha mais segurança sem ter apenas a punição, mas proteção e a educação simultaneamente. O Tenente Artêmio Luis de Oliveira Poltozi que coordena a implantação do projeto em Vacaria fala que as escolas tem e muito que colaborar com a segurança pública.
A Polícia Cidadã tem por finalidade diagnosticar os tipos de ocorrências mais incidentes e partir para a ação nos diversos tipos de segmentos (estabelecimentos comerciais, associações de bairro, escola e outros), diminuindo os indicadores e trabalhando na prevenção do delito.


Rádio Fátima AM (Produção), 11/03/2010, 08h43

Glória não Joga bem mas vence Garibaldi

Glória enfrenta dificuldades mas vence o Garibaldi



Müller é destaque na cobrança de faltas Mais uma vez o Garibaldi impôs muitas dificuldades para o Glória nesta quarta-feira em Vacaria. Os jogadores do Leão da Serra foram envolvidos pela marcação do adversário e não conseguiam construir jogadas. O gol do Glória saiu cedo mas não foi fator de tranquilidade.
Após um lançamento de Thiago Machado pelo lado direito o meia Rodrigo Couto fez 1 a 0 aos 11 minutos. Quem achava que o jogo estaria sob controle do time da casa enganou-se. O Garibaldi seguiu com a mesma proposta e continuou pressionando o Glória. No primeiro tempo foram seis escanteios para o Garibaldi e apenas um para o dono da casa.
No intervalo o técnico Paulo Porto promoveu duas mudanças. O volante Márcio Souza sentiu um desconforto muscular e foi substituído por Alejandro. O meia Léo Maringá entrou no lugar de Silvano, assim, Couto passou a atuar mais no ataque. As alterações provocaram a presença mais forte do Glória no ataque. Aos 20 minutos, o meia Rodrigo Couto foi expulso. A partir deste momento a preocupação do Glória passou a ser de assegurar o resultado.
O Glória segue invicto e soma 22 pontos na competição.
Glória: Márcio Kessler,Thiago Machado, Cirilo, Jucimar,Vagson,Ivanildo,Márcio Souza(Alejandro), Rodrigo Couto,Marcelo Müller, Silvano(Léo Maringá), Simovic(Leonel).
O Glória voltará a jogar no sábado, às 16h, em Sapucaia do Sul.
Acesse www.fatima.am.br/gloria



Rádio Fátima AM (Jornalismo), 11/03/2010, 09h25

Destaque do Dia






Nº 644 de Quarta-feira, 10 de Março de 2010 - Porto Alegre - RS - Brasil



Destaques do Dia
Yeda Crusius participa da reunião-almoço Tá Na Mesa da FEDERASUL
A governadora Yeda Crusius discursa durante a reunião-almoço Tá na Mesa da FEDERASUL, na sede da Entidade, em Porto Alegre.


Local: Porto Alegre - RS
Data: 10/03/2010
Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini
Código: 33698

Yeda Crusius participa da reunião-almoço Tá Na Mesa da FEDERASUL
A governadora Yeda Crusius discursa durante a reunião-almoço Tá na Mesa da FEDERASUL, na sede da Entidade, em Porto Alegre.


Local: Porto Alegre - RS
Data: 10/03/2010
Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini
Código: 33697

Yeda Crusius concede entrevista coletiva à imprensa na FEDERASUL
A governadora Yeda Crusius, acompanhada do presidente da Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul(FEDERASUL), José Paulo Dornelles Cairoli(C), durante entrevista coletiva à imprensa antes do início da tradicional reunião-almoço Tá na Mesa da FEDERASUL, na sede da Entidade, em Porto Alegre.

Local: Porto Alegre - RS
Data: 10/03/2010
Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini
Código: 33696

Yeda Crusius participa de café da Amizade Cívica
A governadora Yeda Crusius participa de café da manhã com os chefes dos Poderes do Estado, no gabinete do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Giovani Cherini. Na foto, com Yeda e Cherini (ao centro), o presidente do TCE, João Osório (E), o presidente do TJRS, desembargador Leo Lima, a Procuradora-Geral do Estado, Simone Mariano da Rocha, e a Defensora Pública do Estado, Maria de Fátima Záchia Paludo (D).

Local: Porto Alegre - RS
Data: 10/03/2010
Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini
Código: 33693

A miséria Moral

Sexta-Feira, 05 de Março de 2010





05/03/2010

A miséria moral de ex-esquerdistas

Alguns sentem satisfação quando alguém que foi de esquerda salta o muro, muda de campo e se torna de direita – como se dissessem: “Eu sabia, você nunca me enganou”, etc., etc. Outros sentem tristeza, pelo triste espetáculo de quem joga fora, com os valores, sua própria dignidade – em troca de um emprego, de um reconhecimento, de um espaçozinho na televisão.

O certo é que nos acostumamos a que grande parte dos direitistas de hoje tenham sido de esquerda ontem. O caminho inverso é muito menos comum. A direita sabe recompensar os que aderem a seus ideais – e salários. A adesão à esquerda costuma ser pelo convencimento dos seus ideais.

O ex-esquerdista ataca com especial fúria a esquerda, como quem ataca a si mesmo, a seu próprio passado. Não apenas renega as idéias que nortearam – às vezes o melhor período da sua vida -, mas precisa mostrar, o tempo todo, à direita e a todos os seus poderes, que odeia de tal maneira a esquerda, que já nunca mais recairá naquele “veneno” que o tinha viciado. Que agora podem contar com ele, na primeira fila, para combater o que ele foi, com um empenho de quem “conheceu o monstro por dentro”, sabe seu efeito corrosivo e se mostra combatente extremista contra a esquerda.

Não discute as idéias que teve ou as que outros têm. Não basta. Senão seria tratar interpretações possíveis, às quais aderiu e já não adere. Não. Precisa chamar a atenção dos incautos sobre a dependência que geram a “dialética”, a “luta de classes”, a promessa de uma “sociedade de igualdade, sem classes e sem Estado”. Denunciar, denunciar qualquer indicio de que o vício pode voltar, que qualquer vacilação em relação a temas aparentemente ingênuos, banais, corriqueiros, como as políticas de cotas nas universidades, uma política habitacional, o apoio a um presidente legalmente eleito de um país, podem esconder o veneno da víbora do “socialismo”, do “totalitarismo”, do “stalinismo”.

Viraram pobres diabos, que vagam pelos espaços que os Marinhos, os Civitas, os Frias, os Mesquitas lhes emprestam, para exibir seu passado de pecado, de devassidão moral, agora superado pela conduta de vigilantes escoteiros da direita. A redação de jornais, revistas, rádios e televisões está cheia de ex-trotskistas, de ex-comunistas, de ex-socialistas, de ex-esquerdistas arrependidos, usufruindo de espaços e salários, mostrando reiteradamente seu arrependimento, em um espetáculo moral deprimente.

Aderem à direita com a fúria dos desesperados, dos que defendem teses mais que nunca superadas, derrotadas, e daí o desespero. Atacam o governo Lula, o PT, como se fossem a reencarnação do bolchevismo, descobrem em cada ação estatal o “totalitarismo”, em cada política social a “mão corruptora do Estado”, do “chavismo”, do “populismo”.

Vagam, de entrevista a artigo, de blog à mesa redonda, expiando seu passado, aderidos com o mesmo ímpeto que um dia tiveram para atacar o capitalismo, agora para defender a “democracia” contra os seus detratores. Escrevem livros de denúncia, com suposto tempero acadêmico, em editoras de direita, gritam aos quatro ventos que o “perigo comunista” – sem o qual não seriam nada – está vivo, escondido detrás do PAC, do Minha casa, minha vida, da Conferência Nacional de Comunicação, da Dilma – “uma vez terrorista, sempre terrorista”.

Merecem nosso desprezo, nem sequer nossa comiseração, porque sabem o que fazem – e os salários no fim do mês não nos deixam mentir, alimentam suas mentiras – e ganham com isso. Saíram das bibliotecas, das salas de aula, das manifestações e panfletagens, para espaços na mídia, para abraços da direita, de empresários, de próceres da ditadura.

Vagam como almas penadas em órgãos de imprensa que se esfarelam, que vivem seus últimos sopros de vida, com os quais serão enterrados, sem pena, nem glória, esquecidos como serviçais do poder, a que foram reduzidos por sua subserviência aos que crêem que ainda mandam e seguirão mandado no mundo contra o qual, um dia, se rebelaram e pelo que agora pagam rastejando junto ao que de pior possui uma elite decadente e em vésperas de ser derrotada por muito tempo. Morrerão com ela, destino que escolheram em troca de pequenas glórias efêmeras e de uns tostões furados pela sua miséria moral. O povo nem sabe que existiram, embora participe ativamente do seu enterro.

Postado por Emir Sader às 02:11



--------------------------------------------------------------------------------




-----Anexo incorporado-----


_______________________________________________
Cartaoberro mailing list
Cartaoberro@serverlinux.revistaoberro.com.br
http://serverlinux.revistaoberro.com.br/mailman/listinfo/cartaoberro

CTG Entrega Cheque à Entidades


CTG PORTEIRA ENTREGA CHEQUE ÀS ENTIDADES QUE TRABALHARAM NO RODEIO



No útlimo dia 9, o Patrão do CTG Porteira do Rio Grande, Luis Schons, juntamente com o tesoureiro da patronagem, Clodomiro Boeno, entregou os cheques para as Entidades que trabalharam como fiscal na bilheteria do 28º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria.

Estiveram presentes as seguintes entidades:

Rotary Club de Vacaria: Janice Fett.

Renais Crônicos: Cleci Subtil de Oliveira e Marilene Borges.

Rotary Club Vacaria dos Pinhais: Tânia Borges Visentin.

Liga Feminina de Combate ao Câncer: Maria Roseli Guedes Zoldan, Morgana Bossardi Rissardi e Olgair Fachin Silva .

O valor líquido arrecadado durante o evento, estacionamento e bilheteria foi de R$ 430.964,50, deste valor foi repassado R$ 17.430,70, de modo que cada entidade recebeu R$ 4.357,67.

A Patronagem agradece a colaboração dessas entidades e parabeniza pelo excelente trabalho realizado durante o Rodeio.

“Ficamos contentes em contar com a colaboração dessas entidades, o que também ofereceu credibilidade ao nosso evento e ficamos felizes em poder contribuir com estas entidades, que trabalham com dificuldades, em prol do ser humano” diz o Patrão Luis Schons.



FOTO: Caroline Lovato



Mais informações com Caroline Lovato, Secretária Executiva do CTG Porteira do Rio Grande
(54) 3231-1011 e (54) 3232-1077
www.ctgporteiradoriogrande.com.br
www.rodeiodevacaria.net


Anelise Donazzolo (54)9131-3696
Assessoria de Imprensa

Tunel do Tempo - Circo Girassol em Vacaria RS




Depoimento de Marcelo Muller Glória

- a equipe está de parabéns ,fizemos que o professor falou, a equipe deles jogou um jogo decisivo, lutando pela classificação, e nós classificados, mas vou falar, o que tenho sempre falado, chegar forte na hora que tiver que chegar, estamos na fase de ajuste, temos o privilégio de estar na liderança, a gente sabe que tem que acertar muita coisa, vai ser aos poucos, vamos ter que ter tranquilidade, maturidade com certeza, vai dar muita alegria ao torcedor.
- O importante foi os três pontos, fizemos que o professor pediu, equilíbrio e maturidade para jogar, o professor falou empate fora e dentro de casa.
Reportagem de Paulo Furtado

Tunel do Tempo Desfile em Vacaria RS

Tunel do Tempo Desfile em Vacaria RS


Tunel do Tempo - Glória x Aimoré em 2009




Glória não joga bem mas vence

* Acompanhamos a vitória do Glória ontem de 1 x 0 Garibaldi. O Glória jogou mau, o time do Garibaldi marcou bem o Glória, Rodrigo Couto definiu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo e foi expulso no segundo tempo. Arbitragem péssima até um lance que o bola segundo torcedores me comentaram teria entrada numa cobrança de falta e furou a rede ele não observou. Mas a segundona é assim péssimas arbitragens, uma guerra, o extra campo também define muitas situações. Vamos aguardar a próxima fase para analisarmos melhor o Glória.
Paulo Furtado
Editor

Tunel do Tempo - Romeu e Julieta de 1968