quarta-feira, 17 de março de 2010

Sindicatos dos Jornalistas do RS


Porto Alegre, 17 de março de 2010



Assembléia vota hoje projeto do
deputado Sandro Boka (PMDB)


Os jornalistas gaúchos devem comparecer em grande número na tarde desta quarta-feira na Assembléia Legislativa, para acompanhar a votação do projeto de lei PL 236/2009, de autoria do deputado Sandro Boka (PMDB). A medida determina a todos os poderes do Estado que o provimento dos cargos de jornalista - efetivos ou em comissão - na esfera da administração pública estadual deverá observar a exigência do diploma de formação superior específica. Na última semana, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou por unanimidade o parecer favorável do deputado Fabiano Pereira (PT), autorizando com isso que o projeto fosse levado a plenário.

De acordo com o presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Sérgio Murilo de Andrade, o estado dá um passo a frente no sentido de reconhecer os direitos dos jornalistas e garantir um serviço público de qualidade. ‘‘Com certeza essa iniciativa vai contribuir para fortalecer a luta para resgatar a exigência do diploma no Congresso Nacional’’, declara. O mesmo projeto já foi aprovado nos estados do Amazonas e Minas Gerais.

Para o presidente do Sindicato gaúcho, José Maria Rodrigues Nunes, a aprovação do projeto significa o reconhecimento dos deputados na qualidade da informação e estará ratificando a mesma posição dos deputados e senadores que já aprovaram nas Comissões de Constituição e Justiça das duas casas, a obrigatoriedade do diploma para o exercício da profissão. ‘‘Aprovar este projeto é dizer sim a educação e a informação de qualidade nos poderes do Estado’’, relata.




Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul

Rua dos Andradas, 12/133 - 13 andar Porto Alegre/RS

Tel.: (51) 3228.8146 | 3226.0664 | 3226.1735


http://www.jornalistas-rs.org. br/


http://twitter.com/ jornalistasrs

Assessoria de comunicação: Bibiana Nunes
web@jornalistasrs.brte.com.br

• Antes de imprimir esse e-mail, lembre-se da Amazônia •

Santo Daime


O Santo Daime é uma manifestação religiosa surgida em plena região amazônica nas primeiras décadas do século XX. Consiste em uma doutrina espiritualista que tem como base o uso sacramental de uma bebida enteógena (para os cientistas, uma droga psicodélica), o ayahuasca, com o fim de catalisar processos interiores e espirituais sempre com o objetivo de cura e bem estar do indivíduo. A doutrina não possui proselitismo, sendo a pratica espiritual essencialmente individual, sendo o autoconhecimento e internalização os meios de obter sabedoria.
Segundo seus adeptos, a doutrina do Santo Daime é uma missão espiritual cristã , que encaminha os seus praticantes ao perdão e a regeneração do seu ser. Isto acontece porque o daimista, ao participar dos cultos e ingerir o Santo Daime inicia um processo de auto conhecimento, que visa corrigir os defeitos e melhorar-se sempre, para que possa um dia alcançar a perfeição.[carece de fontes?]

Nos rituais sempre há uma forte presença musical. São sempre cantados hinos religiosos e são usados maracás, um instrumento indígena ancestral, na maioria dos locais de culto.
Surgiu no estado brasileiro do Acre, no início do século XX, tendo como fundador o lavrador e descendente de escravos Raimundo Irineu Serra, que passou a ser chamado dentro da Doutrina e por todos que o conheciam como Mestre Irineu. Após conhecer a bebida sacramental chamada de ayahuasca pelos nativos da região Amazônica, Irineu Serra teve uma visão de características mariana, em que um ser espiritual superior lhe entrega a missão do Santo Daime.

História
Raimundo Irineu Serra nasceu em São Vicente Ferrer, no Estado do Maranhão em 1892. No final da primeira década do século, embarcou para o então Território do Acre para trabalhar nos seringais, onde se estabeleceu próximo à cidade de Brasiléia, na fronteira com a Bolívia. Foi ali que Raimundo Irineu Serra, conhecido pelos discípulos como Mestre Irineu, teve sua iniciação com a ayahuasca (um dos muitos nomes da beberagem), recebendo a missão de uma entidade feminina associada com a Virgem Maria (Virgem da Conceição ou Rainha da Floresta) de expandir a doutrina e utilizar todo o conhecimento nela inserida para a cura.
Mestre Irineu não inventou a ayahuasca, foi apenas responsável pela cristianização do seu uso, rebatizando a bebida a partir do rogativo "Dai-me Amor", "Dai-me Firmeza", etc. A nova religião mesclou elementos culturais diversos como as tradições caboclas e xamânicas, o catolicismo popular, o esoterismo e tradições afro-brasileiras.
Na década de 1930 inicia seus trabalhos espirituais com um pequeno grupo de seguidores nos arredores de Rio Branco e, com o passar dos anos, viu esse grupo aumentar em tamanho e importância no cenário acreano. Raimundo Irineu Serra faleceu em 6 de julho de 1971. Após seu falecimento, houve dissidências, sendo a mais famosa, a liderada por Sebastião Mota de Melo, responsável pela expansão da Doutrina para outros estados e países a partir do início da década de 1980.
Em 2006, estimava-se em aproximadamente 10.000[carece de fontes?] os seguidores dessa doutrina no Brasil e no mundo. Há centros legalmente instituídos em quase todos os estados brasileiros e em países como Espanha e Países Baixos, além de grupos que celebram os cultos em países como Estados Unidos, Canadá, Japão, Argentina, Chile, Uruguai, Venezuela e Portugal.
A doutrina ficou então dividida em duas vertentes principais:
O Centro de Iluminação Cristã Luz Universal (CICLU) - Alto Santo - dirigido pela viúva do mestre, Peregrina Gomes Serra.
O CEFLURIS, fundado pelo Sebastião Mota de Melo, natural de Eirunepé, Amazonas. O Centro Eclético de Fluente Luz Universal Raimundo Irineu Serra (CEFLURIS) foi registrado em 1974, com sede na cidade do Rio Branco, como um centro espírita estruturado sob a forma de sociedade religiosa sem fins lucrativos, responsável pela organização da Doutrina e pela feitura e distribuição da bebida sacramental utilizada nos rituais.
Inúmeros centros independentes ou não diretamente ligados ao CICLU ou ao CEFLURIS surgiram após a expansão para o resto do país. Um dos mais recentes desdobramentos desta expansão é o surgimento de centros independentes, que promovem sincretismos com a Umbanda, O Espiritismo, o Hinduísmo[carece de fontes?].
O uso ritual de substâncias psicoativas como a ayahuasca vem sendo discutido em vários países. No Brasil, o CONAD (Conselho Nacional Antidrogas) do Brasil, retirou a ayahuasca da lista de drogas alucinógenas conforme portaria publicada no Diário Oficial da União em 10/11/2004, permitindo o uso ritual.
O ministro da Cultura, Gilberto Gil, encaminhou em 2008 ao IPHAN, um processo para transformar o uso do chá de ayahuasca, em patrimônio imaterial da cultura brasileira.

Liturgia
Nas várias linhas atuais há diversos tipos de trabalhos, sendo considerados trabalhos oficiais da Doutrina os relativos a datas festivas (como São João, Natal), os trabalhos de concentração (realizadas nos dias 15 e 30 de cada mês), os trabalhos de cura como Estrela e São Miguel. Dentro da Linha do Padrinho Sebastião há ainda trabalhos mediúnicos como de Mesa Branca ( leia sobre Umbandaime).
A liturgia do Santo Daime é essencialmente musical e o cerimonial consiste no canto de hinos, acompanhado por instrumentos musicais como violões, tambores, flauta, teclados, e tradicionalmente pelos maracás. Os trabalhos de concentração e cura são feitos com os participantes sentados em seus lugares (sempre divididos entre homens e mulheres) em volta da mesa central. Há também os trabalhos de bailado, em que os participantes executam passos individuais e padronizados durante a execução dos hinos (também sendo separados os homens das mulheres). São três os ritmos utilizados nas cerimônias Daimistas tradicionais, a marcha, a valsa e a mazurca. Cada ritmo tem seu próprio toque de maracá e seu passo específico. O objetivo é executar os hinos e o bailado com a máxima afinação entre os participantes (a corrente), afim de que se possa atingir um estado de elevação de consciência.
Para participar de uma cerimônia daimista, é necessário usar roupas preferencialmente claras, evitando decotes, bermudas e blusas sem manga. Além disso, as mulheres devem usar saias abaixo dos joelhos. Os Daimistas utilizam um vestuário ritual em suas cerimônias, chamadas "fardas", sendo elas de dois tipos: uma chamada de farda branca e a outra chamada de farda azul, possuindo variações para homens e mulheres. Todo Daimista fardado traz na sua farda sobre o peito esquerdo a estrela de Salomão com a águia e a lua crescente, simbolizando uma visão do Mestre Irineu.

Fora da Amazônia
A "doutrina da floresta" acabou por se expandir pelo Brasil e pelo mundo. Ganhou muitos novos adeptos, incluindo pessoas famosas e de destaque na mídia. Como uma das características do Santo Daime é o conceito de Centro Livre, ou seja, o antidogmatismo e o não-sectarismo religioso, passou a sofrer influencia de diversas tradições espiritualistas e a dar origem a outras vertentes, muitas das quais distanciaram-se muito da doutrina do Mestre Irineu. Ao penetrar em áreas onde era grande a influência de religiões afro-brasileiras, acentua-se as influências negras que já estavam presente em menor escala na doutrina. Influencia a Umbanda também, pois esta passou a utilizar o chá em alguns pontos.
É interessante também destacar que existem diversos cultos espalhados pelo Brasil e pelo mundo que utilizam a ayhuasca como sacramento, como a UDV (união do Vegetal), também proveniente do Acre, sem contar as hordas de "ayhuasqueiros" que utilizam a bebida de forma independente ou não-ritualistica, e que não devem ser confundidos com o Santo Daime.
Nos grandes centros do país, o Daime passou também a ser praticado por grupos de pessoas que já possuíam crenças alternativas, como as religiões orientais. Portanto o Santo Daime em alguns locais recebeu essas influências, em detrimento de suas origens caboclas. Apesar disso,as linhas autênticas de Daimistas, geralmente ligados ao CICLU e ao CEFLURIS, estão empenhados e compromissados em manter e preservar as tradições do Santo Daime da forma como esta Doutrina foi vertida da floresta para o resto da humanidade.

Legislação para uso do chá
Em janeiro de 2010 o governo brasileiro formalizou legalmente o uso religioso do chá ayahuasca, vetando o comércio e propagandas do mesmo, que só poderá ser utilizado com fins religiosos e não lucrativos, com a criação de um cadastro facultativo para as entidades que o utilizam. A bebida chegou a ser proibida no país em 1985, sendo liberada dois anos depois, e ocorreu uma nova tentativa de proibição nos anos 1990. Atualmente não havia impedimento para o uso do chá em cerimônias religiosas, porém não existiam orientações para o seu uso em conformidade com o direito.

Atualmente
Diversos centros estão espalhados pelo Brasil, a maioria seguindo fielmente a vertente originada na Amazônia por Mestre Irineu, estima-se que hoje em dia sejam cerca de 15000 adeptos em constante crescimento[carece de fontes?], e contam com uma organização solidária e sem fins lucrativos. Alguns situados em grandes cidades como São Paulo (Céu Sagrado, Jardim de Belas Flores, Céu de Maria, fundado pelo cartunista Glauco, e Céu da Capela, este último liderado por Padrinho Alexandre.)
Fonte: Jornal Movimento Cultural

Grupo de Teatro de Vacaria RS

Vitor:

Olá!
Ainda não foi definido o nome para o Grupo de Teatro - Vacaria/RS.
Sua opinião é muito importante!!!
Abaixo há uma relação de sugestões de nome. Por gentileza responda a esta mensagem enviando o nome que mais gostou (se colocar o motivo da escolha melhor ainda!). Você pode também apontar outra(s) idéia(s):
a) ATHOS (nome grego que significa "aquele que nada teme")
b) MORPHEU (nome grego que significa "deus do sonho")
c) ZOÉ (nome grego que significa "vida")
d) VACARIA EM CENA
e) BAH! (gíria gaúcha de variadas expressões e significados)
f) Outra sugestão. Qual?
Aguardo retorno.
Obrigado.
Adiciona o Orkut do Grupo de Teatro - Vacaria/RS:
http://www.orkut.com.br/Main#FullProfile?uid=9076100081109134825&pcy=3&t=0

Dupla Moral

Cuba, Israel e a dupla moral *

*Breno Altman*


Tem sido educativo acompanhar, nos últimos dias, a cobertura
internacional dos meios de comunicação, além da atitude de
determinadas lideranças e intelectuais. Quem quiser conhecer o
caráter e os interesses a que servem alguns atores da vida política
e cultural, vale a pena prestar atenção ao noticiário recente sobre
Cuba e Israel.

Na semana passada, em função de declarações do presidente Lula
defendendo a autodeterminação da Justiça cubana, orquestrou-se vasta
campanha de denúncias contra suposto desrespeito aos direitos
humanos na ilha caribenha. Mas não há uma só matéria ou discurso
relevante, nos veículos mais destacados, sobre como Israel, novo
destino do presidente brasileiro, trata seus presos, suas minorias
nacionais e seus vizinhos.

Vamos aos fatos. No caso cubano, Orlando Zapata, um pretenso
“dissidente” em greve de fome po r melhores condições carcerárias,
preso e condenado por delitos comuns, foi atendido em um hospital
público por ordem do governo, mas não resistiu e veio a falecer. Não
há acusação de tortura ou execução extralegal. No máximo,
insinuações oposicionistas de que o atendimento teria sido tardio –
ainda que se possa imaginar o escândalo que seria fabricado caso o
prisioneiro tivesse sido alimentado à força.

Mesmo não havendo qualquer evidência de que a morte do dissidente,
lamentada pelo próprio presidente Raúl Castro, tenha sido provocada
por ação do Estado, os principais meios e agências noticiosas
lançaram-se contra Cuba com a faca na boca. Logo a seguir o
Parlamento Europeu e o governo norte-americano ameaçaram o país com
novas sanções econômicas.

*Indústria do martírio*

Outro oposicionista, Guilherme Fariñas, com biografia na qual se
combinam muitos atos criminosos e alguma militância anti co munista,
aproveitou o momento de comoção para também declarar-se em jejum.
Apareceu esquálido em fotos que rodaram o mundo, protestando contra
a situação nos presídios cubanos e reivindicando a libertação de
eventuais presos políticos. Rapidamente se transformou em figura de
proa da indústria do martírio mobilizada pelos inimigos da revolução
cubana a cada tanto.

O governo ofereceu-lhe licença para emigrar a Espanha e lá se
recuperar, mas Fariñas, que não está preso e faz sua greve de fome
em casa, recusou a oferta. Seus apoiadores, cientes de que a
constituição cubana determina plena liberdade individual para se
fazer ou não determinado tratamento médico, o incentivam para
avançar em sacrifício, pois não será atendido pela força até que seu
colapso torne imperativa a internação hospitalar. Aliás, para os
propósitos oposicionistas, de que grande coisa lhes valeria Fariñas
vivo?

O presidente Lula tornou público, a s eu m odo, desacordo com a
chantagem movida contra o governo cubano. Talvez fosse outra sua
atitude, mesmo que discreta, se houvesse evidência de que a situação
de Zapata ou Fariñas tivesse sido provocada por ato desumano ou
arbitrário de autoridades governamentais. Para ir ao mérito do
problema, comparou a atitude dos dissidentes com rebelião hipotética
de bandidos comuns brasileiros. Afinal, ninguém pode ser considerado
inocente ou injustiçado porque assim se declara ou resolva se
afirmar vítima através de gestos dramáticos.

*O silêncio da mídia*

Sem provas bastante concretas que um governo constitucional feriu
leis internacionais, é razoável que o presidente de outro país
oriente seus movimentos pela autodeterminação das nações na gestão
de seus assuntos internos. O presidente brasileiro agiu com essa
mesma cautela em relação a Israel, país ao qual chegou no último dia
14, apesar da abundância de provas que compro metem os sionistas com
violação de direitos humanos.

Mas as palavras de Lula em relação a Cuba e seu silêncio sobre o
governo israelense foram tratados de forma bastante diversa. No
primeiro caso, os apóstolos da democracia ocidental não perdoaram
recusa do mandatário brasileiro em se juntar à ofensiva contra
Havana e em legitimar o uso dos direitos humanos como arma contra um
país soberano. No segundo, aceitaram obsequiosamente o silêncio
presidencial.

A bem da verdade, não foram apenas articulistas e políticos de
direita que tiveram esse comportamento dúplice. Do mesmo modo agiram
alguns parlamentares e blogueiros tidos como progressistas, porém
temerosos de enfrentar o poderoso monopólio da mídia e ávidos por
pagar o pedágio da demagogia no caminho para o sucesso, ainda que ao
custo de abandonar qualquer pensamento crítico sobre os fatos em
questão.

Um observador isento facilmente se daria conta que, ao contrá rio
dos eventos em Cuba, nos quais o desfecho fatal foi produto de
decisões individuais das próprias vítimas, os pertinentes a Israel
correspondem a uma política deliberada por suas instituições dirigentes.

*Sionismo e direitos humanos*

A nação sionista é um dos países com maior número de presos
políticos no mundo, cerca de onze mil detentos, incluindo crianças,
a maioria sem julgamento. Mais de 800 mil palestinos foram
aprisionados desde 1948. Aproximadamente 25% dos palestinos que
permaneceram em territórios ocupados pelo exército israelense foram
aprisionados em algum momento. As detenções atingiram também
autoridades palestinas: 39 deputados e nove ministros foram
seqüestrados desde junho de 2006.

Naquele país a tortura foi legitimada por uma decisão da Corte
Suprema, que autorizou a utilização de “táticas dolorosas para
interrogatório de presos sob custódia do governo”. Nada parecido é
sequ er insinua do contra Cuba, mesmo por organizações que não
guardam a mínima simpatia por seu regime político.

Mas o desrespeito aos direitos humanos não se limita ao tema
carcerário, que é apenas parte da política de agressão contra o povo
palestino. A resolução 181 das Nações Unidas, que criou o Estado de
Israel em 1947, previa que a nova nação deteria 56% dos territórios
da colonização inglesa na margem ocidental do rio Jordão, enquanto
os demais 44% ficariam para a construção de um Estado do povo
palestino, que antes da decisão ocupava 98% da área partilhada. O
regime sionista, violador contumaz das leis e acordos
internacionais, hoje controla mais de 78% do antigo mandato
britânico, excluída a porção ocupada pela Jordânia.

Mais de 750 mil palestinos foram expulsos de seu país desde então.
Israel demoliu número superior a 20 mil casas de cidadãos não-judeus
apenas entre 1967 e 2009. Construiu, a partir de 2004, um mu ro com
700 q uilômetros de extensão, que isolou 160 mil famílias
palestinas, colocando as mãos em 85% dos recursos hídricos das áreas
que compõem a atual Autoridade Palestina.

Pelo menos seiscentos postos de verificação foram impostos pelo
exército israelense dentro das cidades palestinas. Leis aprovadas
pelo parlamento sionista impedem a reunificação de famílias que
habitem diferentes municípios, além de estimular a criação de
colônias judaicas além das fronteiras internacionalmente reconhecidas.

*Dupla moral*

São, essas, algumas das características que conformam o sistema
sionista de apartheid, no qual os direitos de soberania do povo
palestino estão circunscritos a verdadeiros bantustões, como na
velha e racista África do Sul. O corolário desse cenário é uma
escalada repressiva cada vez mais brutal, patrocinada como política
de Estado.

Mas os principais meios de comunicação, sobre es ses fatos, se
calam. Também mudos ficam os líderes políticos conservadores. Nada
se ouve tampouco de alguns personagens presumidamente progressistas,
sempre tão céleres quando se trata de apontar o dedo acusador contra
a revolução cubana.

Talvez porque direitos humanos, a essa gente de dupla moral, só
provoquem indignação quando seu suposto desrespeito se volta contra
vozes da civilização judaico-cristã, da democracia liberal, do livre
mercado, do anticomunismo. Não foi sem razão que o presidente Lula
reagiu vigorosamente contra o cinismo dos ataques ao governo de Havana.

Breno Altman é jornalista e diretor editorial do sítio Opera Mundi
(www.operamundi.com.br )

Sarney e o Diabo

Poa, 17/03/10

Leia e divirta-se.

Beijos.

Deise Nunes.




Piada contada na Praça João Lisboa em São Luís (MA), pelos frequentadores do Largo fronteiro aos correios:


Em uma de suas viagens, no jatinho do laranja dono de uma faculdade maranhense, Sarney, com o seu pijama de seda, fazia a leitura diária de seu Maquiavel em um aposento privativo do avião.
No mesmo vôo, vinha sua assessoria e os puxa.
Em dado momento eis que aparece o diabo.
Nesse instante, para não perder a viagem, o coisa ruim disse que o jato iria cair e todos morreriam e começou a fazer o avião balançar muito.
Apavorados, os assessores foram até a cabine onde se encontrava o tranqüilo chefe e contaram o que estava acontecendo.
Zangado, o Senador saiu do cômodo e foi ter com o diabo e perguntou:

- Você sabe quem sou eu?
O Diabo: - Sim, o Sarney!

Sarney: - Você sabe quem mandou prender o Zé Rinaldo Tavares usando seu prestigio junto à Justiça e à PF para satisfazer os caprichos de minha mimada filha?
O Diabo: - Com certeza foi Vossa Excelência.

Sarney: - Você sabe quem manda no Amapá e até no desafeto Capiberibe?
O Diabo: - É o senhor.

Sarney: - Você sabe quem não deixou o Governador eleito do Estado do Maranhão trabalhar, e fez de tudo até tirá-lo do cargo no tapetão e colocar sua filha?
O Diabo: - O senhor é fogo..., não há dúvida que é o senhor!

Sarney: - Você sabe quem manda no Lula e em centena de petistas?
O Diabo: - O senhor, é claro!


Sarney: - Você sabe quem mandou durante quarenta anos no Maranhão, transformando-o no Estado mais pobre e que tem o menor IDH do país, construiu também um mausoléu num lugar que era do Estado só pra satisfazer seu ego?
O Diabo: - É demais! Foi Vossa Excelência!

Sarney: - Sabe quem dá as cartas na Eletronorte, BNDES, Ministério das Comunicações, Correios, Petrobrás e tem grandes influências em quase todos os Ministérios e na Câmara dos Deputados.?
O Diabo: - Não tenho dúvidas que é Vossa Excelência.

Sarney: - Você sabe quem é sócio de um Banco em Miami, foi sócio do ex-Banco Santos, é sócio de uma indústria de automóveis na Índia, sócio de um grande hospital, de um shopping e de dois prédios na avenida mais movimentada de São Luís, além de possuir vários quadros famosos e livros raros em uma ilha?
O Diabo: - Isso nem eu sei dizer de quem é, mas na dúvida..., acho que é do Senador.

Sarney: - Sabe quem Ricardo Murad chama de painho e toma a benção todo dia por telefone antes de sair de casa?
O Diabo: - Francamente....., é o senhor !

Sarney: - Você sabia que agora sou Presidente do Senado só para abafar uma investigação da PF e tirar o Tarso Genro, tudo para mostrar ao Lula quem manda?
O Diabo: - És pior que eu !

Sarney: - Sabe quem possui o maior império de comunicação do Brasil para manipular pessoas em um Estado que tem um dos maiores índices de analfabetismo do país?
O Diabo: - Cruz credo! És tu.

Sarney: - Sabes quem é meu genro?
O Diabo: - Vou enfartar...

Sarney: - Se liga! Se eu morrer, com certeza, vou para o inferno, e sabe quem vai mandar por lá?
O Diabo: - Sai pra lá, coisa ruim!

Neste exato instante o diabo escafedeu-se e o avião parou de balançar e tudo ficou como antes...

O HOMEM PODE NÃO TER FALADO AINDA COM O DIABO, MAS O RESTO É TUDO VERDADE !!!!!

Arquibancada Colorada



2009Porto Alegre, 15 de março de 2009

GRANDES COLORADOS CAMPEÕES MUNDIAIS FIFA,

O Blog Arquibancada Colorada nasceu em um dia muito especial para toda a Nação Colorada, dia 17 de dezembro de 2009, para celebrar e reviver o espírito do título conquistado em Yokohama. Passado três anos, as pessoas ainda relembram suas emoções, vibrações, alegrias e sensações naquele domingo iluminado. Os depoimentos que foram publicados neste espaço demonstram exatamente o orgulho Colorado e paixão pelo INTERNACIONAL.

Mas, passada essa fase inaugural, já reunimos os amigos em jogos do Gauchão, acompanhamos a pré-temporada na serra gaúcha, estamos organizando uma excursão para Rivera, postamos vídeos exclusivos e principalmente, integramos os Colorados de vários cantos do mundo, com um único intuito: apoiar incondicionalmente o nosso Clube, sempre com a certeza de que o SPORT CLUB INTERNACIONAL é maior do que qualquer torcedor, do que qualquer jogador, do que qualquer Dirigente. Nossos blogueiros são torcedores espalhados pelo mundo afora como, por exemplo, Japão, Porto Rico, México, EUA, França, Canadá, Portugal, Espanha, Inglaterra, Angola, Líbia, e também por esse Brasilzão, Minas Gerais, Amazonas, Paraíba, São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Pernambuco, Goiás, Bahia, Paraná, Mato Grosso do Sul, entre outros locais distribuídos aonde você possa imaginar. No Rio Grande do Sul estamos nos quatro costados deste rincão gaudério...



Neste Blog, Colorados de todos os lugares vão se encontrar, como nas arquibancadas do Gigante da Beira-Rio. Unidos vamos fazer o INTERNACIONAL ainda maior, vibrar com nossas vitórias, discutir nossas derrotas, mas sempre com a certeza de que nada vai nos separar!

Fique por dentro do nosso Blog, participe, mande suas opiniões, faça os seus comentários e saiba tudo o que acontece nesse meio de comunicação e integração para os torcedores mais distantes. Este Blog é feito por Colorados para Colorados, ele é meu, é seu, é nosso. Nós somos a voz do Beira-Rio da Internet.

Aproveitando esta primeira NEWSLETTER, estamos lançando o Quiz ARQUIBANCADA COLORADA, sobre conhecimentos gerais relacionados ao amado Clube do Povo. Mostre que você sabe tudo sobre esta história Centenária de muitas alegrias e conquistas. Para participar cadastre-se em nosso Twitter http://twitter.com/arqcolorada e acompanhe as instruções, os que responderem mais rápido ganharão Kits de premiação. Esperamos por você em nossa ARQUIBANCADA.



ARQUIBANCADA COLORADA
O Beira-Rio da Internet é feito por você Colorado de qualquer lugar do mundo.


Contato:
arquibancadacolorada@terra.com.br

Mensagens


Polícia Civil Identifica Suspeito de Assalto

Polícia Civil de Santa Cruz do Sul identifica suspeito de assalto a lotérica
17/03/2010 14:27


Agentes da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (DEFREC) de Santa Cruz do Sul, comandados pelo delegado Luciano Fernandes Menezes, identificaram um indivíduo de 29 anos, como suspeito de envolvimento no assalto a uma lotérica naquele município.

Durante as investigações a Defrec contou com apoio da Brigada Militar da cidade. Segundo a Polícia, o detido, que cumpria pena em regime semi-aberto no sistema penitenciário local, tem mais de 25 ocorrências no banco de informações da Polícia e, dentre elas, destacam-se diversos furtos, roubos e um homicídio em Rio Pardo. Ele está preso no Presídio Regional de Santa Cruz do Sul (PRSCS).

A lotérica teria sido assaltada por dois indivíduos, na tarde de 05 de fevereiro, no centro da cidade. De acordo com a Polícia, as investigações prosseguem com o objetivo de localizar e prender o outro indivíduo, também já identificado, como suspeito de envolvimento no assalto.

Fonte: Ascom PC

Camisa Rosa do Atlético MG


Atlético-MG lança coleção 2010 e inova com camisa rosa
17 de Março de 2010 12:38 136RecomendaçõesRecomendar Comentar
Por GazetaPress



O Atlético-MG saiu do convencional e apresentou novidades no lançamento de sua coleção 2010. A camisa de jogo, a número 1, manteve as origens do clube, com as tradicionais listras pretas e brancas na vertical, com o número nas costas em preto.

As mudanças mais significativas estão na gola, que agora é pólo retilínea, e o recorte frontal em preto, fazendo com que as listras comecem na altura do peito. O uniforme 2 foi mantido todo branco, também seguindo linha tradicionalista.

A grande novidade mesmo ficou por conta da camisa de treino, que agora é rosa claro com gola em 'V'. Antes da entrada dos modelos com os novos uniformes, o jornalista Chico Pinheiro, que apresentou o evento, elogiou a grife do presidente do Atlético, Alexandre Kalil, que vestia camisa e gravata rosa. Antes de chamá-lo para seu discurso, o jornalista ressaltou que "rosa não é cor para macho, é cor para homem".

Kalil concordou e defendeu o uso da cor. "Eu vou usar, e quem tem dúvida se vai usar, nem compre. Só o Atlético pode fazer uma camisa rosa", enfatizou.

Dilma cresce nas Pesquisas



CNI/Ibope: Dilma sobe e fica a 5 pontos de Serra

Qua, 17 Mar, 10h32

A pré-candidata do PT à Presidência, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, registrou um crescimento nas intenções de voto. Segundo a pesquisa CNI/Ibope, Dilma subiu de 17% na amostra de novembro para 30% no levantamento divulgado hoje. O presidenciável do PSDB, o governador José Serra, registrou queda, passando de 38% no levantamento anterior para 35% na leitura de hoje. Com isso, a diferença entre os dois candidatos caiu para cinco pontos porcentuais.
O levantamento foi feito entre os dias 6 e 10 de março. A margem de erro é de dois pontos porcentuais, para mais ou para menos. A pesquisa mostra ainda o deputado federal Ciro Gomes (CE), pré-candidato do PSB, com 11% das intenções de voto e a pré-candidata do PV, a senadora Marina Silva (AC), com 6%. Na pesquisa anterior, divulgada em dezembro, Ciro tinha 13% e Marina, 6%.

Do total de entrevistados (2.002), 10% disseram que vão votar em branco, nulo ou em nenhum dos candidatos e 8% informaram que não sabem ou não responderam à pesquisa. O levantamento mostra ainda que 53% dos entrevistados preferem votar em um candidato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

No cenário de segundo turno, numa eventual disputa entre Serra e Dilma, o governador paulista lidera com 44% das intenções de voto e a ministra da Casa Civil aparece com 39%. De acordo com o CNI/Ibope, a pré-candidata do PV, Marina Silva, registra o maior índice de rejeição entre os presidenciáveis, com 31%, enquanto o governador paulista tem o menor índice de rejeição, com 25%.

Os demais presidenciáveis aparecem com os seguintes índices de rejeição: Dilma com 27% e Ciro com 28%. Na pesquisa anterior, Dilma tinha a maior rejeição entre os pré-candidatos, com 41%, seguida de Marina, com 40%, Ciro, com 33%, e Serra, com 29%. A pesquisa CNI/Ibope está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o protocolo nº 5.429/2010.

Fonte: Yahoo

Comentário do Leitor

Lia deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Médico Preso em Caxias do Sul":

BOM EU CONHECIA O MÉDICO, POIS TRABALHAVA EM UM ESTACIONAMENTO ONDE ELE GUARDAVA UM DE SEUS AUTOMÓVEL, UM MÉDICO BÉM CONCEITUADO OTIMA DONDIÇÕES FINANCEIRAS ONDE JAMAIS PRECISARIA, TER FEITO TAL BARBARIE.. SEMPRE UMA PESSOA GENTIL SÓ COM UM GRANDE DEFEITO ÉRA GRÊMISTA.. MAS A JUSTIÇA TARDAMAS NÃO FALHA PARABÉNS AUTORIDADES DE CAXIAS DO SUL..CONTINUEM ASSIM..



Postado por Lia no blog Jornal Negritude em 13 de março de 2010 06:18

Destaque





Yeda Crusius participa do Encontro Municipal de Mulheres em Boa Vista do Buricá
A Governadora Yeda Crusius participa do Encontro Municipal de Mulheres, em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres, em Boa Vista do Buricá.


Local: Boa Vista do Buricá - RS
Data: 13/03/2010
Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini
Código: 33756

Yeda Crusius abre seminário sobre mulheres no setor lácteo em Três de Maio
A governadora Yeda Crusius discursa durante a abertura oficial do evento A Mulher Faz a Diferença no Setor Lácteo - 13ª Semana da Mulher, no município de Três de Maio.


Local: Três de Maio - RS
Data: 13/03/2010
Foto: Antonio Paz / Palácio Piratini
Código: 33750

Yeda Crusius abre seminário sobre mulheres no setor lácteo em Três de Maio
A governadora Yeda Crusius cumprimenta o prefeito de Três de Maio, Olivio José Casali durante a abertura oficial do evento A Mulher Faz a Diferença no Setor Lácteo - 13ª Semana da Mulher. Presentes ao evento, a deputada estadual, Zilá Breitenbach(E) e o secretário da Ciência e Tecnologia, Artur Lorentz(D).

Local: Três de Maio - RS
Data: 13/03/2010
Foto: Antonio Paz / Palácio Piratini
Código: 33753

Yeda Crusius participa do Encontro Municipal de Mulheres em Boa Vista do Buricá
A Governadora Yeda Crusius participa do Encontro Municipal de Mulheres, em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres, em Boa Vista do Buricá.

Local: Boa Vista do Buricá - RS
Data: 13/03/2010
Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini
Código: 33757

Yeda Crusius abre seminário sobre mulheres no setor lácteo em Três de Maio
A governadora Yeda Crusius discursa durante a abertura oficial do evento A Mulher Faz a Diferença no Setor Lácteo - 13ª Semana da Mulher.


Local: Três de Maio - RS
Data: 13/03/2010
Foto: Antonio Paz / Palácio Piratini
Código: 33749

Presídio Gaúcho em Parceria Público-Privada

Primeiro presídio gaúcho em parceria público-privada terá capacidade para 3 mil apenados
13/03/2010 19:47


A Câmara de Vereadores de Canoas aprovou por unanimidade o projeto de lei de doação ao Estado de uma área de cerca de 500 hectares da prefeitura, na Fazenda Guajuviras, para construção do primeiro presídio gaúcho no sistema de Parceria Público-Privada (PPP).

"Ganha com isso toda a população, social e economicamente. E não apenas com o presídio, mas com os benefícios que o governo oferece ao município", disse o presidente da Câmara, Cezar Paulo Mossini. O protocolo de intenções para construção do complexo penitenciário - que terá capacidade para 3 mil apenados - já foi firmado com o Município.

Pelo projeto, 450 hectares destinam-se ao uso do Distrito Industrial de Canoas e o restante (em torno de 50 hectares) ficará com o Estado para implantação da penitenciária. "É um novo modelo, que servirá de referência ao sistema prisional. Em dois anos, a obra do complexo deverá estar concluída", prevê secretária-Geral de Governo, Ana Pellini.

Conforme explicou a secretária, o sistema de PPP envolve uma parte privada, que é a organização da administração pelos construtores, e uma parte pública, resultante da inspeção a ser feita pelo auditor do Estado e por um representante do município de Canoas. Outra exigência para uma PPP, a do Fundo Garantidor, já foi cumprida. Em 2009, a Assembleia Legislativa aprovou o Fundo, lastreado pelo Banrisul e a CaixaRS. Ambas as instituições darão garantia de pagamento da parte do governo na conta.

Fonte: www.estado.rs.gov.br

Samblog

Samblog - clicRBS


--------------------------------------------------------------------------------
Definido o título do enredo do Império
Confirmada troca de mestre-sala no Império do Sol
Embaixadores mantém destaques para 2011
Definido o título do enredo do Império

Posted: 13 Mar 2010 02:26 PM PST

Já foi batizado o enredo do Império da Zona Norte para 2011. Para falar do berço de Camões, os carnavalescos Sérgio Ávila e Dico vão desenvolver o tema "Portugal - Terra Mãe Gentil deste gigante chamado Brasil"...
Confirmada troca de mestre-sala no Império do Sol

Posted: 13 Mar 2010 01:20 PM PST

Jéssica e Ramón concentrados antes do desfile de 2010 - Foto Vinicius Reis, PMPADepois de 15 Carnavais como mestre-sala do Império do Sol, Ramon Carvalho deixa oficialmente o posto. O acerto foi definido ontem à noite, depois de uma reunião com o presidente Miro...
Embaixadores mantém destaques para 2011

Posted: 13 Mar 2010 11:06 AM PST

Fotos PMPA e Arquivo PessoalAqui no Samblog, sempre que perguntam, tentamos responder. Logo depois de postarmos sobre o enredo da Embaixadores do Ritmo para 2011, quando a escola falará sobre São Jorge, muitos samblogueiros começaram a questionar, via e-mail, sobre mudanças na equipe...
You are subscribed to email updates from Samblog - clicRBS
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

Joãozinho 1

Poa, 14/03/10

Ótimo domingo pra você.

Beijos.

Deise Nunes.

Na aula de religião, a freira pergunta aos meninos e meninas da turma:
- Qual é a parte do corpo que chega primeiro ao céu?
Uma menina levanta o braço e diz:
- As mãos, irmã.
- E por quê?
- Porque quando rezamos, elevamos as mãos ao céu.
Nisto, Joãozinho pede licença à professora e contesta:
- Não são as mãos não! São os pés!
- Os pés, Joãozinho? E por quê? - pergunta a freira.
- Bem, esta noite, fui ao quarto dos meus pais.. A minha mãe estava com ambas as pernas levantadas, os pés no ar, e gritava: 'Meu Deus, meu Deus, estou indo... Estou indo'... Ainda bem que o meu pai estava em cima dela, segurando, porque senão ela ia mesmo....

Joaozinho 2

Poa, 14/03/10

Sem comentários.

Beijos.

Deise Nunes.

A professora pede ao Joãozinho:
- Diga três coisas de chupar!
- Picolé.
- Tá bem. Mais uma.
- Pirulito.
- Muito bom, agora diga a última!
- Cueca , professora.
- Errado! Cueca não é de chupar!
- Claro que é! Ainda ontem ouvi minha mãe dizendo para o meu pai 'Tira a cueca que eu quero chupar!'

Joãozinho 3

Poa, 14/03/10

Esse Joãozinho não tem jeito mesmo!!

Beijos.

Deise Nunes.

O Joãozinho pergunta ao pai como ele e sua irmã nasceram.
- Ah! Eu encontrei você dentro de um repolho e sua irmã dentro de um pé de alface!
Na mesma noite, Joãozinho passa pelo quarto dos pais e pega os dois em pleno ato. Ele dá uma piscadinha para o pai e diz:
- Aí, velhão! Cuidando da horta, hein!

Dia Internacional da Mulher

SSP dá continuidade às atividades comemorativas ao Dia Internacional da Mulher
15/03/2010 09:58


A Secretaria da Segurança Pública, por meio do Departamento de Ensino e Treinamento (DET), dá prosseguimento nesta segunda-feira (15) às atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher - comemorado oficialmente no último dia 08, mas extensivo ao restante do mês de março.

Integradas a programação da Coordenadoria Estadual da Mulher, as ações na SSP prevêem, às 13h30min de hoje, a distribuição de material de divulgação e chamamento à Campanha de Combate à Violência de Gênero, também com distribuição de lembranças alusivas ao Dia Internacional da Mulher. A iniciativa acontece no saguão da Ala Norte, do prédio da SSP.

As atividades prosseguem no restante do mês e estarão distribuídas da seguinte forma:

Data: 22 de março
Evento: Distribuição de material de divulgação, chamamento à Campanha de Combate à violência de Gênero – Distribuição de Material de Divulgação e lembranças alusivas a data internacional
Horário: a partir das 13h30
Local: Saguão da Secretaria da Segurança Pública – Ala Norte
Realização: Departamento de Ensino e Treinamento

Data: 30 e 31 de março
Evento: Curso de Capacitação para o Atendimento de Grupos Vulneráveis
Horário: das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h30
Local: Hotel Continental
Realização: Departamento de Ensino e Treinamento SSP, PPV e Coordenadoria Estadual da Mulher.

Troféu Brasil







Troféu Brasil Expodireto 2010
Governadora Yeda Crusius, recebe das mãos do presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, o TROFÉU BRASIL/EXPODIRETO às personalidades e entidades destaques do agronegócio em 2010, no Salão Vip da Expodireto Cotrijal.


Local: Não-Me-Toque - RS
Data: 14/03/2010
Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini
Código: 33765

Troféu Brasil Expodireto 2010
Governadora Yeda Crusius, posa para foto com agraciados do TROFÉU BRASIL/EXPODIRETO às personalidades e entidades destaques do agronegócio em 2010, no Salão Vip da Expodireto Cotrijal.


Local: Não-Me-Toque - RS
Data: 14/03/2010
Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini
Código: 33763

Yeda Crusius anuncia o início do asfaltamento da RS-421 em Boqueirão do Leão
A governadora Yeda Crusius discursa durante a solenidade de anúncio do início das obras de asfaltamento da RS 421, trecho Boqueirão do Leão ao município de Sério. A obras estão incluídas no Programa de Asfaltamento de Acessos Municipais, uma das ações do Programa Estruturante Duplica RS, do Governo do Estado.


Local: Boqueirão do Leão - RS
Data: 14/03/2010
Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini
Código: 33762

Yeda Crusius anuncia o início do asfaltamento da RS-421 em Boqueirão do Leão
A governadora Yeda Crusius discursa durante a solenidade de anúncio do início das obras de asfaltamento da RS 421, trecho Boqueirão do Leão ao município de Sério. A obras estão incluídas no Programa de Asfaltamento de Acessos Municipais, uma das ações do Programa Estruturante Duplica RS, do Governo do Estado.


Local: Boqueirão do Leão - RS
Data: 14/03/2010
Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini
Código: 33761

Yeda Crusius anuncia o início do asfaltamento da RS-421 em Boqueirão do Leão
A governadora Yeda Crusius, acompanhada do secretário estadual de Obras Públicas, José Carlos Breda(E) e do secretário estadual de Relações Institucionais, José Alberto Wenzel(2ºdir/esq), discursa durante a solenidade de anúncio do início das obras de asfaltamento da RS 421, trecho Boqueirão do Leão ao município de Sério. As obras estão incluídas no Programa de Asfaltamento de Acessos Municipais, uma das ações do Programa Estruturante Duplica RS, do Governo do Estado.

Local: Boqueirão do Leão - RS
Data: 14/03/2010
Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini
Código: 33760

Joãozinho 4

Poa, 14/03/10

Desejo que tenhas uma ótima semana.

Beijos.

Deise Nunes.

A professora (muito gostosa) entra no banheiro atrás do Joãozinho, e pega o menino com a mão na massa (é isso mesmo, se masturbando...) então ela diz a ele:
Joãozinho!! O que que é isso menino?
E ele diz: PUTA MERDA, PROFESSORA, QUE SUSTO!!! A senhora não morre tão cedo ...

Dia da Mulher

À VOCÊ MULHER

Sede como MARIA - Mãe de Jesus - Bem Aventurada.

Bem aventurada a mulher que cuida do próprio perfil interior e exterior, porque a harmonia da pessoa faz mais bela a convivência humana. Bem aventurada a mulher que, ao lado do homem, exercita a própria insubstituível responsabilidade na família, na sociedade, na história e no universo inteiro.
Bem aventurada a mulher chamada a transmitir e a guardar a vida de maneira humilde e grande. Bem aventurada quando nela e ao redor dela acolhe faz crescer e protege a vida.
Bem aventurada a mulher que põe a inteligência, a sensibilidade e a cultura a serviço dela, onde ela venha a ser diminuída ou deturpada.
Bem aventurada a mulher que se empenha em promover um mundo mais justo e mais humano.
Bem aventurada a mulher que, em seu caminho, encontra Cristo: escuta-O, acolhe-O, segue-O, como tantas mulheres do evangelho, e se deixa iluminar por Ele na opção de vida.
Bem aventurada a mulher que, dia após dia, com pequenos gestos, com palavras e atenções que nascem do coração, traça sendas de esperança para a humanidade.

Parabéns pelo seu dia!

Beijos.
Deise Nunes.Esta mensagem foi enviada por Deise Nunes. Para ver o perfil de Deise, clique em:http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14783295313588963825

* * *

Para definir os e-mails de notificação, acesse suas Configurações de conta:http://www.orkut.com/Settings.aspx

Se você não for usuário do orkut e quiser impedir que os usuários do orkut lhe enviem e-mails, visite:http://www.orkut.com/Block.aspx

Feiras Itinerantes

O Plenário da Assembleia Legislativa aprovou em primeiro turno nesta terça-feira (16/03) o PEC 196/2009 ( Luciano Azevedo ), que altera a Constituição do Estado e transfere para os municípios a legislação sobre Feiras e Eventos Comerciais. Cada município disporá sobre horários, locais e datas, evitando concorrência predatória para seu comércio varejista.

A proposta foi apoiada pela Federação dos Clubes de Dirigentes Lojistas do Estado, que acompanhou a votação pela sua diretoria e entidades do interior.

O deputado Francisco Appio espera que a Governadora Yeda sancione a nova Lei no dia 28/03/2010, quando deverá visitar Vacaria para prestigiar a CONVENÇÃO DO CLUBE DOS DIRIGENTES LOJISTAS daquele município, além de visitar obras (Aeroporto e RS456) bem como abrir a colheita da maçã na variedade Fuji. A visita da Governadora ainda não foi confirmada pelo Piratini.



Para acompanhar a região, siga o deputado Francisco Appio no twitter.com/franciscoappio

Veja, abaixo, os comentários postados nas últimas horas:



RODOVIA PINHAL/ESMERALDA é municipal, mas tenho projeto para estadualizá-la. Pedi preferência na CCJ para derrubar o Parecer Contrário.



JAQUIRANA festeja ritmo intenso das obras para asfaltamento dos 14 km até a RS110. E já pensa na ligação com Cambará, que é municipal.



YEDA faz do Nordeste/Campos de Cima da Serra um canteiro de obras. Aeroporto de Vacaria e várias frentes de asfalto mudam o mapa.



PAULO SGARBOZZA defendeu CTG Alexandre Pato no TCU e garantiu a manutenção de Emenda Parlamentar, de nossa autoria. Nós estávamos certos.



CAMPOS DE ALTITUDE (Conama) pretende deixar livre para ocupação áreas de até 400 m . de altitude. Acima disso estão 234 municípios.



SE AMPLIAR para 800 m . ainda assim prejudicará 20 municípios dos Campos de Cima da Serra. Burocratas do meio ambiente não descansam nunca.



MAÇÃ CHILENA perdeu mercado na Europa. Maçã gaúcha ocupa o espaço. Mais de 40 carretas frigoríficas/dia deixam Vacaria para os portos.



MAGISTÉRIO E BRIGADA MILITAR sabem que restam 2 semanas para votação. Leis de reajuste de salários deverão estar publicados até 6 de abril.



GETULIO CERIOLI busca recursos para elaborar projeto para desenvolver o turismo na Lagoa/símbolo do município.



SÃO JOSÉ DO OURO reunirá 1.300 mulheres na sexta-feira (19/03), comemorando o Dia Internacional da Mulher, garante o prefeito Pedro Grazzi.



VERANÓPOLIS sediará o próximo encontro do Movimento Pró RS448 e RS437 (Antônio Prado/Vila Flores), no dia 25 de março as 19 horas. Agende.





Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br

Poucos Negros na Passarela


Modelos
Ainda há poucos negros a desfilar na 'passerelle'
por CATARINA VASQUES RITO14 Março 2010


A moda não vive só de 'designers'. Os manequins são parte fundamental nesta indústria, existindo, no entanto, ainda poucos de raça negra a desfilar.


A presença de manequins ne- gros nas passerelles da ModaLisboa, a decorrer até hoje no Páteo da Galé, no Terreiro do Paço, fez-se notar mais pelo lado masculino que do feminino. Cláudio, Luís Borges e Armando Cabral ou Ana Sofia são alguns exemplos a desfilar para diferentes criadores nacionais. Mas então porque é que em Portugal, país que tem uma relação muito forte com a cultura africana (PALOP) e muitos portugueses de origem angolana, moçambicana, entre outros, não aposta mais na presença destes manequins? "Quando estou a fazer um casting para a ModaLisboa e vejo os candidatos, o importante é que tenham as medidas que os designers pretendem para desfilarem as suas colecções. Faço sempre questão que existam manequins de cor ou de outras etnias, como é o caso de nesta edição termos uma manequim chinesa. No entanto, as mulheres de origem africana, em Portugal, ao contrário do que acontece noutros países europeus ou americano, têm formas pouco próximas das que procuramos, são mais roliças. Tudo isto independentemente de serem bonitas, altas e magras, mas existem partes do corpo que são diferentes, e quando falamos com os criadores eles pedem um certo tipo de corpo que temos de conseguir satisfazer", explica Luís Pereira, director de casting da ModaLisboa ao DN.

Armando Cabral, manequim há cerca de dez anos e a viver em Nova Iorque, sente que poderia haver mais modelos como ele a desfilar. "Comecei a ser convidado para desfilar na Semana de Moda de Lisboa há pouco tempo, o que me deixa muito feliz. Sou português e o meu trabalho foca-se basicamente lá fora. Mas confesso que muitas vezes sentia pena ver colegas meus brasileiros a dizerem que iam trabalhar nas Semanas de Moda de São Paulo ou do Rio de Janeiro e ficava triste por ter de dizer que ia para Nova Iorque e não para Lisboa. Nunca senti discriminação por parte de ninguém, mas senti no início da minha carreira, nalguns países europeus, uma certa resistência em dar-me trabalho. Curiosamente, essa resistência foi mais da parte das agências que dos criadores. Mas assim que me começaram a ver trabalhar, digo com orgulho que estou sempre na lista da Louis Vuitton, Dolce & Gabbana, Calvin Klein, Dries Van Notten. Na cidade onde vivo esta questão nunca se colocou. Sinto-me muito bem recebido", salienta.

"A questão racial é-me indiferente. O importante é se a manequim corresponde à imagem que idealizei para a colecção em questão. Muitas vezes o tema ajuda. Agora, dizer não a uma manequim porque é de cor, ridículo. Tem é de saber trabalhar, desfilar e ter o cabide certo para a roupa que desenhei", frisa Pedro Pedro, designer de Moda ao DN.

Um dos criadores nacionais que faz sempre questão de ter manequins de cor nos seus desfiles é Miguel Vieira. "Para mim não existe raça nos manequins. Toda a gente sabe que a Nayma é a minha musa, e grande amiga, e que sempre trabalhei com modelos de estilos diferentes. O importante é que saiba trabalhar, tenha as medidas pedidas." E, conclui: "Acima de tudo, quero que a minha roupa seja vestida por todas as pessoas, por isso recorrer a vários estilos fisionómicos - louros, morenos, pele quase pálida -, enfim gosto de criar diversidade."

Tags: Cartaz, moda
Par
Fonte: DN Cartaz

Emagrecer

Poa, 15/03/10

Ahahahahahahaha......

Beijos.

Deise Nunes.

O cara era muito, muito gordo e descobriu um spa que garantia resultados realmente rápidos. Chegando lá, pediu informações sobre o preço:

- Bem, nós temos dois pacotes, explicou o gerente. No primeiro, você paga cem
reais e perde 10 quilos em dois dias. No segundo, o preço é maior: mil reais.
Mas você perde 30 quilos no mesmo tempo.
Ele se decidiu pelo plano mais barato e foi para seu quarto desfazer as malas.
De repente, entra em seu quarto uma loira maravilhosa que diz:
- Se você me pegar, você pode transar comigo!

Ele saiu feito louco atrás da loira, correu pelo spa inteiro e nada de conseguir alcançá-la. Depois de meia hora correndo, descobriu que já tinha perdido 2 quilos! Ele pensou e concluiu que, se por cem reais tinham mandado um loira
daquelas, imagine se pagasse os mil reais! Pensou mais um pouco e resolveu que valia a pena. Já pensou? Um morena, uma ruiva, depois outra...
Pagou os mil reais e foi pro quarto esperar. Minutos depois, entra pela porta um negão enorme, que vai logo avisando:
- Se eu te pegar, te como!!!

Caso Eliseu

Polícia Civil entrega à Justiça inquérito sobre caso Eliseu
15/03/2010 15:45


O titular da Delegacia de Homicídios, delegado Bolívar Llantada, entrega às 16h30min desta segunda-feira (15), na 1ª Vara do Júri, no Foro Central, inquérito sobre o homicídio do secretário da Saúde da Capital, Eliseu Santos, 63 anos. O crime ocorreu na noite de 26 de fevereiro último, na Rua Hoffmann, bairro Floresta, em Porto Alegre. O delegado LLantada informa que não haverá entrevista coletiva, em razão do inquérito transcorrer sob segredo de Justiça.

Fonte: Ascom PC

News Negro

Ainda há poucos negros a desfilar na 'passerelle'
Diário de Notícias - Lisboa
Os manequins são parte fundamental nesta indústria, existindo, no entanto, ainda poucos de raça negra a desfilar. A presença de manequins ne- gros nas ...
Veja todos os artigos sobre este tópico

Um negro contra Sarkozy e Le Pen
Expresso
Ali Soumaré, negro, foi atacado durante a campanha por candidatos da UMP, que o qualificaram de "delinquente recidivo". As provas contra o candidato de ...
Veja todos os artigos sobre este tópico

Aberta causa de canonização de primeiro padre negro nos EUA
Rádio Renascença
Pouco depois de ter oferecido aos Estados Unidos o seu primeiro presidente negro, a cidade de Chicago apadrinhou agora a causa de canonização de Augustine ...
Veja todos os artigos sobre este tópico

Livro revela cartas de condolência enviadas a Jackeline após a ...
O Globo
Se alguns historiadores não vêem um grande trabalho de Kennedy na área de direitos civis, muitas cartas revelam o quanto sua morte tocou a comunidade negra ...
Veja todos os artigos sobre este tópico

Alda Espírito Santo "foi uma espécie de mãe da pátria" Pires ...
AngolaPress
"Foi uma das primeiras mulheres africanas a escrever sobre a sua condição feminina, de negra, colonizada" no espaço de língua portuguesa, salientou, ...
Veja todos os artigos sobre este tópico

'Barbies' negras são mais baratas
Diário de Notícias - Lisboa
A Wal-Mart, a maior cadeia de comércio a retalho do mundo, está a ser acusada de racismo por fazer saldos da versão negra das famosas Barbies. ...
Veja todos os artigos sobre este tópico

Luta por legitimação
Revista Educação
Então, quais são as matrizes da cultura negra brasileira, como isso pode alimentar processos de educação de jovens e adultos, de educação infantil ou a ...
Veja todos os artigos sobre este tópico

|||||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||
HEITOR (((((º_º))))) CARLOS
http://portodoscasa is.blogspot. com/
|||||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||

Autor de Homicidio Preso em Gramado

Brigada Militar prende autor de homicídio em Gramado
15/03/2010 17:18


Na manhã desta segunda feira (15), uma guarnição da 1ª Companhia Turística de Gramado prendeu em flagrante um jovem que confessou ter matado a própria irmã a socos.

A Brigada Militar de Gramado recebeu uma ligação informando que, na Travessa dos Pinheiros, no Bairro Jardim, teria sido encontrado o corpo de uma mulher, enterrada nos fundos de uma residência. Conforme a vizinha, J.S.C. de 28 anos, morava com o irmão e a companheira dele. E desde a noite anterior não teria mais sido vista. Ao ir até a casa dela, a comunicante avistou, próximo a residência, um pedaço de terra cavado e, ao se aproximar, visualizou parte do corpo. Foi quando acionou a Brigada Militar. A vizinha disse, ainda, que a vítima frequentemente se desentendia com o irmão.

Enquanto uma guarnição permaneceu isolando o local para a chegada da perícia, a outra guarnição da Brigada Militar de Gramado, com o apoio de uma guarnição da Brigada Militar de Canela, Oficial de serviço e a seção de inteligência do 1º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (1º BPAT), foram realizadas buscas e um cerco em vários lugares possíveis que o suspeito pudesse ir. O indivíduo, de 22 anos de idade, foi preso próximo a rodoviária de Gramado, juntamente com a companheira, de 15 anos. Ele confessou o crime e a participação da menor.

Ambos foram conduzidos à Delegacia, onde foi lavrado o flagrante.

Fonte: PM5-Imprensa/BM

Suspeito Capturado

Polícia Civil de Bento Gonçalves captura suspeito de roubo e estupros
15/03/2010 17:54


Agentes da 2ª Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves, coordenados pelo delegado Álvaro Luiz Pacheco Becker, capturaram nesta segunda-feira (15) por volta das 15h, um motoqueiro suspeito de cometer assaltos e estuprar mulheres no município.

O indivíduo assaltou uma loja no Centro da cidade, onde tentou estuprar as funcionárias, disparou contra elas com um revólver calibre 38 e fugiu do local com uma motocicleta levando uma quantia em dinheiro. Os policias localizaram o homem no bairro Universitário com o dinheiro roubado, a arma e a moto furtada em outubro de 2009 com placas adulteradas. Segundo o delegado Álvaro, a identificação do suspeito ainda não foi feita, não sabendo se é menor ou maior de idade. O indivíduo foi encaminhado ao hospital para atendimento e após será feito a ocorrência de prisão ou apreensão em flagrante.

A Polícia Civil vai aprofundar as investigações para ver o envolvimento do preso com outros crimes semelhantes praticados nos últimos dias na cidade.

Fonte: Ascom PC

Polícia Civil Esclarece Latrocínio em Vacaria RS

Polícia Civil de Vacaria esclarece latrocínio
15/03/2010 18:13


A Delegacia de Vacaria esclareceu, nesta segunda-feira (15), o latrocínio ocorrido na última sexta-feira (12) naquela cidade, quando Tiago Moraes de Barros foi assassinado e teve o carro roubado. Com a prisão, neste fim de semana, de F.S.J, 26 anos, J.A.F.D., 19 e W.A.S., 20 anos, suspeitos do crime, a Polícia tem 30 dias para concluir o inquérito e remetê-lo ao Poder Judiciário.

Segundo o titular da DP, delegado Carlos Alberto Defaveri, que pretende solicitar a prisão preventiva do trio, o caso teve um rápido desdobramento, graças à credibilidade e presteza da comunidade e a dedicação dos agentes da Seção de Investigação da DP.

Os detidos foram encaminhados ao Presídio Estadual de Vacaria.

Fonte: Ascom PC

Governo do Estado


Interior
Governadora anuncia 21 obras em estradas nas regiões da Produção e do Alto do Jacuí
Investimentos serão de R$ 45,5 milhões para recuperação de 314 quilômetros de rodovias, informou a governadora.



Meio ambiente
Estado investirá R$ 1 milhão no zoo de Sapucaia do Sul
Obras qualificarão o espaço, que abriga 151 espécies, sendo 48 exóticas e 103 nativas, com mais de mil exemplares, entre aves, mamíferos e répteis. Estradas
RS-330 recebe licença ambiental para obras
Com 15 quilômetros de extensão, a rodovia, que leva ao Parque Estadual do Turvo, terá manutenção prevista no Orçamento 2010 para o Projeto de Pavimentação Turística. Geral
Atividades marcam semana de aniversário da Procuradoria-Geral do Estado
Entre esta segunda-feira (15) e sexta-feira (19), estão programadas diversas atividades para comemorar os 45 anos da PGE. Pesquisa
Fepagro apresentará duas novas cultivares de soja na Expodireto em Não-Me-Toque
Novidades são resultado dos trabalhos de melhoramento genético conduzidos na Fepagro Sementes, em Júlio de Castilhos. Agricultura e Pecuária
Vistoria da União Europeia no Estado deve divulgar resultado esta semana
Operação ocorreu entre os dias 8 e 9 de março, quando a comitiva visitou um frigorífico no município de Capão do Leão e uma propriedade rural em Cachoeira do Sul.

Judeu

Poa, 15/03/10
Um judeu, de sangue raríssimo, doou ½ litro de sangue a um milionário muito doente.
Para retribuir o gesto, o milionário deu-lhe uma BMW 0 km .
Dias depois, o milionário precisou de mais sangue.
Avisou ao judeu, que super-depressa foi ao hospital. Seria preciso mais 1 litro .
O judeu falou:
- Se quiser, tire logo 3 litros .
Assim feito. No dia seguinte o judeu recebe uma caixa do milionário
contendo 3 esfihas.
Ficou indignado! Foi cobrar do milionário uma explicação..
- Ora, da primeira vez, doei ½ litro e ganhei uma BMW.
Na segunda vez, 3 litros e só ganhei 3 esfirras. Por que?
O milionário explicou:
- Você esqueceu de que agora tenho sangue judeu?



Buda gue Bariu !!!!!!




Beijos.




Deise Nunes.

1964

O BRASIL PERDEU A GUERRA FRIA EM 1964
http://www.pagina64.com.br/

publicada em 15 de março de 2010





Nesta solenidade sobre a resistência, a contribuição que a família Goulart pode oferecer - é suscitar o debate de que está na hora de admitir que o BRASIL perdeu a Guerra Fria. Após 40 anos da perda da nossa soberania, podemos encerrar a controvérsia, pois com a desclassificação dos documentos secretos norte-americanos estão definitivamente comprovados o patrocínio estrangeiro do golpe militar e o tamanho da farsa orquestrada em 01 de abril de 1964.

Quantas calúnias, injúrias e difamações sofreu a memória de meu pai, João Belchior Marques Goulart? Hoje, uma compreensão mais exata do processo de perda de nossa soberania demonstra de forma inequívoca que Jango foi sábio o suficiente para recusar uma guerra civil sangrenta planeada para quebrar a unidade nacional. Jango não teve como evitar a derrota de nosso país, mas é o maior responsável pela integridade nacional que ainda perdura!

Sim, o objetivo estratégico do golpe de 01 de abril de 1964 era uma guerra civil que inviabilizasse o nascimento de uma nova potência mundial no hemisfério Sul do planeta. Esta era a previsão da CIA e mais uma etapa da guerra fechada promovida contra o nosso país desde 1945. Ora, as dívidas de sangue não se apagam. Onde existem dívidas de sangue morre o bom senso, ninguém perdoa ninguém. Uma guerra civil sangrenta teria por resultado o separatismo ou o Brasil se transformaria num Líbano. Era a morte certa da 4ª. potência mundial.

Talvez poucos brasileiros tenham registro na memória que a popularidade de João Goulart na época do golpe militar alcançava a cifra de 80% (oitenta por cento) do eleitorado. O apoio de grande parte das forças armadas pode ser medido pelo fato dos golpistas precisarem afastar mais de 4.000 militares legalistas para consolidar a ditadura. A CIA contava com a resistência legalista!

A proibição de pegar em armas para resistir dada por João Goulart aos legalistas, pegou os mentores do golpe militar desprevenidos, pois do mesmo modo que Getúlio Vargas fez em outubro de 1945 diante do golpe apoiado pelo embaixador Adolfo Eberle, o exílio voluntário de Jango anunciava seu retorno quando o processo democrático fosse restabelecido. Tal como Vargas em 1950!

Daí somos obrigados a rever a morte do Marechal Castelo Branco, um marionete que não conseguiu nem ganhar a eleição para o Clube Militar em 1962, mas tinha assumido o compromisso público e moral de promover eleições democráticas em 1965. Como poderiam deixar o marechal promover eleições e restabelecer a democracia, se sob a legalidade Jango era imbatível?

Este é o legado político de Jango! A integridade Nacional. Ele sabia que por detrás dos traidores da pátria estava a maior potência militar do planeta e que não havia vitória pelo caminho das armas. Jango renunciou ao maniqueísmo estrangeiro que já tinha articulado o separatismo, conforme mostram os documentos desclassificados com a possibilidade de declaração de independência do Estado de Minas Gerais e o desembarque de tropas estrangeiras, caso houvesse resistência dos legalistas contra a insurreição militar!

Jango diminui o tamanho da derrota do Brasil com seu exílio voluntário em 01 de abril de 1964, mas o que precisamos entender é que a queda do governo de João Goulart representou um dos ápices da guerra fechada promovida contra a América Latina. O Brasil era um dos principais baluartes da democracia, da Autodeterminação e Independência dos povos. A queda do Brasil teve um efeito dominó sobre as demais democracias latino-americanas.

O Brasil de hoje precisa entender a extensão da derrota que sofremos. Como aconteceu a perda de nossa autodeterminação e de nossa vontade soberana? Precisa entender que nossa submissão à potência hegemônica foi resultante de uma estratégia de Guerra...

Ora, o que é uma guerra? Clausewitz dizia que “a guerra é mais que um duelo em grande escala. A guerra é um ato de violência que visa compelir o adversário a submeter-se à nossa vontade.”

Outro estudioso, Hans Del Bruck teria sido o primeiro a assinalar que como havia duas formas de guerra, limitada ou ilimitada; deduz-se que deve haver duas modalidades de estratégia : a da aniquilação e a da exaustão. Enquanto na primeira a meta buscada é a uma batalha decisiva na forma convencional; na segunda estratégia da exaustão, a batalha representa apenas um dos vários meios utilizáveis, que incluem o ataque econômico, persuasão política e a propaganda para que o fim político seja alcançado.

A estratégia de exaustão não foi concebida por Del Bruck, pois Frederico o Grande já a chamava de Estratégia dos Acessórios e na verdade, o emprego dela tem sido glorificado por séculos. A estratégia da exaustão era chamada de tática da Espada embainhada pelo chinês Sun Tzu que afirmava em seu livro sobre a Arte da Guerra:

“Lutar e vencer em todas as batalhas não é a glória suprema; a glória suprema consiste em quebrar a resistência do inimigo sem lutar”.

Especialistas afirmam que o advento das armas nucleares e que o uso da bomba atômica sobre a cidade de Hiroxima praticamente tornou obsoleta a guerra convencional. A estratégia da exaustão passou a preponderar na guerra moderna depois de 1945, sendo realizada por meio de ações indiretas ou espoliativas.

Em que consistem as ações indiretas da estratégia da exaustão? Podemos citar o general romano Flavius Vegetius: “É melhor dominar o inimigo, impondo-lhe a fome, surpresa ou terror do que por uma ação geral, pois nesta a sorte tem amiúde preponderado mais que o valor!”.

Do ponto de vista dos especialistas podemos consideramos a guerra fechada uma doença do organismo social e podemos afirmar que os sinais sintomáticos que nos permitem diagnosticar sua existência são: a Miséria, a Ignorância, a Violência, a Insegurança e a Quebra da Autoridade Moral.

A Miséria resulta num quadro de injustiça que impossibilita o crescimento do organismo social, pois estabelece um conflito interno que retira energias da sociedade. Como promover a miséria de outro estado?

No Brasil, historicamente, vem se adiando a Reforma Agrária desde a abolição da escravatura. Uma redistribuição de riquezas que era necessária para nossa pacificação social e um desafio que o Governo de João Goulart resolveu enfrentar porque tinha uma agenda de interesses nacionais a cumprir!

A principal arma utilizada para promover a miséria tem sido a usura. O sistema financeiro nada produz e a cobrança de altas taxas de juros retira todo o excedente de riqueza da sociedade, estanca o crescimento econômico, a criação de empregos e a conseqüente melhora de vida do trabalhador!

Principalmente, depois do Golpe de 01 de abril de 1964, o Brasil vem mantém uma das mais altas taxas de juros do mundo. Mesmo assim, continuamos crescendo, porque o governo de Jango, ao criar meios de financiar do sistema Eletrobrás em 1962, estabeleceu a expansão da matriz energética que sustentou o “Milagre Econômico”!

O bem estar criado pelo “milagre econômico teve pouca duração diante do processo hiperinflacionário da década de 80." Outro exemplo de usura que exauriu recursos e fez cair o padrão de vida obtido pela classe média na década de setenta. Todo nosso excedente de riqueza é drenado pelo sistema financeiro e pelo endividamento do Estado.

A manutenção das altas taxas de juros de hoje não encontra justificativa na atual economia do planeta e é sintoma de que permanecêssemos sob tutela alheia. O Brasil já perdeu tanta riqueza!

Em termos econômicos o Brasil perdeu o “negócio da China”. A leitura da crise de 1961 sob o ponto de vista da guerra fechada nos mostra que o objetivo principal da intervenção externa era impedir a consolidação do acordo de Pequim.

Vejamos qual foi a meta econômica visada pela guerra fechada: nós éramos 60 milhões de brasileiros e iríamos exportar para 800 milhões de chineses todo tipo de produto de alfinete à navio – o maior negócio da História da Humanidade!

O assunto era tão sério que o plano de invasão norte-americano do território do Brasil data do ano de 1961. A solução da crise pela implantação do parlamentarismo atendeu os interesses externos, pois entre os poderes do primeiro ministro estava a decisão de ratificar ou não os acordos internacionais...

Alguém quer calcular o tamanho do prejuízo que tivemos ao perder o “negócio da China”? Basta pensar que o segundo país a procurar a China foram os Estados Unidos, quando o dólar deixou de ter lastro em ouro e desvalorizou 70 % gerando uma crise econômica que nunca foi causada pelo preço do petróleo. Nixon foi à China, a guerra do Vietnam acabou e nós perdemos os frutos de um comércio bilateral explorado intensamente pelos norte-americanos desde 1971. Na verdade, o capitalismo brasileiro também foi derrotado a partir da década de 60 mediante uma estratégia de espoliação para gerar miséria no Brasil...

A estratégia da Ignorância também foi utilizada contra o Brasil primeiramente pelo uso da propaganda e da desinformação. Os documentos da CPI do IBADE mostram como a imprensa e os meios de comunicação sofreram uma investida irresistível. A imprensa nacional foi definitivamente contaminada, pois a mesma já vinha sendo utilizada para atacar o trabalhismo de Vargas.

No Governo João Goulart, a propaganda e a desinformação foram intensificadas! Além de derramar recursos em todo território nacional arrendando redações, contratando e demitindo jornalistas fornecendo recursos ao IBADE, a CIA por meio do IPES presidido pelo Golbery enviava um “informativo” semanal para a maioria dos oficiais da ativa das forças armadas, promovendo um recrutamento ideológico e buscando desestabilizar o governo por meio da difamação e da calúnia. O levantamento da pesquisadora Denise Assis, mostra que entre 16 e 1964, foram produzidos 200 filmes de propaganda pró-golpe de 1964. Um filme a cada três dias...

É óbvio que o desmantelamento da Universidade brasileira também pode ser creditado à estratégia da exaustão pelo fator da ignorância, mas o maior exemplo que podemos citar é o fim do programa de alfabetização de adultos criado por Jango em 1963 com o apoio do educador Paulo Freire. Em 1969, os analistas da CIA chegaram à conclusão que o programa de alfabetização precisa ser desativado porque estava levantando o nível de consciência política dos brasileiros...

Dá raiva saber disso, mas é preciso ter consciência de que ele usa o fator da Violência na Estratégia de exaustão para criar a insegurança pública. A insegurança contamina toda sociedade e drena energias que poderiam ser usadas para o bem estar social. Existe um estudo de uma pesquisadora norte-americana que explica que o súbito desmantelamento da polícia comunitária criada por Getúlio Vargas em 1933, a famosa dupla Cosme e Damião, tinha por objetivo desestabilizar a sociedade e favorecer o golpe de Estado com a quebra do aparato.

A retirada do policiamento das zonas pobres e periféricas teria ocorrido nos anos de 1957 e 1958 por influência do FBI e da CIA. Realmente, no ano de 1958, o Morro de São Carlos no Rio de Janeiro desceu para o asfalto para protestar contra a retirada do policiamento comunitário ali instalado há 25 anos: “Se retirar a polícia, a bandidagem vai crescer, seu doutor!”.

Uma pesquisa mais atenta dos acontecimentos próximos das eleições de 1960 vai apontar a promoção de diversos atentados à bomba sem autoria e sem explicação! Os documentos secretos em posse do Instituto João Goulart mostram que havia um atentado à bomba planejado para acontecer no comício da Central do Brasil em 13 de março de 1964 do qual os traidores desistiram para não criar um mártir.

Todos estes fatores da estratégia de exaustão trabalham para a divisão e a desintegração do organismo social, mas uma das piores feridas é provocada pela quebra da autoridade moral, pela traição e pela corrupção.

A contaminação das forças armadas brasileiras tem início na Itália e têm entre seus personagens a pessoa de Vernon Walters conhecido pela capacidade de interrogar, quebrar a resistência e converter os soldados alemães em colaboradores. Em 1942, os norte-americanos tinham 11 (onze) centros de inteligência militar instalados no Brasil. Toda rede nazista de espionagem no Brasil foi herdada pelos Serviços de Inteligência norte-americana e monitorada pelo futuro diretor da CIA Allen Dulles. Em 1942, Golbery freqüentava uma academia militar nos Estados Unidos. Em 1943, 03 geólogos norte-americanos foram enviados ao Brasil para fazer um levantamento das jazidas minerais que os Estados Unidos classificaram como reserva estratégica...

A quebra da autoridade moral se dá pelo uso da calúnia. A calúnia tem a natureza do carvão quando não queima suja. Foi intensamente usada contra Getúlio Vargas, pois era preciso desmistificar o “Pai dos Pobres”. E para isso se criou uma mentira fortíssima, acusaram Getúlio de mandar uma mulher grávida para os fornos nazistas, quando Olga Benário foi extraditada por ordem do Supremo Tribunal Federal em 1936, antes do Estado Novo.

O delegado Pastor que presidiu o inquérito do atentado da Toneleros está vivo e pode confirmar que o Major Vaz tinha dois tiros cruzados no coração, pelo que existiam dois atiradores de elite, e por conseqüência, podemos deduzir que Carlos Lacerda, o tal que engessou o pé ferido por bala, nunca foi o alvo real...

Golbery esteve presente em todas as insurreições militares desde o golpe de outubro de 1945 até o golpe de 01 de abril de 1964! Golbery escreveu o manifesto dos ministros militares contra a posse de Jango e presidiu o IPES sendo assalariado pela CIA. O corpo de espionagem norte-americano no Brasil inclui o embaixador brasileiro e sua esposa em Cuba em 1961 que recrutaram a irmã de Fidel para trabalhar para a CIA.

O embaixador Pio Correa antes de criar o Serviço de Informações do Itamaraty, fez trabalho de campo como espião para a CIA no México, recebendo elogios da Agência norte-americana em 1964, antes de ser nomeado embaixador no Uruguai para vigiar o presidente no exílio.

Jango foi alvo de uma intensa campanha de difamação. Antes durante e depois do governo foi acusado de comunista. Jango nunca foi comunista, mas como de fato ficou registrado pelo próprio Kennedy em gravações na Casa Branca, admitia que o presidente brasileiro não fosse, mas que esta difamação seria uma das armas usadas contra ele.

Jango foi alvo de mais de 200 processos promovidos para manchar sua reputação e honra, mas se defendeu em todos e provou sua inocência. Jango foi acusado de presidir um governo fraco, mas na verdade a história demonstra que reuniu um ministério de notáveis e desenvolveu um projeto de nação capaz de gerar o desenvolvimento nacional.

A quebra da autoridade moral não está circunscrita a pessoa do presidente João Goulart, foi extendida a todos os homens comprometidos com o nacionalismo e dois anos antes do golpe um relatório do setor de informações já apresentava a lista de todos os homens do governo Jango que seriam caçados e perseguidos em 1964.

Diversas “covers actions” forma promovidas contra o Brasil e a diversificação, o número e os recursos envolvidos são espantosamente altos. O pesquisador Carlos Fico da UFRJ lista dezenas de tipos de ações encobertas no seu livro o Grande Irmão cuja conclusão é pobre, pois responsabiliza os brasileiros pelos resultados de uma irresistível Guerra Fechada promovida por meio de ações indiretas.

A CIA patrocinou a campanha de deputados e senadores que fizeram e/ou permitiram a fraude da declaração de vacância da presidência. A CIA também patrocinou passeatas e usou o manto sagrado de Deus e da Família para recrutar colaboradores em todas as camadas de nossa sociedade. Hoje, estas pessoas, autoridades, senadores, deputados, generais, empresários, funcionários públicos e muitos outros só podem ser considerados inocentes úteis ou traidores na História do Brasil.

O departamento de Estado norte americano e a CIA tiveram de cumprir leis e divulgaram provas suficientes de que Jango é o mártir da causa republicana no século XX. Perdemos nossa soberania em 01 de abril de 1964!

A difícil decisão de Jango de combater o golpe sem fazer uso das armas, preservou nossa integridade territorial. O que fazer? Ficar em silêncio quando finalmente existem documentos que desautorizam a continuidade da Mentira e desnudam a verdadeira face dos golpistas como traidores do Brasil!

A maior autoridade diplomática norte-americana no Brasil de 1964, o embaixador Lincoln Gordon veio ao nosso país em 2002 vender a confissão de que a CIA tinha patrocinado o golpe e a eleição de membros do congresso nacional!

O que fazer? A família Goulart decidiu processar o governo norte-americano que descumpriu sua própria carta constitucional e todos os compromissos de Estado assumidos pelos Estados Unidos da América mediante a subscrição da Carta da OEA.

O Brasil precisa conhecer o valor do Estadista que preservou a unidade nacional, quando a tirania tomou conta do Brasil. Jango precisa receber o desagravo devido ao líder legítimo desta nação que foi alijado da presidência por forças e interesses estrangeiros e de traidores.

O verdadeiro resgate da soberania nacional começa com o desagravo e o reconhecimento públicos do valor da resistência pacífica de Jango contra a insurreição militar dos traidores de nossa pátria que preservou a integridade nacional.

Acreditar que não podemos mudar nosso país e que precisamos nos conformar com a situação é obedecer à psicologia de massa usada como amortecedor pelas forças que atuam para impedir o exercício de nossa soberania!

Acreditamos que, neste momento, a defesa da soberania do Brasil precisa obedecer aos princípios consagrados pela política de Estado de Jango: Resistência Pacífica, Legalidade, Diálogo, Democracia e Justiça Social!

João Vicente Goulart


--------------------------------------------------------------------------------



-----Anexo incorporado-----


_______________________________________________
Cartaoberro mailing list
Cartaoberro@serverlinux.revistaoberro.com.br
http://serverlinux.revistaoberro.com.br/mailman/listinfo/cartaoberro

Prefeitura de Porto Alegre RS


Notícias


A MANCHETE
Porto Alegre discute wireless na Copa do Mundo
DESTAQUES
Vigilância faz bloqueio contra a dengue no Passo d´Areia
Prefeitura fecha parceria para aproveitar biogás do esgoto
Cartório do Hospital Presidente Vargas completa três meses
Projeto da escola técnica do Partenon é entregue ao MEC
EVENTOS
Tela da Cidade exibe curtas na Semana de Porto Alegre
Transferidas as inscrições para atividades no Tesourinha
Show de Guns N´Roses ganha reforço na circulação
Mostra de Dança Jazz em Movimento no Renascença
MAIS SERVIÇOS
Sine oferece mais de 1 mil novas vagas de emprego
PREVISÃO DO TEMPO
Conheça a previsão para os próximos dias
TEMPO HOJE
Veja imagem de satélite
VEJA PAUTAS PARA AMANHÃ
Confira as atividades da prefeitura previstas para 16 de março



Notícias da prefeitura na imprensa

Clique nos links abaixo para ter acesso a todas as notícias sobre a prefeitura veiculadas em jornal, TV, rádio e Internet:

Notícias em Jornal Notícias em TV Notícias em Rádio Notícias na Internet




Todas as Notícias

A MANCHETE
Porto Alegre discute wireless na Copa do Mundo
Para discutir a preparação das cidades em relação a demandas por conectividade e serviços necessários à Copa do Mundo de 2014, a Procempa realiza até amanhã o 4º Porto Alegre Wireless. O evento foi aberto hoje pelo prefeito José Fogaça. “Estamos trazendo participantes de cidades sede para um grande intercâmbio. Vamos reconhecer as melhores práticas e definir os melhores meios tecnológicos”, destacou Fogaça. No espaço instalado pela Procempa no encontro, a empresa demonstra soluções em videomonitoramento e soluções do projeto Porto Alegre Móvel. Leia mais...

DESTAQUES
Vigilância faz bloqueio contra a dengue no Passo d´Areia
Agentes de Vigilância realizaram hoje novo bloqueio contra a dengue no Passo d´Areia. Os técnicos aplicaram inseticida para a forma adulta do Aedes aegypti, em um raio de 150 metros da residência da pessoa infectada. Este é quinto caso de dengue importado de Ijuí. Porto Alegre já tem 11 casos confirmados da doença, todos contraídos fora da Capital. Leia mais...

Cartório do Hospital Presidente Vargas completa três meses
O serviço foi criado para facilitar o registro das crianças nascidas no hospital. A certidão de nascimento é emitida na hora. Desde o início das operações, em janeiro deste ano, foram realizados 118 registros no local. O posto, que pertence ao Cartório de Registro Civil da 4ª Zona, funciona de segunda a sexta-feira, das 14h às 16h. Para fazer o registro, é necessária a apresentação da Declaração de Nascido Vivo, documento expedido pelo hospital, e carteira de identidade dos pais. Leia mais...

Prefeitura fecha parceria para aproveitar biogás do esgoto
Porto Alegre foi escolhida para participar do projeto Promovendo o Uso do Biogás para o Desenvolvimento Sustentável. Iniciativa do secretariado latinoamericano da organização - Governos Locais pela Sustentabilidade, a ideia é reduzir as emissões do gás metano em aterros sanitários e estações de tratamento de efluentes, além de promover o uso do biogás para a geração de energia. "Ter o departamento como estudo de caso é uma oportunidade de contribuir com iniciativas eficazes contra o aquecimento global", afirmou o biólogo do Dmae Evandro Colares. Leia mais...

Projeto da escola técnica do Partenon é entregue ao MEC
O documento prevê a destinação de área para a implantação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia no Partenon. Localizado na avenida Bento Gonçalves, o terreno tem 280 mil metros quadrados. O local também deverá abrigar 1,2 mil novas moradias dentro do programa Minha Casa Minha Vida, incubadora tecnológica e área de preservação ambiental. Leia mais...


EVENTOS
Show de Guns N´Roses ganha reforço na circulação
A EPTC colocará 20 fiscais de trânsito e transporte para reforçar a circulação devido ao show da banda Guns N´Roses, amanhã, na Fiergs. O evento começa às 20h, com previsão de um público de 20 mil pessoas. Será bloqueada a conversão à esquerda na Assis Brasil com a Fernando Ferrari, sentido Centro-bairro. Haverá reforço de cinco ônibus da empresa Conorte e seis lotações da linha Sarandi, que atenderão os frequentadores a partir das 23h. Leia mais...

Tela da Cidade exibe curtas na Semana de Porto Alegre
Exibições ao ar livre de curtas-metragens na fachada de prédios históricos, unindo o audiovisual contemporâneo com a memória consagrada pelo patrimônio edificado. Essa é a ideia do projeto Tela da Cidade, que terá mais uma edição no sábado, 20, às 20h. Esta edição será realizada no Museu Joaquim Felizardo, escolhido por sua relevância na história da cidade. Serão exibidos cinco filmes de curta-metragem que sinalizam os novos rumos do cinema brasileiro, em uma homenagem do cinema à memória da cidade no seu aniversário. Leia mais...

Transferidas as inscrições para atividades no Tesourinha
As inscrições serão feitas em 7 de abril, a partir das 8h, por ordem de chegada. A data, inicialmente fixada em 10 de março, foi remarcada devido à demanda excessiva. Veja as modalidades oferecidas


Mostra de Dança Jazz em Movimento no Renascença
O evento terá as participações de Andança Cia. de Dança, Anette Lubisco, Centro de Arte de Porto Alegre, Essência Cia. de Dança, Studio F. Cia. de Dança, Suzana D´Ávila Studio de Dança e UPC Dance. A mostra ocorrerá quarta e quinta-feira, 17 e 18, no Teatro Renascença, com início às 21h. Os ingressos serão vendidos a R$ 10, com desconto de 50% para estudantes, classe artística e idosos. Leia mais...

MAIS SERVIÇOS
Sine oferece mais de 1 mil novas vagas de emprego
São 1.107 novas vagas, para funções como atendente de balcão, operador de caixa, cozinheiro e mecânico. Cerca de 500 delas são para trabalhos em cruzeiros. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na avenida Mauá, 1013. Confira as vagas

PREVISÃO DO TEMPO
Conheça a previsão para os próximos dias
Clique aqui

TEMPO HOJE
Veja imagem de satélite
Clique aqui

VEJA PAUTAS PARA AMANHÃ
Confira as atividades da prefeitura previstas para 16 de março
Clique aqui




Editado pela Supervisão de Comunicação Social
E-mail - Telefones (51)3289.3900 / (51)3289.3932 / (51)3289.3926
Newsletter desenvolvida pela PROCEMPA.