segunda-feira, 12 de abril de 2010

Fotos do jogo Glória 1 x 2 Brasil de Farroupilha





Fotos do Jogo Glória 1 x 2 Brasil Farroupilha





Glória Corre atrás de Reforços

* As informações sobre as possíveis contratações de reforços pelos menos as emissoras rádios locais cada uma cita nomes diferentes, mas vamos aguardar as informações oficiais. Mas a direção está se mexendo para tentar mudar o quadro e a fase que vive o leão da serra.
Paulo Furtado
Editor

Glória Busca Reforços

Direção do Glória busca reforços

Nomes não são confirmados, porém, dois atletas devem ser apresentados até a quarta-feira

O atacante Maikel, 28 anos, que estava no Novo Hamburgo e o zagueiro Alexandre,26 anos, que já defendeu o Glória e que atualmente estava no Inter -SM deverão ser os primeiros reforços a chegarem no Altos da Glória entre esta segunda e quarta-feira. As tratativas também estariam bem adiantadas com o atacante Gustavo Papa. Existem dificuldades no acerto devido ao alto salário que o atleta do Novo Hamburgo estaria pedindo.
O Glória perdeu neste domingo para o Brasil de Farroupilha e segue na lanterna da chave 06 sem pontuar no hexagonal. Para piorar as coisas o lateral Tiago Machado sofreu uma lesão e deverá ficar fora por pelo menos duas semanas. No lado esquerdo os laterais Marcelo Müller e Edimar devem voltar a treinar com bola esta semana. O Glória enfrentará o Aimoré nesta quarta-feira,14/04, às 19h30min, no estádio Cristo Rei.



Rádio Fátima AM (Jornalismo), 12/04/2010, 10h28

Polícia Cidadã


Projeto Polícia Cidadã promove a primeira ação prática no bairro Km 04

O encontro teve também participação de lideres de várias associações de moradores.


Encontro lideranças no Km 04 O projeto Polícia Cidadã foi implantado no mês de fevereiro deste ano pela Brigada Militar com o objetivo de buscar uma maior aproximação com a comunidade de Vacaria. Já foram realizadas reuniões especialmente com os presidentes de associações de bairros, empresários do setor do comércio e diretores de escolas. No último sábado, com apoio da União da Associações de Moradores – UAMVA foi realizada a primeira ação prática do Projeto Polícia Cidadã onde durante todo o dia a Brigada Militar realizou atividades na Escola Municipal General Osório e foram ouvidas as reclamações e sugestões dos moradores para melhorar a segurança em Vacaria. No encontro, também participaram lideres de várias associações de moradores. Segundo o coordenador do projeto tenente Artêmio Poltosi a iniciativa foi positiva pois alguns moradores do Quilometro Quatro indicaram locais onde estão ocorrendo principalmente o tráfico de drogas. Para o presidente da Associação dos moradores do bairro Quilometro Cinco, Marino Martins Velho a comunidade precisa contribuir mais com a segurança. O presidente da Associações de Moradores do Bairro Jardim dos Pampas e vice -presidente da UAMVA Romoaldo Michelon fala que é um grande começo, onde a Brigada Militar e as comunidades vão trabalhar junto para diminuir os índices de criminalidade no município. O presidente da Associação de Moradores do bairro Lomba Chata, Alderi de Souza reitera que a comunidade precisa participar efetivamente do projeto. A próxima ação pratica do Projeto Polícia Cidadã da Brigada Militar será no 15 de maio no bairro Municipal.


Rádio Fátima AM (Produção), 12/04/2010, 08h52

Formosa Acessa o Blog do Jornal Negritude




Parabéns! Você só teve a sua primeira visita de Formosa.




Visite Formosa na Wikipedia

Suspeita de Tortura


COLAPSO NA CADEIA
Suspeitas abalam prisão modelo
Quinze agentes foram afastados depois de presos reclamarem de supostas torturas na Penitenciária Estadual de Caxias do SulO afastamento de 15 agentes penitenciários pela suposta tortura de um detento expôs um quadro sombrio na Penitenciária Estadual de Caxias do Sul (Percs). Inaugurada em 2008, a cadeia nasceu com a promessa de criar um novo parâmetro para as prisões gaúchas.

O episódio teria ocorrido na sexta-feira, quando chegou à Vara de Execuções Criminais uma denúncia feita pela corregedoria da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe). A juíza titular, Sonáli da Cruz Zluhan, esteve no local durante a madrugada de sábado e conduziu os agentes de plantão até a Polícia Civil. No mesmo dia, o delegado regional da Susepe havia sido destituído.

A suposta tortura e a destituição adicionaram novos episódios preocupantes à conturbada história da casa de detenção, que está interditada desde o mês passado, quando ocorreu a fuga de três presos. A interdição impede o ingresso de novos detentos. A situação na Percs assusta porque, ao ser inaugurada, em 2008, a penitenciária era apresentada como um grande avanço. O governo ressaltava que os R$ 15 milhões investidos haviam produzido um presídio de alta segurança e de tecnologia avançada.

Problema de falta de pessoal soma-se à falha na segurança

Logo de saída, a Susepe teve de assinar um termo de ajustamento com o Ministério Público, devido às falhas de segurança. Para iniciar a ocupação das celas, a superintendência assumiu o compromisso de realizar obras como a construção de muros e guaritas.

No mês passado, três presos serraram grades, pularam uma janela e fugiram. Não foram captados pelas câmeras. Segundo a Vara de Execuções Criminais, elas não funcionavam.

Ao problema das falhas de segurança soma-se ao da falta de pessoal. A previsão era de 110 agentes penitenciários, mas trabalham cerca de 60. Sem pessoal para garantir a segurança, a saída é manter os presos confinados. A tensão resultante pode ser a causa da suposta tortura, acredita Sonáli.

A suspeita de que um apenado estaria sofrendo abuso por parte de oito agentes levou à magistrada à penitenciária às 3h30min de sábado. O preso estava machucado, mas não havia elementos suficientes para o flagrante. Os agentes foram conduzidos à DP para prestar esclarecimentos.

roberto.dias@pioneiro.com

ROBERTO CARLOS DIAS
Saiba mais
- A Penitenciária Regional do Apanhador está interditada por determinação da juíza Sonáli da Cruz Zluhan, que exige o cumprimento de acordo por parte da Susepe e do Estado para liberar a casa de detenção.
- A decisão foi tomada após a fuga de três presos no dia 15 de março. Somente um foi capturado até agora. O ex-diretor da cadeia Gustavo Fuhrmann foi destituído do cargo.
- O acerto selado na semana passada entre a juíza, representantes do Estado, Susepe e Ministério Público (MP) prevê a desinterdição após a transferência de 35 agentes para a unidade da localidade de Apanhador e a instalação de equipamentos de vigilância eletrônica.
- Enquanto as medidas de segurança não forem cumpridas, Sonáli reforça que os presos de outras comarcas serão removidos tão logo expire os prazos de permanência no presídio de Caxias.
- No sábado, 20 apenados foram transferidos para Gramado, de acordo com o novo delegado regional penitenciário Everson Correa Munhoz.
Fonte: Zero Hora

Susepe Empossa 185 Novo Agentes

Susepe empossa 185 novos agentes penitenciários nesta segunda-feira
12/04/2010 12:22


Os 185 novos agentes penitenciários, aprovados no concurso da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e nomeados no dia 24 de março último, tomam posse nesta segunda-feira (12/04), na Divisão de Recursos Humanos (DRH) do órgão. Os agentes realizarão, a partir de quarta-feira (14/04), durante 30 dias, curso de extensão na Academia da Brigada Militar. O efetivo será distribuído em várias casas prisionais do Rio Grande do Sul.

Os novos servidores da Susepe preenchem necessidades de pessoal geradas a partir de demandas com as novas vagas prisionais, que serão liberadas até o final do ano. As posses estão inseridas no Programa Estruturante Cidadão Seguro, dentro do Projeto Recomposição dos Efetivos.

Fonte: Ascom/ Susepe

Pelotas na Final da Copa Fábio Koff


GAUCHÃO
Para virar DVDQue ninguém estranhe se a trajetória do Pelotas na Taça Fábio Koff virar DVD. Porque, depois de eliminar o Grêmio, em pleno Olímpico, ontem o derrotado foi o São José, no Passo D’Areia – com roteiro de cinema.

Primeiro, devido à resistência de 32 minutos, com nove jogadores em campo, para transformar o empate em 1 a 1 em disputa de pênaltis; segundo, graças a duas cobranças defendidas pelo goleiro Jonatas, decisivas para o placar de 4 a 2.

O desfecho desta história se dará no domingo, contra o Inter, no Beira-Rio, quando sairá o adversário do Grêmio nas duas partidas finais do Gauchão. Os pelotenses sonham com título, claro, como apontaram todos ainda no gramado do Passo D’Areia. Porque os refletores quase imediatamente apagados em nada afetaram a festa iniciada quando Dick deslocou o goleiro Tiago e fez 4 a 2.

Time e torcida se encontraram no alambrado repleto de faixas, na manifestação mais ensurdecedora de uma tarde de sol e pouco descanso para os tímpanos de quem presenciou um jogo bastante equilibrado, como provaram os aplausos de reconhecimento da torcida do São José para o time. Em meio ao tumulto, Jonatas desapareceu em uma pilha de jogadores e só ressurgiu para ser erguido e desfilar diante da torcida, braços esticados. Só falou depois de escalar a grade com Sandro Sotilli e o ala Diego.

– É um momento único. Mas temos muito pela frente – avisou, em referência ao Inter.

Há de se olhar, porém, para a preparação iniciada ainda em setembro de 2009, após o acesso na Segundona. Contratado em julho, o técnico Beto Almeida foi mantido e iniciou a montagem de um grupo no qual ficaram poucos da turma da Segundona, como Tiago Duarte, Sotilli e Maicon Sapucaia. Conforme o presidente Luís de Mello Aleixo, os 26 jogadores agora custam em torno de R$ 150 mil mensais ao clube. Tão extenuado quanto os jogadores, ele vislumbrava uma noite de carnaval em Pelotas. Beto Almeida estava mais contido, mas não menos feliz pelos objetivos cumpridos.

– Cumprimos aquilo traçado em setembro: não cair, conseguir a vaga na Série D e uma classificação. Queríamos calendário cheio – comemorou.

Conseguiram, também, graças a um roteiro que incluiu um vídeo de motivação, no vestiário, passou por um gol de Alex Dias, de virada, logo aos três minutos de jogo, e fortes emoções no segundo tempo. De verdade: Jardel levou cartão vermelho aos 14, no que foi imitado por Tiago Duarte, aos 17. Três minutos se passaram até Jeferson empatar e provocar a resistência embalada pela torcida que ocupou metade do Passo D’Areia. O presidente Aleixo agradeceu, já na escuridão.

– Quem tem uma torcida como esta não tem medo de nada.

carlos.ferreira@zerohora.com.br

CARLOS GUILHERME FERREIRA

Inter


12 de abril de 2010 | N° 16303AlertaVoltar para a edição de hoje
INTER
Emelec meio desligadoPara confirmar a maré de boas notícias que deu ao Inter um fim de semana tranquilo como há muito não se via no Beira-Rio, agora o adversário de quarta-feira pela Libertadores pode jogar em casa com time reserva. Já eliminado no Grupo 5, o Emelec está preocupado em garantir a vaga para o ano que vem. E tal objetivo só será alcançado com boa campanha no Campeonato Equatoriano, em andamento.

O Emelec está em terceiro lugar, com 18 pontos. O líder é o Barcelona, de Guayaquil, grande rival e time de maior torcida do país, com 23. O campeão do primeiro turno (faltam 22 rodadas) leva vaga na Libertadores e na Copa Sul-Americana de 2011. A LDU é vice-líder. Os campeões dos dois turnos se garantem na próxima Libertadores, e o melhor entre os dois segundos colocados levam a terceira vaga do país.

Ontem, o Emelec venceu o Olmedo fora de casa, por 1 a 0. Hoje, o técnico Sampaoli define o time que enfrenta o Inter. Não é de seu costume repetir a escalação, mas há boas chances de alguns titulares serem poupados contra o El Nacional, no sábado, na altitude de Quito.

– Confesso que não sei se o Emelec virá com os titulares, mas a possibilidade de enfrentarmos time misto é real – admite o técnico Jorge Fossati.

De qualquer forma, há o temor de que equatorianos entrem livres de preocupações que costumam travar os jogadores em uma partida. Mas não é este o maior receio de Fossati. O medo é de que o time misto ou mesmo reserva escolha o Inter para mostrar serviço.

Apesar da boa atuação do 4-4-2 que venceu o Ypiranga por 2 a 0 com dois gols de Walter, sábado, a escalação não está mantida. O esquema, sim. Não há chance de voltarem os três zagueiros. O Inter pensa em vencer o Emelec e, depois, derrotar em casa o Deportivo Quito na busca da melhor campanha na fase de grupos, o que traria as decisões nos mata-matas para o Beira-Rio.

Nei deve ser o lateral-direito, em vez do improvisado Glaydson. E Giuliano tem boas chances de voltar ao lugar de Andrezinho. O certo é que o Inter vai encarar o eliminado Emelec como se estivesse jogando em casa. Mesmo em Guayaquil.

Deu Pelotas nos Penaltis


Nos pênaltis, deu Pelotas




Goleiro Jônatas comemora com torcida








--------------------------------------------------------------------------------

CAPA > correio@correiodopovo.com.br

Inter Vence Ypiranga


Walter arrasa e garante a vaga




Atacante foi decisivo contra o Ypiranga








--------------------------------------------------------------------------------

CAPA > correio@correiodopovo.com.br

A musa Isinbayeva decide Parar


Isinbayeva decide se afastar


Crédito: MARWAN NAAMANI / AFP / CP

Crédito: MARWAN NAAMANI / AFP / CP


Abalada com os maus resultados dos últimos meses, Yelena Isinbayeva decidiu dar um tempo na carreira. Recordista mundial do salto com vara (5,06m), a russa vai parar por tempo indeterminado. "Uma pausa nas competições é absolutamente necessária para mim", explicou a saltadora que foi eliminada no Mundial de Berlim, no ano passado. Há um mês, no Mundial indoor de Doha, ela não passou da quarta colocação.








--------------------------------------------------------------------------------

ESPORTES > esportes@correiodopovo.com.br

Koff Reeleito no Clube dos 13


Fábio Koff é reeleito presidente do clube do Clube dos 13
Ex-presidente do Grêmio bateu Kléber Leite por 12 votos a 8

Koff é reeleito como presidente do Clube dos 13
Crédito: Fabiano do Amaral / CPMemória
Koff é reeleito como presidente do Clube dos 13
Crédito: Fabiano do Amaral / CPMemória
O ex-presidente do Grêmio Fábio Koff foi reeleito presidente do Clube dos 13 para mais três anos de mandato nesta segunda, em eleição realizada em São Paulo. Koff, que comanda a entidade desde 1996, bateu o candidato da oposição, Kléber Leite, por 12 votos a 8.

O Clube dos 13 teve uma das eleições mais diputadas dos últimos anos. O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, entrou na disputa ao declarar abertamente apoio a Kléber Leite. Nos últimos dias, várias votos que estavam previstos para Koff mudaram para a oposição.

Desde que foi antecipada, a eleição fervilhou os bastidores. Botafogo e Goiás, temendo o rebaixamento, Coritiba, suplicando a redução da pena de interdição do estádio Couto Pereira, e São Paulo, sofrendo as críticas ao projeto do Morumbi para a Copa, são apenas alguns exemplos daqueles que foram alvo das investidas. O Clube dos 13 foi ciado em 1987.

Fonte: Correio do Povo

Entrevista Coletiva

Força-Tarefa da Polícia Civil e Ministério Público realiza coletiva nesta segunda-feira
10/04/2010 21:47


A Força-tarefa composta pela Polícia Civil e o Ministério Público realiza nesta segunda-feira (12), coletiva de imprensa em Porto Alegre.

O evento acontece às 10h, na sede da 17ª Delegacia de Polícia, que está situada na Avenida Voluntários da Pátria, nº 1.039, centro.

Fonte: Ascom PC

Veja








9 de abril de 2010

Caro leitor, aqui estão os destaques de VEJA desta semana.

VEJA.com - veja@abril.com.br





Edição da semana (n° 2160 - 14 de abril de 2010)


O caos das chuvas
Rio...do descaso, da demagogia, do populismo e das vítimas de suas águas
A maior tempestade na história do estado causa centenas de mortes nas favelas e expõe o lado sombrio da política de incentivos à ocupação ilegal de áreas de risco nos morros.

• Índice da edição




Entrevista
James Cameron fala sobre a sequência do filme Avatar
Sucessão
A falta de traquejo da candidata Dilma, sem a presença de Lula





Comportamento
O risco da superproteção dos filhos
Especialistas dizem que é difícil identificá-la. Internacional
Jovens se rebelam contra tirania
Suas armas são blogs, festas punk e o hip hop.




Saúde
Tratamentos estão mudando os pacientes com epilepsia
Sociedade
As mulheres mais odiadas do planeta nasceram magras





Música
A nova relação entre músicos e fãs
Quem são os ídolos da geração que cresceu online. Guia
Os escudos possíveis contra dengue
Repelentes químicos e naturais contra mosquito.




Lya Luft
Os filhos do lixo
J.R. Guzzo
Em modo extremo





Destaques on-line
Em Profundidade
O caos das águas no Rio de Janeiro



Vídeo
O teste do iPad feito por um amante de
livros, um fã de games e um cinéfilo.
Série de quatro vídeos sobre intercâmbio
Entrevista
João Doria Jr. O novo apresentador do programa O Aprendiz
Messi o craque da Copa 2010





Acesse http://veja.abril.com.br/pst/newsletter para cancelar o envio deste e-mail
Nosso serviço de cadastramento solicitará seu e-mail e senha. Se não souber a senha, digite seu e-mail e clique no item "Esqueci minha senha". Uma senha provisória será enviada para sua caixa postal para possibilitar o acesso ao serviço.
Colunistas
Blog
Reinaldo Azevedo
Dilma quer liderar o Movimento dos Sem-Limites


"Eis o que estou chamando de terrorismo, demagogia e violência retórica."

Radar on-line
Lauro Jardim
Um ruído na campanha do PV


"Não foram tão bem aceitos no PV os programas de televisão de Marina Silva."



Coluna
Augusto Nunes
Tancredo na mira dos assassinos da verdade


"Dilma tenta pinçar na memória a discurseira que Lula ensinou."

De Paris
Antonio Ribeiro
"Eles querem mais. Rio e Niterói? Menas, menas"


Blogs da redação
Variedades
Dez mais
As 10 atrações turísticas mais insanas do planeta


Futebol
Blog da Copa
Os símbolos de todas as Copas do Mundo


História
Acervo Digital VEJA
Aviação: o trânsito caótico nos aeroportos do Brasil


Finanças
IR 2010
Dependente em mais de uma declaração







Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados

Mensagem

Gabão Acessa o Blog do Jornal Negritude


Parabéns! Você só teve a sua primeira visita de Gabão.




Visite Gabão na Wikipedia

Depoimento do Jogador do Glória

- Levantar a cabeça, demos muitas chances para o contra-ataque, perdemos oportunidade que não poderiamos desperdiçar, não adianta nada, lutando aí, está no inicio e vamos conseguir reverter essa situação (Cirilo)
Reportagem: Paulo Furtado

Fidel Aparece

FIDEL CASTRO: O IX CONGRESSO DA UNIÃO DE JOVENS COMUNISTAS DE CUBA
Reflexões do companheiro Fidel


Tive o privilégio de acompanhar direitamente a voz, as imagens, os argumentos, os rostos, as reações e os aplausos dos delegados participantes na sessão final do IX Congresso da União de Jovens Comunistas de Cuba, que foi realizado no Palácio das Convenções no domingo passado dia 4 de abril. As câmaras da televisão captam detalhes desde as proximidades e desde ângulos muito melhores do que os olhos das pessoas presentes em qualquer desses eventos.


--------------------------------------------------------------------------------

Não exagero ao dizer que foi um dos momentos mais emocionantes de minha longa e agitada vida. Não podia estar lá, mas eu o vivi dentro de mim mesmo, como quem percorre o mundo das idéias pelas quais tem lutado as três quartas partes de sua existência. No entanto, de nada valeriam idéias e valores para um revolucionário, sem o dever de lutar cada minuto de sua vida para vencer a ignorância com a qual todos nascemos.


Embora poucos o admitam, o acaso e as circunstâncias desempenham um papel decisivo nos frutos de qualquer obra humana.


Entristece pensar em tantos revolucionários, com muitos mais méritos, que não puderam nem sequer conhecer o dia da vitória da causa pela qual lutaram e morreram, fosse a independência ou uma profunda revolução social em Cuba. No fim, ambas inseparavelmente unidas.


Desde meados de 1950, ano no qual findei meus estudos universitários, me considerava um revolucionário radical e avançado, graças às idéias que recebi de Martí, Marx e, junto deles, uma legião incontável de pensadores e de heróis desejosos de um mundo mais justo. Tinha transcorrido então quase um século desde que nossos compatriotas iniciaram no dia 10 de outubro de 1868 a primeira guerra pela independência de nosso país contra o que restava na América de um império colonial e escravista. O poderoso vizinho do Norte decidiu a anexação de nosso país como fruta amadurecida de uma árvore podre. Na Europa tinham surgido já com força a luta e as idéias socialistas do proletariado contra a sociedade burguesa que tomou o poder por lei histórica durante a Revolução Francesa que estalou em julho de 1789, inspirada nas idéias de Juan Jacobo Rousseau e dos enciclopedistas do século XVIII, as quais também constituíram as bases da Declaração de Filadélfia em 4 de julho de 1776, portadora das idéias revolucionárias daquela época. Com crescente freqüência na história humana, os acontecimentos se misturam e sobrepõem.


O espírito autocrítico, a incessante necessidade de estudar, observar e refletir, são, na minha opinião, características das quais nenhum quadro revolucionário pode prescindir.


Minhas idéias, desde muito cedo, eram já irreconciliáveis com a odiosa exploração do homem pelo homem, conceito brutal no qual estava baseada a sociedade cubana sob a égide do país imperialista mais poderoso que tenha existido. A questão era fundamental, em meio à Guerra Fria, era a busca de uma estratégia que se ajustasse às condições concretas e peculiares de nosso pequeno país, submetido ao abjeto sistema econômico imposto a um povo semi-analfabeto, embora de singular tradição heróica através da força militar, o engano e o monopólio dos meios de informação, que tornavam em atos reflexos as opiniões políticas da imensa maioria dos cidadãos. Apesar dessa triste realidade, no entanto, não podiam impedir o profundo mal-estar que semeavam na imensa maioria da população a exploração e os abusos desse sistema.


Após a Segunda Guerra Mundial pela repartição do planeta, que foi a causa da segunda chacina – separada da anterior por apenas 20 anos, provocada esta vez pela extrema direita fascista, que custou a vida a mais de 50 milhões de pessoas, entre elas aproximadamente 27 milhões de soviéticos -, no mundo prevaleceram durante um tempo os sentimentos democráticos, as simpatias pela URSS, a China e outros Estados aliados naquela guerra que findou mediante o emprego desnecessário de duas bombas atômicas, que provocaram a morte de centenas de milhares de pessoas em duas cidades indefesas de uma potência derrotada pelo avanço imparável das forças aliadas, incluídas as tropas do Exército Vermelho, que em poucos dias tinham aniquilado o poderoso exército japonês da Manchúria.


A Guerra Fria foi iniciada pelo novo Presidente dos Estados Unidos da América quase logo depois da vitória. O anterior, Franklin D. Roosevelt, que gozava de prestígio e simpatia internacional por sua posição antifascista, morreu depois de sua terceira reeleição, antes do fim daquela guerra. Substituído então por seu vice-presidente Harry Truman, um homem descolorido e medíocre, foi ele o responsável por aquela política funesta.


Os Estados Unidos da América, único país desenvolvido que não sofreu nenhuma destruição devido a sua posição geográfica, possuía quase todo o ouro do planeta e os excedentes da produção industrial e agrícola, e impôs condições onerosas à economia mundial através do famoso acordo de Bretton Woods, de funestas conseqüências que ainda perduram.


Antes de se iniciar a Guerra Fria, na própria Cuba existia uma Constituição bastante progressista, a esperança e as possibilidades de mudanças democráticas, embora nunca fossem, é claro, as de uma revolução social. A liquidação dessa Constituição mediante um golpe reacionário em meio à Guerra Fria, abriu as portas à revolução socialista em nossa Pátria, que foi o contributo fundamental de nossa geração.


O mérito da Revolução Cubana pode ser medido pelo fato de que um país tão pequeno tenha podido resistir durante tanto tempo a política hostil e as medidas criminosas aplicadas contra o nosso povo pelo império mais poderoso surgido na história da humanidade, o qual, costumado a manipular a seu bel-prazer os países do hemisfério, subestimou a uma nação pequena, dependente e pobre a poucas milhas de suas costas. Isto não teria sido possível nunca sem a dignidade e a ética que sempre caracterizaram as ações da política de Cuba, assediada por repugnantes mentiras e calúnias. Junto da ética, forjaram-se a cultura e a consciência que tornaram possível a proeza de resistir durante mais de 50 anos. Não foi um mérito particular de seus líderes, senão fundamentalmente de seu povo.


A enorme diferença entre o passado – em que apenas podia proferir-se a palavra socialismo – e o presente, foi possível enxergar no dia da sessão final do IX Congresso da União de Jovens Comunistas de Cuba, nos discursos dos delegados e nas palavras do Presidente dos Conselhos de Estado e de Ministros.


Seria muito conveniente que o que lá foi dito seja reproduzido e conhecido dentro e fora do país, através dos mais variados meios de divulgação, não tanto no que se refere aos nossos compatriotas, experientes nesta luta durante longo tempo, senão porque aos povos do mundo convêm conhecer a verdade e as gravíssimas conseqüências para onde o império e seus aliados conduzem à humanidade.


Nas suas palavras durante o encerramento, breves, profundas e precisas, Raúl pôs os pontos nos is em vários temas de muita importância. O discurso foi uma estocada profunda nas entranhas do império e de seus cínicos aliados, ao exprimir críticas e autocríticas que tornam mais fortes e incomovivéis a moral e a força da Revolução Cubana, se somos conseqüentes com o que cada dia nos ensina um processo tão dialético e profundo nas condições concretas de Cuba.


Tão costumado estava o império a impor sua vontade, que menosprezou a resistência de que é capaz um pequeno país latino-americano do Caribe, a 90 milhas de suas costas, no qual era proprietário de suas principais riquezas, monopolizava o controle de suas relações comerciais e políticas e impôs pela força uma base militar contra a vontade da nação, sob o disfarce de um acordo legal ao qual lhe outorgaram caráter constitucional. Menosprezaram o valor das idéias perante o seu imenso poder.


Raúl lhes lembrou como as forças mercenárias foram derrotadas em Baia dos Porcos antes das 72 horas do desembarque, perante os olhos da frota naval ianque; a firmeza com a que nosso povo se manteve incomovível durante a Crise de Outubro de 1962, ao não aceitar a inspeção de nosso território pelos Estados Unidos da América – após a fórmula inconsulta do acordo entre a URSS e esse país, que ignorava a soberania nacional – apesar do incalculável número de armas nucleares que apontavam contra a ilha.


Tampouco faltou a referência sobre as conseqüências da desintegração da URSS, que significou a queda de 35% de nosso PIB e de 85% do comércio exterior de Cuba, ao qual se acrescentou a intensificação do criminoso bloqueio comercial, econômico e financeiro contra nossa Pátria.


Já quase transcorreram 20 anos daquele triste e funesto acontecimento, no entanto, Cuba permanece de pé decidida a resistir. Por isso, tem especial importância a necessidade de ultrapassar e vencer tudo o que conspire contra o sadio desenvolvimento de nossa economia. Raúl não deixou de lembrar que hoje o sistema imperialista imposto ao mundo ameaça seriamente a sobrevivência da espécie humana.


Temos atualmente um povo que passou do analfabetismo para um dos mais altos níveis de educação do mundo, que é o dono da mídia, e pode ser capaz de criar a consciência necessária para ultrapassar dificuldades velhas e novas. Independentemente da necessidade de promover os conhecimentos, seria absurdo ignorar que, em um mundo cada vez mais complexo e que muda constantemente, a necessidade de trabalhar e de criar os bens materiais que a sociedade precisa é o dever fundamental de um cidadão. A Revolução proclamou a universalização dos conhecimentos, ciente de que enquanto mais conheça mais útil será o ser humano em sua vida; mas nunca se deixou de exaltar o dever sagrado do trabalho que a sociedade requer. O trabalho físico é, pelo contrário, uma necessidade da educação e da saúde humana, por isso, seguindo um princípio martiano, proclamou-se desde muito cedo o conceito de estudo e trabalho. Nossa educação avançou consideravelmente quando foi proclamado o dever de ser professores e dezenas de milhares de jovens optaram pelo ensino - ou por aquilo que fosse mais necessário para a sociedade. O esquecimento de qualquer destes princípios entraria em conflito com a construção do socialismo.


Exatamente igual que todos os povos do Terceiro Mundo, Cuba é vítima do roubo descarado de cérebros e de força de trabalho jovem; não se pode cooperar jamais com esse saqueio de nossos recursos humanos.


A tarefa à qual cada um consagre sua vida, não só pode ser fruto do desejo pessoal senão também da educação. A requalificação é uma necessidade irrenunciável de qualquer sociedade humana.


Os quadros do Partido e do Estado deverão encarar problemas cada vez mais complexos. Dos responsáveis da educação política demandar-se-ão maiores conhecimentos do que nunca sobre a história e a economia, precisamente pela complexidade de seu trabalho. Chega ler as notícias recebidas todos os dias desde todas partes para compreender que a ignorância e a superficialidade são absolutamente incompatíveis com as responsabilidades políticas. Os reacionários, os mercenários, os que desejam consumismo e esquivam o trabalho e o estudo, terão cada vez menos espaço na vida pública. Não faltarão nunca na sociedade humana os demagogos, os oportunistas, os que desejam soluções fáceis na procura de popularidade, mas os que traem a ética terão cada vez menos possibilidades de enganar. A luta nos ensinou o dano que podem provocar o oportunismo e a traição.


A educação dos quadros será a tarefa mais importante que os partidos revolucionários deverão dominar. Não haverá jamais soluções fáceis, o rigor e a exigência terão que prevalecer. Cuidemo-nos especialmente também daqueles que junto da água suja vertem os princípios e os sonhos dos povos.


Há dias desejava falar sobre o Congresso da Juventude, mas preferi esperar sua divulgação e não lhe roubar nenhum espaço na imprensa.


Ontem, sete de abril foi o aniversário de Vilma. Escutei com emoção, através da televisão, sua própria voz acompanhada pelas finas notas de um piano. Cada dia valoro mais seu trabalho e tudo o que fez pela Revolução e pela mulher cubana. As razões para lutar e vencer multiplicam-se a cada dia.


Fidel Castro Ruz

8 de abril de 2010

15h40



http://www.cubanoticias.ain.cu/2010/0409reflexionesfidelavb.htm


















-----Anexo incorporado-----


_______________________________________________
Cartaoberro mailing list
Cartaoberro@serverlinux.revistaoberro.com.br
http://serverlinux.revistaoberro.com.br/mailman/listinfo/cartaoberro

Latrocínio do Frentista


Latrocínio do Frentista: PC envia inquérito hoje à Justiça


Por outro lado, a Delegacia de Polícia de Vacaria, remete nessa sexta-feira à Justiça, o inquérito policial que apurou o latrocínio do frentista Tiago Moraes de Barros. O caso tem quatro indiciados e três pedidos de prisão preventiva.

Tiago foi dado como desaparecido no dia 11 de março, em registro feito por seu pai, que informou à Polícia Civil que o automóvel do filho havia sido encontrado abandonado na Perimetral Norte, sem o aparelho de som.

Os policiais civis tiveram a certeza de que o caso era grave, pois encontraram marcas de sangue no veículo. A partir daí intensas investigações foram feitas.

No sábado, mais de 24 horas depois do desaparecimento, o corpo de Tiago que estava com a cabeça esfacelada, foi encontrado no antigo Patronato (FOTO).

Na tarde do mesmo sábado, concentrando as investigações em residências no bairro Gaspareto, a Polícia Civil chegou á apreensão de parte do aparelho de som que havia sido subtraído do automóvel da vítima.

No dia seguinte, a investigação havia avançado para a autoria do crime, com decretação da prisão temporária de três indivíduos, que foram presos em 24 horas.

Nesta semana, foi realizado o último ato do inquérito, que foi a acareação entre os três envolvidos.

O delegado Carlos Alberto Defaveri indiciou por latrocínio (matar para roubar – pena de 20 a 30 anos) Willian Antonio Sinorelli, 20 anos, João Antonio Ferreira Duarte, 19 anos, e Fábio Santos Jordão, de 25 anos. Além do indiciamento, houve a representação pela Prisão Preventiva.

Também foi indiciado, Félix Vieira dos Santos pelo crime de receptação.


Data: 09/04/2010 - 11:15
Fonte: Adelar Gonçalves/Rádio Esmeralda FM - 93,1 e PC de Vacaria

Carteira de Identidade

Emissão de Carteiras de Identidade digitais se aproxima de 2,5 milhões de documentos
11/04/2010 12:30


A digitalização da Carteira de Identidade pelo Departamento de Identificação (DI) do Instituto-Geral de Perícias (IGP) atinge a cifra de 2.258.425 documentos. Atualmente, a média mensal é 56.460 novos documentos.

A modernização do processo incrementou a interiorização do IGP/DI, dando origem à 56 postos regionais on-line. Em maio, uma nova unidade do serviço deve entrar em funcionamento em Capão da Canoa, totalizando 57. Outros 173 postos de identificação ainda são manuais, mas o encaminhamento da Carteira de Identidade é digital, obedecendo aos mesmos critérios de segurança.

Entre as vantagens com o novo documento estão aumento de laudos positivos, onde as digitais obtidas em objetos ou locais de crime são cruzadas com um banco de dados e identificados os suspeitos, agilidade na confecção, criação do agendamento eletrônico, acompanhamento da confecção pela internet e pelo 0800-642-6222 e a possibilidade de emissão de atestado de antecedentes via internet.

Em média são 36.500 atestados de antecedentes e a coleta de impressões digitais em casos de roubo, furto de veículo e arrombamento chega a 490 identificações. O Banco de Dados do Departamento de Identificação do IGP tem um arquivo com 13 milhões de fichas datiloscópicas digitalizadas, incluindo fotos e impressões digitais, que deu origem ao Sistema de Consultas Integradas, onde delegacias e postos policiais podem acessar via internet fotos, digitais, assinatura e dados dos investigados.

O Agendamento Eletrônico via internet, implementado em 15 de dezembro de 2008, como projeto piloto em Porto Alegre, nos Postos de Identificação Azenha, Tudo Fácil Centro e Tudo Fácil Zona Norte, trouxe a possibilidade de oferecer aos usuários um atendimento diferenciado. Hoje, a modalidade é responsável por 30% dos atendimentos de Carteiras de Identidade.

Desde 12 de agosto de 2009, o agendamento eletrônico foi estendido aos seguintes municípios: Bagé, Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, Camaquã, Canoas, Carazinho, Caxias do Sul, Cruz Alta, Erechim, Frederico Westphalen, Ijuí, Lajeado, Montenegro, Novo Hamburgo, Osório, Passo Fundo, Pelotas, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santana do Livramento, Santiago, Santo Ângelo, São Borja, São Sepé, Sapiranga, Taquara, Torres e Tramandaí.

Nos projetos Verão Legal e Rua da Cidadania, por exemplo, o Departamento de Identificação do IGP oferece um serviço ágil, que possibilita às comunidades carentes o seu documento de cidadania, o que se traduz na grande afluência de público nos eventos.

Postos de atendimento on line na Capital:

Departamento de Identificação (DI), Av. Azenha, 255, de 2ª a 6ª-feira das 7h às 18h30min.
TudoFácil Centro - Av. Borges de Medeiros, 521 - POA - de 2ª a 6ª-feira das 7h30min às 19h30min. Fones: (51) 3224-1924 / 3228-1270
TudoFácil Zona Norte - Rua Domingos Rubbo, 51 - POA - de 2ª a 6ª-feira das 7h30min às 19h30min. Em frente ao Hospital Cristo Redentor. Fones: (51) 3337-0375/ 3342-9509
Posto da Restinga (16ª DP)-Estrada João Antônio da Silveira, 2145 - Bairro Restinga - de 2ª a 6ª-feira das 9h às 14h30min. Fone: (51) 3250-1190

O serviço prestado pelos postos on-line é totalmente informatizado, com captura das digitais, fotos e assinatura.

Fonte: www.estado.rs.gov.br

Idosa Entrega 20 Mil a Golpistas

Idosa entrega 20 mil para golpistas


Uma senhora de 74 anos de idade foi abordada na Av. Militar por um homem loiro e baixinho, o qual procurava informações para entregar um bilhete a uma terceira pessoa. Daí surgiu outra mulher, que apanhou o bilhete e simulou ligação para a Caixa Federal, informando que o bilhete era premiado em quinhentos mil reais.

Para o golpe acontecer houve os desdobramentos habituais: muita conversa muita lábia e promessa de entregar parte do prêmio. Foram à casa da senhora e depois ao banco, onde ela retirou e entregou aos golpistas vinte mil reais.

A Polícia implora que pessoas abordadas por tais indivíduos não caiam na conversa e avisem imediatamente a Delegacia de polícia ou ao 190, para que se possa localizar e prender os indivíduos antes que cometam os crimes.




Data: 07/04/2010 - 16:37
Fonte: Polícia Civil

Final de Semana de Ocorrências Policiais em Vacaria RS

Plantão Policial do final de semana


No final de semana na região policial de Vacaria que compreende as comarcas de Vacaria e Bom Jesus houve o registro de que a Polícia Civil prendeu seis pessoas. O delegado de plantão no final de semana que passou foi o Dr. Carlos Alberto Defaveri.

1) - No domingo pela manhã, a Polícia Rodoviária Federal foi acionada porque um homem estava com uma camioneta F -100 parada sobre a pista no KM 54 da BR – 285 com o motor ligado e o motorista dormindo. Foi confirmado por teste de etilómetro que o motorista estava sob influencia de álcool. Ele foi apresentado no plantão da Delegacia de Policia em Vacaria, e autuado em flagrante. Não pagou a fiança de mil reais, e por isso foi levado ao presídio, ficando à disposição da Justiça da Comarca de Bom Jesus.

2) - Por volta das 23h de sábado, policiais militares de São José dos Ausentes fizeram a “Operação Desarmamento” no salão, bar e arredores de onde se realizava um baile, na Várzea, encontrando em um automóvel um revólver calibre . 38, municiado. O homem de 70 anos, morador de Bom Jardim da Serra - SC, foi apresentado na Delegacia de Polícia de Bom Jesus. Ainda na madrugada de domingo, ele foi autuado em flagrante por transporte ilegal de arma de fogo e trazido ao presídio estadual de Vacaria, onde chegou por volta das 4h.
A Várzea é localizada distante 60km de São José dos Ausentes, na divisa com Bom Jardim da Serra e São Joaquim.

3) - No sábado, quatro indivíduos das comunidades conhecidas como “Os Cascatas” foram presos.

4) – Pela parte da manhã de sábado também, um casal que morava na favela da Rua Júlio de Castilhos foi preso pela Brigada Militar. A mulher tinha 15 pedrinhas de crack e o homem tinha o dinheiro e uma pedra maior, ainda não fracionada. Foram apresentados na Delegacia de Polícia e autuados em flagrante por tráfico.
Na DP, compareceram sete filhas da mulher presa, alegando que a droga era do homem. Entretanto, houve a apreensão de parte da droga em seu poder, o que justificou a prisão. "Quem está na chuva é para se molhar, quem brinca com fogo pode se queimar e quem está guardando droga pode ser preso."
A pena prevista ao tráfico é de 5 a 15 anos de reclusão.

5) - Outro indivíduo que foi preso foi Jaquesson Oliveira de Oliveira. Ele havia sido indiciado pela Polícia Civil por roubo a pedestres no bairro Petrópolis, e a sentença judicial veio agora com a pena de 5 anos e 6 meses de reclusão. Jaquesson foi localizado pela Brigada Militar, apresentado no plantão da DP, e posteriormente aos procedimentos legais, foi levado ao presídio.

6) - Também no sábado, dia 10, a Polícia Civil prendeu uma mulher envolvida na morte de Vanderlei Alves Batista, o Leitinho, que foi encontrado morto com um tiro de revólver no abdômen. O corpo estava na calçada na Rua Ceará, bairro Petrópolis, na manhã da última quinta-feira, dia 8.

7) - Demonstração de agilidade e sincronia: Após várias diligências pela investigação da DP Vacaria, o pedido de prisão foi feito pela Polícia Civil na noite de sexta-feira, e na mesma noite o Ministério Público expediu parecer favorável pela prisão. A Justiça em regime de plantão,expediu os Mandados ainda naquela noite. No dia seguinte, a mulher foi presa.

Um homem também envolvido no crime, que antes do crime circulava no bairro Petrópolis, está foragido e está sendo procurado pela Polícia.


Data: 12/04/2010 - 08:38
Fonte: Adelar Gonçalves/Rádio Esmeralda FM - 93,1 e PC de Vacaria

Homicídio no Bairro Petrópolis em Vacaria RS


Homicídio no bairro Petrópolis: Mulher foi detida e homem está foragido


A Polícia Civil de Vacaria continua nesse final de semana, as investigações sobre o 7º homicídio do ano ocorrido em Vacaria na manhã da última quinta-feira, dia 8, quando foi encontrado o corpo de Wanderlei Alves Batista, o "Leitinho", 45 anos, que trabalhava em serviços gerais.

Leitinho foi alvejado com um tiro no abdômen e seu corpo foi encontrado na calçada, na Rua Ceará, 264, bairro Petrópolis, em Vacaria.

Conforme informações do delegado Carlos Alberto Defaveri, na tarde de ontem, sábado, dia 10, uma mulher que estava envolvida no crime foi presa pela PC.

Um homem suspeito de também ter participado do crime está foragido e inclusive já tem a sua prisão decretada.


Data: 11/04/2010 - 11:31
Fonte: Adelar Gonçalves/Rádio Esmeralda FM - 93,1 e PC de Vacaria

Glória Lanterna da Sua Chave


Glória perde mais uma e segue lanterna da chave


Jogo foi disputado em Vacaria(foto: Rádio Fátima) Uma pergunta é repetida constantemente em Vacaria nos últimos dias e ganhou mais força ainda neste domingo. O que está acontecendo com o Glória? A equipe de melhor campanha entre as 26 que disputaram a primeira fase agora é lanterna do hexagonal. Na quarta-feira passada a equipe perdeu para o Lajeadense e neste domingo,11/04, foi derrotada pelo Brasil de Farroupilha em pleno estádio Altos da Glória.
Sérios problemas como falta de articulação no meio-de-campo e ineficiência nas conclusões se repetiram nesta partida. O sistema defensivo acaba sendo sobrecarregado e a bola aérea ou parada se tornaram as únicas chances da equipe do Leão da Serra chegar ao gol.
Nos primeiros minutos da partida o Glória chegou a oferecer perigo ao adversário, porém, sem acertar a pontaria. O time de Farroupilha se arriscou mais no ataque e encontrou espaço para jogar, tanto que, aos 37 minutos o goleiro Márcio derrubou Kito na área. O atacante Gavião cobrou o penâlti e abriu o placar para o Brasil.
No intervalo o técnico Paulo Porto optou por trocar o volante João Paulo pelo atacante Lucas. O time até que conseguiu construir mais jogadas especialmente pelo lado direito. Mas assim como ocorreu em Lajeado seguia faltando o gol.
Aos nove minutos, Márcio Souza cobrou rapidamente um escanteio para Rodrigo Couto. O meia tocou rasteiro e forte na área para que o zagueiro Cirilo empatasse a partida. Os mais de 700 pagantes tinham a impressão que estaria começando uma reação do Glória. No entanto, o Brasil permanecia muito veloz e perigoso nos contra-ataques.
Aos 16 minutos, o atacante Gavião recebeu uma bola próximo a área pelo lado direito, cruzou e aí a defesa do Glória teve dificuldades para afastar, e o zagueiro Cirilo acabou marcando contra: Glória 1 x 2 Brasil , resultado final.
O time de Vacaria ainda teve mais problemas no jogo. O lateral direito Tiago Machado saiu lesionado com um problema na virilha. O lateral esquerdo Marcelo Müller deverá retornar apenas no próximo final de semana.
O Glória voltará a jogar nesta quarta diante do Aimoré em São Leopoldo.
Glória: Márcio,Tiago Machado(Alejandro), Valdemar, Cirilom Vagson, Márcio Souza, Ivanildo, João Paulo(Lucas), Rodrigo Couto, Silvano e Leonel(Simovic). Técnico:Paulo Porto.

Brasil- Far: Paulo Roberto,Dudu(Kiko), Facin,Jean,Fabinho,Thiago Martins, Rodrigo Dias, Tiago Rocha, Diógenes(Everton), Kito(Magno), Gavião. Técnico: André Luis
Nesta segunda-feira,12/04, a direção do Glória deverá anunciar os primeiros reforços para esta fase.



Rádio Fátima AM (Jornalismo), 11/04/2010, 18h48

Glória perde Novamente Na Segundona Gaúcha

Domingo, 11 de Abril de 2010
Glória segue sem vencer na Segunda Fase

O Glória buscava sua primeira vitória na Segunda Fase, vindo de três derrotas consecutivas, a equipe de Vacaria precisava somar os três pontos na tarde deste domingo. O adversário tinha o mesmo objetivo, visto que empatara a partida anterior dentro de seus domínios.
Cerca de mil e duzentos torcedores compareceram ao Altos da Glória para empurrar o Leão em busca da recuperação.
Iniciou o jogo, consequentemente iniciou a pressão gloriana. Nos primeiros 8 minutos, o Glória já contabilizava 5 escanteios a seu favor. Rodrigo Couto era o homem da bola parada, e em algumas vezes tanto Cirilo como João Paulo conseguiram o cabeceio assustando o goleiro Paulo Roberto. Aos 21 minutos, Tiago Martins evitou a abertura do placar, tirando uma bola praticamente em cima da linha da meta do Brasil.
Aos 32 minutos, após outra cobrança de tiro de canto, Cirilo foi derrubado dentro da grande área do visitante. Pênalti claríssimo não marcado a favor do Leão.
Penalidade esta que seria compensada na sequência, mas para o outro lado. Com 39 minutos o árbitro viu uma falta completamente inexistente do goleiro Márcio Kessler em Kito. O comandante do jogo havia marcado falta fora da área, mas o auxiliar afirmou que seria pênalti. Após muita discussão, bola na marca do cal, Gavião bateu e converteu. Glória 0 x 1 Brasil-Far.
Para a etapa complementar o técnico Paulo Porto voltou com Lucas no lugar de João Paulo. E funcionou. O jogador que está voltando de lesão armou jogadas pelos lados do campo, deu passes importantes e confundiu a defesa do visitante.
O gol era questão de tempo. E foi. Cobrança rápida de escanteio, o capitão Márcio Souza tocou para Rodrigo Couto que, pelo lado esquerdo de ataque, correu em direção a área adversária e chutou forte, rasteiro, para o interior da pequena área e Cirilo completou. Aos 9 minutos o Leão conseguia a igualdade no marcador. Glória 1 x 1 Brasil-Far.
Mas a alegria durou pouco. Aos 16 minutos, o sistema defensivo parou, Kito pegou uma bola em cima da linha de fundo, tocou para o meio, em um primeiro momento a bola tocou no travessão e na sequência após ninguém afastar a bola, Dudu desempatou o clássico. Glória 1 x 2 Brasil-Far.
O treinador gloriano ainda tentou uma reação, colocando Simovic no lugar de Leonel mas a partida seguiu sem lances de maior importância e terminou com mais uma derrota do Glória perante seu torcedor.
Tiago Machado sofreu uma lesão na perna direita e desfalca o Leão por no mínimo duas semanas.
A expectativa por parte da direção é de poder anunciar pelo menos um reforço já nesta segunda-feira.

Glória: Márcio Kessler; Tiago Machado(Alejandro), Valdemar, Cirilo e Vagson; Ivanildo, Márcio Souza, Rodrigo Couto e João Paulo(Lucas); Silvano e Leonel(Simovic).
Técnico: Paulo Porto.

Brasil-Far: Paulo Roberto; Dudu(Kiko), Faccin, Jean, Fabinho; Tiago Martins, Tiago Rocha, Rodrigo Dias, Diógenes(Éverton); Kito(Magno) e Gavião.
Técnico: André Luis.

Cartões amarelos: Valdemar, Ivanildo e Rodrigo Couto(G); Paulo Roberto, Jean, Tiago Rocha, Rodrigo Dias e Gavião(B).

Arbitragem: Leandro José Alflen, Antônio Cesar Domingues e Alduino Mocelin.

por Neto Ferreira - Assessor de Imprensa

Jogos da Chave do Glória

Domingo, 11 de Abril de 2010
Resultados e classificação da Chave 6

Ontem
Cruzeiro-PoA 2 x 0 Lajeadense

Hoje
Cerâmica 0 x 1 Aimoré
Glória 1 x 2 Brasil-Far

Classificação - Chave 6
1º Cruzeiro: 4 pontos
2º Brasil-Far: 4 pontos
3º Aimoré: 4 pontos
4º Lajeadense: 3 pontos
5º Cerâmica: 1 pontos
6º Glória: 0 ponto

Próxima rodada - Quarta-feira
15:30 - Cerâmica x Cruzeiro
19:30 - Aimoré x Glória
19:30 - Lajeadense x Brasil-FAR

por Neto Ferreira - Assessor de Imprensa

Glória perde Novamente

* Neste dia 11/04/2010 o Glória perdeu para o Brasil de Farroupilha. O Glória jogou muito mau, não tem ataque e nem um matador e definidor de jogadas. Algo estranho ronda o Estádio Altos da Glória a equipe caiu de produção 4 derrotas consecutivas. A partida de problemas fora de campo a torcida do Brasil de Farroupilha no pavilhão social com uma bandeira presa na tela gerou confusão e protestos dos torcedores do Glória. Essa questão da torcida visitante sempre teve o seu espaço na geral e não social e quase poderia ter gerado um tumulto, a questão foi mau administrada pela direção do Glória. Esta fase é a hora da verdade quem tem time e planejamento de futebol chega, quem não tem metas e objetivos não chega. Vamos aguardar para ver qual será atitude do Glória nesse momento difícil.
Paulo Furtado
Editor

Novelas



Relembre personagens que voltaram ao mundo dos vivos nas novelas
Domingo, 11/04/2010 - 08:45h Reprodução/Internet
Jayme Matarazzo em 'Escritos nas estrelas' e Fernanda Vasconcellos em 'Páginas da Vida' "Escrito nas Estrelas", próxima novela das 18h Rede Globo que começa nesta segunda-feira, 12, trará ao público uma história com temática espírita. A trama, escrita por Elizabeth Jhin, terá como personagem principal Daniel, vivido por Jayme Matarazzo, que aparecerá em forma de espírito para sua namorada, interpretada por Nathália Dill.

Daniel morre logo nos primeiros capítulos da trama e será recebido em uma espécie de céu pelos personagens de Cássia Kiss e Carlos Vereza. A história será costurada com suas aparições e intervenções do papel do filho de Jayme Monjardim.

Essa não é, no entanto, a primeira vez que uma novela dá destaque a um espírito. "A Viagem", exibida em 1994, comoveu o público com a história de Otávio e Diná, interpretados, respectivamente, por Antônio Fagundes e Christiane Torloni. O casal morre e volta a se encontrar no céu, lutando, a partir daí, contra as maldades do espírito de Alexandre (Guilherme Fontes).

Embalados pela música de mesmo nome, do grupo "Roupa Nova", os personagens tocaram os espectadores e permearam os preceitos do espiritismo.

Em 2005 foi a vez de "Alma Gêmea" trazer o tema à tona. Rafael (Eduardo Moscovis) via a índia Serena como a encarnação de sua mulher, Luna (Liliana Castro), morta anos antes. No decorrer da história, o florista vive um grande amor com a personagem de Priscila Fantin, sempre vigiada pela alma de Luna.

Nanda, vivida por Fernanda Vasconcellos, protegeu os filhos gêmeos na novela "Páginas da Vida", exibida em 2006. A jovem, que morreu no parto, precisou assombrar a mãe, vivida por Lília Cabral, para que ela não separasse os netos. Na contrapartida, o espírito de Nanda também consolou Leo (Thiago Rodrigues), pai dos seus filhos, e o ajudou encontrar os herdeiros.

Difícil esquecer o cômico Jorge Tadeu, personagem de Fábio Jr. na novela "Pedra sobre Pedra". Em 1992, Aguinaldo Silva mostrou ao público, de forma descontraída, o espírito do fotógrafo Don Juan que voltava todas as noites para seduzir suas amantes.

Em 2006, "Cobras e Lagartos" também tratou do tema de forma leve. Francisco Cuoco aparecia na história para perseguir o personagem de Lázaro Ramos, que interpretava Foguinho. Na série "Presença de Anita", em 2001, a personagem de Mel Lisboa foi outra que voltou ao mundo dos vivos e tentou assassinar seu ex-namorado, vivido por José Mayer.

José Wilker também passeou entre os dois mundos em "Três Irmãs". Na história de Antônio Calmon, o ator viveu Augusto, personagem que ajudava a mulher e as filhas, interpretadas por Carolina Dieckmann, Giovanna Antonelli e Cláudia Abreu.
Fonte: Yahoo