quarta-feira, 26 de maio de 2010

Flamengo x Coritiba - Camp. Brasileiro 1980

Flamengo x Atlético-MG - Final 2 - Camp. Brasileiro 1980

Blood Diamond - 2006 - Diamante de Sangue - Trailer

Pancho Villa

GTK: Mick Jagger 1969

Freddie Mercury - speed painting by Williams Shamir

Sade - Cherish The Day (Video)

Quarteto Fantastico e o Surfista Prateado Trailer Legendado

Frei Betto

Carta O Berro...................................................repassem


Site do Frei Betto com todos os seus livros (com preços abaixo das livrarias) e seus artigos.


http://www.freibetto.org/

-----Anexo incorporado-----

_______________________________________________
Cartaoberro mailing list
Cartaoberro@serverlinux.revistaoberro.com.br
http://serverlinux.revistaoberro.com.br/mailman/listinfo/cartaoberro

O Império Manda

O IMPÉRIO MANDA, AS COLÔNIAS OBEDECEM

Frei Betto e João Pedro Stédile



Após a Segunda Guerra Mundial, quando as forças aliadas saíram vitoriosas, o governo dos EUA tentou tirar o máximo proveito de sua vitória militar. Articulou a Assembléia das Nações Unidas dirigida por um Conselho de Segurança integrado pelos sete países mais poderosos, com poder de veto sobre as decisões dos demais.

Impôs o dólar como moeda internacional, submeteu a Europa ao Marshall, de subordinação econômica, e instalou mais de 300 bases militares na Europa e na Ásia, cujos governos e mídia jamais levantam a voz contra essa intervenção branca.

O mundo inteiro só não se curvou à Casa Branca porque existia a União Soviética para equilibrar a correlação de forças. Contra ela, os EUA travaram uma guerra sem limites, até derrotá-la política, militar e ideologicamente.

A partir da década de 90, o mundo ficou sob hegemonia total do governo e do capital estadunidenses, que passaram a impor suas decisões a todos os governos e povos, tratados como vassalos coloniais.

Quando tudo parecia calmo no império global, dominado pelo Tio Sam, eis que surgem resistências. Na América Latina, além de Cuba, outros povos elegem governos antiimperialistas. No Oriente Médio, os EUA tiveram que apelar para invasões militares a fim de manter o controle sobre o petróleo, sacrificando milhares de vidas de afegãos, iraquianos, palestinos e paquistaneses.

Nesse contexto surge no Irã um governo decidido a não se submeter aos interesses dos EUA. Dentro de sua política de desenvolvimento nacional, instala usinas nucleares e isso é intolerável para o Império.

A Casa Branca não aceita democracia entre os povos. Que significa todos os países terem direitos iguais. Não aceita a soberania nacional de outros povos. Não admite que cada povo e respectivo governo controlem seus recursos naturais.

Os EUA transferiram tecnologia nuclear para o Paquistão e Israel, que hoje possuem bomba atômica. Mas não toleram o acesso do Irã à tecnologia nuclear, mesmo para fins pacíficos. Por quê? De onde derivam tais poderes imperiais? De alguma convenção internacional? Não, apenas de sua prepotência militar.

Em Israel, há mais de vinte anos, Moshai Vanunu, que trabalhava na usina atômica, preocupado com a insegurança que isso representa para toda a região, denunciou que o governo já tinha a bomba. Resultado: foi sequestrado e condenado à prisão perpetua, comutada para 20 anos, depois de grande pressão internacional. Até hoje vive em prisão domiciliar, proibido de contato com qualquer estrangeiro.

Todos somos contra o armamento militar e bases militares estrangeiras em nossos países. Somos contrários ao uso da energia nuclear, devido aos altos riscos, e ao uso abusivo de tantos recursos econômicos em gastos militares.

O governo do Irã ousa defender sua soberania. O governo usamericano só não invadiu militarmente o Irã porque este tem 60 milhões de habitantes, é uma potência petrolífera e possui um governo nacionalista. As condições são muito diferentes do atoleiro chamado Iraque.

Felizmente, a diplomacia brasileira e de outros governos se envolveu na contenda. Esperamos que sejam respeitados os direitos do Irã, como de qualquer outro país, sem ameaças militares.

Resta-nos torcer para que aumentem as campanhas, em todo mundo, pelo desarmamento militar e nuclear. Oxalá o quanto antes se destinem os recursos de gastos militares para solucionar problemas como a fome, que atinge mais de um bilhão de pessoas.

Os movimentos sociais, ambientalistas, igrejas e entidades internacionais se reuniram recentemente em Cochabamba, numa conferência ecológica mundial, convocada pelo presidente Evo Morales. Decidiu-se preparar um plebiscito mundial, em abril de 2011. As pessoas serão convocadas a refletir e votar se concordam com a existência de bases militares estrangeiras em seus países; com os excessivos gastos militares e que os países do Hemisfério Sul continuem pagando a conta das agressões ao meio ambiente praticadas pelas indústrias poluidoras do Norte.

A luta será longa, mas nessa semana podemos comemorar uma pequena vitória antiimperialista.

Frei Betto é escritor

João Pedro Stédile integra a direção da Via Campesina






-----Anexo incorporado-----

_______________________________________________
Cartaoberro mailing list
Cartaoberro@serverlinux.revistaoberro.com.br
http://serverlinux.revistaoberro.com.br/mailman/listinfo/cartaoberro

Imagens do Piratini





Destaques do Dia
[Exibir Imagem]

Yeda homenageia 200 anos da Argentina com nome de escola, na Capital
A governadora Yeda Crusius, acompanhada do embaixador da República Argentina, Juan Pablo Lohlé(E), e do secretário da Educação, Ervino Deon, durante a solenidade de inauguração de busto e alteração de designação de nome da Escola Estadual de Ensino Fundamental República da Argentina em homenagem ao consulado da Argentina.

Local: Porto Alegre - RS
Data: 19/05/2010
Foto: Antonio Paz / Palácio Piratini
Código: 34533
[Exibir Imagem]

Yeda homenageia 200 anos da Argentina com nome de escola, na Capital
A governadora Yeda Crusius, acompanhada do embaixador da República Argentina, Juan Pablo Lohlé(E), e do secretário da Administração e dos Recursos Humanos, Elói Guimarães, durante a solenidade de inauguração de busto e alteração de designação de nome da Escola Estadual de Ensino Fundamental República da Argentina em homenagem ao consulado da Argentina.

Local: Porto Alegre - RS
Data: 19/05/2010
Foto: Antonio Paz / Palácio Piratini
Código: 34534
[Exibir Imagem]

Yeda homenageia 200 anos da Argentina com nome de escola, na Capital
A governadora Yeda Crusius, acompanhada do secretário da Educação, Ervino Deon e da diretora da Escola Estadual de Ensino Fundamental República Argentina, Rejane dos Santos, durante visita às instalações da Escola, localizada no bairro Lindóia, em Porto Alegre.

Local: Porto Alegre - RS
Data: 19/05/2010
Foto: Antonio Paz / Palácio Piratini
Código: 34536
[Exibir Imagem]

Yeda homenageia 200 anos da Argentina com nome de escola, na Capital
A governadora Yeda Crusius discursa durante a solenidade de inauguração de busto e alteração de designação de nome da Escola Estadual de Ensino Fundamental República da Argentina em homenagem ao consulado da Argentina.

Local: Porto Alegre - RS
Data: 19/05/2010
Foto: Antonio Paz / Palácio Piratini
Código: 34531
[Exibir Imagem]

Chefe da Casa Civil reúne-se com o presidente da AL e e representantes de cooperativas gaúchas
O chefe da Casa Civil, Bercílio Silva, em audiência com o presidente da Assembleia Legislativa, Giovani Cherini e representantes de cooperativas gaúchas.

Local: Porto Alegre - RS
Data: 19/05/2010
Foto: Paula Fiori / Palácio Piratini
Código: 34541
[Exibir Imagem]

Governo entrega certificados do projeto Cidade Amiga da Mulher a 41 municípios
A coordenadora estadual da Mulher, Maria Helena Gonzales durante a entrega de 41 certificados do título do Cidade Amiga da Mulher.

Local: Porto Alegre - RS
Data: 19/05/2010
Foto: Paula Fiori / Palácio Piratini
Código: 34538
[Exibir Imagem]

Palestra sobre hepatites virais, para alunos da escola Costa e Silva
A presidente do Comitê de Ação Solidária, Tarsila Crusius, durante palestra sobre hepatites virais, para alunos da Escola Estadual Presidente Costa e Silva.

Local: Porto Alegre - RS
Data: 19/05/2010
Foto: Paula Fiori / Palácio Piratini
Código: 34530

Samblog

Samblog - clicRBS


* Presidente da Liesa virá ao Seminário da Aecpars
* Mudanças no Carnaval de Caxias
* Rita fica, Lilian sai
* Passistas da Imperatriz selecionam integrantes

Presidente da Liesa virá ao Seminário da Aecpars

Posted: 19 May 2010 03:23 PM PDT
Uma presença pra lá de ilustre estará no Seminário de Carnaval, Novos Rumos!, que a Aecpars realiza no segundo fim de semana de junho. A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro confirmou ao Samblog que o seu presidente, Jorge Castanheira, fará uma palestra em Porto Alegre...

Mudanças no Carnaval de Caxias

Posted: 19 May 2010 02:22 AM PDT
Em seu terceiro Carnaval, a Pérola Negra sagrou-se campeã de 2010 - Fotos Tatiana CavagnolliNovidades passarão pela avenida com as escolas de Caxias em 2011. Depois da confusão envolvendo irregularidades em prestação de contas de algums escolas e do consequente corte de recursos da prefeitura para a confecção de fantasias e alegorias, a liga carnavalesca da cidade se remodelou e renovou a fórmula para os desfiles...

Rita fica, Lilian sai

Posted: 19 May 2010 12:18 AM PDT
Rita pensou em sair, Lilian queria ficar. O que aconteceu com as porta-estandartes do Império da Zona Norte, no entanto, foi o inverso. Apesar de dividida pelo dilema de ter mais tempo com a família ou defender o pavilhão imperiano, Rita decidiu conciliar seus grandes amores e permanecer como primeira porta-estandarte da escola para o Carnaval de 2011...

Passistas da Imperatriz selecionam integrantes

Posted: 18 May 2010 09:11 PM PDT
No Carnaval de 2011, a Imperatriz Dona Leopoldina promete ter muito samba no pé para cruzar a avenida. Depois das Divas do Samba abrirem seleção para sua nova ala de mulatas (aqui), agora é a ala de passistas do grupo show que convida para bailar...
You are subscribed to email updates from Samblog - clicRBS
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

Livro Encontro com o Professor

Juíza Negra

Olá, o texto abaixo foi enviado a você por um(a) amigo(a).
Espero que goste da leitura.

Bote mais pimenta nesse acarajé, ò Luislinda

Luislinda Valois, a primeira juíza negra do Brasil, foi convidada para
gravar um depoimento sobre sua história de vida às vinhetas exibidas
pela última novela da Globo, “Viver a Vida”. Em sua fala, emocionou-se
ao relatar o quanto foi discriminada pela vida afora. No entanto, a
baiana se esqueceu de dizer que o preconceito continua mordaz. Eis que
durante a festa de encerramento das gravações da telenovela, um
fotógrafo flagrou a juíza ao lado de uma atriz global. Cliques depois,
um site, desses que vivem de fofoca, publicou tal foto com a seguinte
legenda: “Natália do Valle enche de carinhos sua camareira”.

Camareira?! Nada contra as camareiras, afinal Luislinda não nasceu
juíza. Desempenhou atividades como lavadeira e catadora de mariscos
antes de chegar à magistratura. Porém, o preconceito racial neste
país-fantasia não acaba com uma toga. A duração de sua vinheta foi
pequena. Não deu tempo para dizer quantas audiências foram adiadas
depois que as partes tiveram conhecimento que a juíza era negra; o
quanto postergam propositalmente sua nomeação para o cargo de
desembargadora; o quanto boicotam seus projetos dentro e fora do
âmbito da Justiça. Aliás, a vida da ilustre senhora de cabelo
rastafári deveria ser tema de uma minissérie. Sugiro até o título:

“Luislinda, a identidade que o país insiste em não assumir”

Escrevo para prestar solidariedade e para pedir que Luislinda bote
mais pimenta nesse acarajé. Símbolo de resistência em favor da
democracia racial, ninguém melhor que ela para desmascarar esse Brasil
que, em sua história, deve muito aos negros. O país descoberto,
colonizado e explorado por brancos europeus tem a alma negra. É
preciso que nossas crianças saibam e se orgulhem disso. Só assim
evitaremos que os negros continuem vítimas de comentários
discriminatórios como aconteceu agora com essa baiana de sorriso farto
e olhos doídos, de tantas chibatadas.

Não se avexe, juíza. Atitudes como essa só servem para reafirmar sua
existência, sua luta e nossa esperança.

Salve Luislinda, Iansã e todos os orixás!

Comente:
http://www.danielcampos.biz/textos/exibe/linhas/bote-mais-pimenta-ness
e-acaraje-o-luislinda

Gostou? Então acesse www.danielcampos.biz

© Copyright 2009 - Daniel Campos, todos os direitos reservados.

Destaque Vermelho

DESTAQUES DA EDIÇÃO DE
HOJE DO PORTAL VERMELHO

TV Vermelho

Serra apanha dos números nas pesquisas e na matemática

Lula é aclamado pelo povo (brasileiro) e pela mídia (estrangeira)


Senado aprova reajuste de 7,72% para aposentados


Amorim: "a bola está na área, quem tem
que fazer o gol é a ONU"
Questão nuclear iraniana
Brasil e Turquia pedem que ONU priorize negociações e não sanções

Em carta dirigida aos membros do Conselho de Segurança da ONU, os chanceleres do Brasil e da Turquia dizem que estão confiante que o grupo 5+1 vai referendar a declaração conjunta que prepara um caminho mais construtivo e eficiente sobre o programa nuclear iraniano.


Reflexão
Fidel: A importância histórica da morte de Martí
Senado
Reajuste de 7,72% aos aposentados é aprovado
Eleições 2010
Vox Populi divulga pesquisas em quatro Estados e no DF
Projeto popular
Senadores e entidades comemoram aprovação do "Ficha Limpa"


EUA contra o Irã: desconstruindo o caminho da paz


Papillon
Meu sanduba preferido

Zillah Branco
Várias faces do domínio econômico

Jairo Junior
Dia da África

Luciano Siqueira
O patético apelo de Grajew

Rubens Diniz
O acordo Brasil-Irã e a reação dos EUA

Luciano Rezende
O tônico mágico de José Serra



Esta é uma mensagem automática, favor não responder

Destaques do Vermelho é um serviço diário gratuito do www.vermelho.org.br

Para cancelar


Alterar seus dados


Encaminhar a um amigo

Odum Adotá

Os 50 anos de Luta e Resistência da Mulher para Preservação do Axé – Odum Adotá – serão comemorados com a realização de uma sessão especial na Câmara Municipal, marcada para o próximo dia 26 de maio (quarta-feira) , às 19 horas. O evento, promovido pela Associação Cultural e Religiosa São Salvador - Ilê Axé Oxumarê, pretende uma reflexão sobre a história do candomblé e do terreiro Oxumarê, que confunde-se com o histórico de lutas e articulações políticas do povo negro em busca de liberdade, dignidade, respeito por seu credo e reconhecimento da sua importância para a construção da identidade nacional. A Orquestra Afro Sinfônica, do maestro Ubiratan Marques, fará uma apresentação no local.

As comemorações continuam no dia 27 de maio (quinta-feira) , a partir das 14 horas, com a realização da mesa redonda “Ancestralidade: quem é de axé diz que é”, acompanhada da inauguração da Praça Babá Salacó, que terá como palco o Terreiro Ilê Axé Oxumaré, na Avenida Vasco da Gama. As comemorações serão encerradas no dia 29 (sábado) com a celebração religiosa Odum Adotá, também no terreiro, às 20 horas.

O evento está sendo organizado por voluntários da associação religiosa. A sessão especial, proposta pelo vereador Carballal (PT), contará com a participação do Profº Carlos Alves Moura, Assessor Especial da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, e do assessor Especial da Petrobrás, Rosemberg Pinto.



HISTÓRICO

A Associação Cultural e Religiosa São Salvador - Terreiro de Candomblé Ilê Axé Oxumarê - mantém as suas atividades desde o final do século XIX. Essa associação foi registrada em cartório no ano de 1988. Ao longo desses 21 anos de existência, tem realizado uma série de projetos sociais focados para a comunidade do seu entorno, ou seja, o bairro da Federação e a Avenida Vasco da Gama.

Dentre os últimos projetos executados e ainda em execução destacam-se: Criar e tocar - um projeto de formação de alabês via a junção de conhecimentos musicais aliado ao aprendizado de fabricação de atabaques; Consórcio da Juventude - um projeto realizado em parceria com o Ministério do Trabalho, a fim de inclusão de jovens aprendizes no mercado de trabalho; PETI - Programa de Erradicação do Trabalho Infantil dos Governos Federal e Municipal, no qual o terreiro, na qualidade de parceiro, colabora com reforço escolar aliado a práticas ludo-pedagógicas de ensino; Infocentro - Programa de Inclusão Digital em parceria com o Governo do Estado da Bahia, a fim de facilitar os acessos da comunidade do entorno aos recursos da informática.



MAIS INFORMAÇÕES

Através do Projeto “ODUM ADOTA: CINQUENTA ANOS DE LUTA E RESISTÊNCIA DA MULHER PARA PRESERVAÇÃO DO AXÉ” pretende-se celebrar e difundir, através de eventos públicos, a importância do odum adotá para as mulheres de santo, em especial as mulheres do terreiro Ilê Axé Oxumarê, para a preservação e continuidade do candomblé, religião de matriz africana por excelência e que tem, nesta data um marco de sua própria história de lutas por liberdade, respeito, reconhecimento e valorização da população negra.

O Odum adotá celebra os cinqüenta anos de iniciação religiosa no candomblé e, por conseqüência, 50 (cinqüenta) anos de preservação do axé. Representa para o religioso e seu templo o término de um ciclo e inicio de outro. Representa um único e especial momento, renovado a cada cinqüenta anos, para reflexão sobre a história da religião e do terreiro que o celebra. História que se confunde com a história dessas mulheres que deixam a condição de egbomis para assumirem o posto de abas: conselheiras, orientadoras, manancial vivo de informação, conhecimento, preservação, inspiração, exemplo para os mais novos e continuidade do axé.

Através deste Projeto o Ilê Axé Oxumaré propõe-se a celebrar, publicamente, conquistas de suas abas e sua continuidade e preservação, ao largo de cerca de cento e cinqüenta anos de existência.

Celebrar na Bahia, em pleno ano de 2010 do século XXI, o odum adotá de mulheres do candomblé remete à reflexão sobre a história dessa religião e do terreiro Oxumarê que confunde-se com o histórico de lutas e articulações políticas do povo negro em busca de liberdade, dignidade, respeito por seu credo e reconhecimento da sua importância para a construção da identidade nacional.

Histórico de lutas que, iniciadas em 1875 com o Babalorixá Antonio de Oxumarê, também conhecido como seu Antonio das Cobras, filho de santo de velhas africanas tiveram sua continuidade garantida por mulheres que a lideraram e mantiveram a casa em função com a força da sua fé, são elas: Iyalorixá Cotinha de Yewá, cujo nome civil era Maria das Mercês e que comanda o Axé Oxumarê até 1947; a Iyalorixá Francelina do Ogun [de 1947 até 1954], sucessora de Cotinha de Yewá; Simpliciana da Encarnação ou Simplícia de Ogun (de 1954 até 1967) como era conhecida, que recebeu o Axé Oxumare das mãos de sua irmã de santo Francelina de Ogun ainda em vida; egbomy Nilzete de Iemanjá, filha biológica de Iyá Simplícia do Ogun, que assume e reabre as funções da Casa de Oxumare em 1974, conduzindo-a, com grande descortino e sensibilidade , até 1990, quando veio a falecer.

Celebrar o Odum Adotá das mulheres guerreiras do Ilê Axé Oxumarê significa garantir a continuidade da preservação dessa história de lutas e conquistas e o acesso das novas gerações de iniciados no candomblé a bens de valor imaterial, com a conseqüente dinamização, preservação, valorização e resgate do espaço do terreiro e do candomblé como expressões culturais de valor material e imaterial para o patrimônio da nação.

A história de fé, resistência e luta destas guerreiras deu origem àquilo que hoje denominamos de candomblé, e se distinguem entre si através de nações baseadas em diferenças de rituais e de vocabulário, identificados com partes do continente africano (Ketu, Angola, Jeje, jeje-nagô etc.), juntamente com os centros de Caboclos, Rodas de gira e Umbanda. Estes territórios se constituem ao longo dos tempos em verdadeiros espaços de liderança feminina, resistência cultural e de coesão social, de afirmação das identidades negras recriadas no Brasil e, em particular, na Bahia, seja através da preservação das diversas línguas africanas como o Kikongo, Kibundo, Umbundo, Fon e o Yorubá, passando pelas sociedades matrilineares onde as mulheres e os mais velhos têm uma importância fundamental nas instâncias decisórias, até chegarmos às formas hierarquizadas de relações e papéis sociais pré-estabelecidos aos seus adeptos.

As riquezas contidas nessas manifestações religiosas preservadas por estas mulheres são tão plenas que se eternizam por gerações, vencem preconceito, superam o racismo e a discriminação fundada em raça, cor, gênero e credo religioso para instalar-se no seio da sociedade como um poder que influencia e redefine conceitos. Inteligência, energia, generosidade, iniciativa, conhecimento litúrgico que são transferidos de geração a geração pela abás.

Portanto, homenagear publicamente o odum adotá destas mulheres do candomblé significa, a um só tempo, o resgate do processo de identidade da população negra, e a continuidade de sua maior e mais reconhecida contribuição para a formação da identidade do povo brasileiro: o candomblé, religião dos orixás.

Neste contexto é que destaca-se a importância da celebração pública do Odum Adotá das Egbomis do Terreiro Oxumarê, seja para a preservação e continuidade do candomblé, religião, para cuja preservação, estas mulheres desempenharam e desempenham importante papel; seja para ressaltar a importância desta religião para a construção da identidade nacional, a elevação da estima e consolidação de direitos da população negra.



Contato:

Associação Cultural e Religiosa São Salvador- Ilê Axé Oxumarê

71 3237-2859



Jornalista responsável: Chico Araújo (MT-Ba 1355)

9137-5222 / 8856-6680


--

CEN Brasil.
Acesse: http://www.cenbrasi l.org.br

Museu Afro


laudia Alexandre
Assessoria de Imprensa
comunicacao@museuafrobrasil.com.br

Museu Afro Brasil – Organização Social de Cultura
Av. Pedro Álvares Cabral, s/n
Parque Ibirapuera - Portão 10
São Paulo / SP - Brasil - 04094 050
Fone: 55 11 5579 0593
www.museuafrobrasil.com.br

Diplo

bibliotecadiplô e OUTRASPALAVRAS
Boletim de atualização de Outras Palavras e Biblioteca Diplô - Nº 6 - 20 de maio de 2010

100518-Hillary5b.jpg

Por que Washington rejeita a paz
Quando tentam sabotar o acordo costurado por Brasil e Turquia, EUA sugerem: seu maior temor é um mundo sem o peso das potências militares.

O acordo nuclear Brasil-Irã-Turquia
Compromisso pode evitar a crise global e é mais um sinal de um fenômenos marcante, na virada da década: a ascensão das antigas "periferias"

"Nova" máquina de guerra nos EUA
Análise dos documentos militares produzidos pelo governo Obama revela: presidente agora crê que base do poder norte-americano está nas armas

Crise: a Europa bebe o remédio errado
A socióloga holandesa Saskia Sassen explica como o pacote de "socorro" pode envenenar o continente -- e debate alternativas concretas

Quero que você cresça logo
Chéri à Paris: Daniel Cariello, pai recente, promete à recém-nascida Louisie: "ficar emocionado quando você for embora"

Dunga y nosotros
Somos o riso posto na cara, o futebol-poesia. Dunga, se louco, é expressão da loucura internalizada, a serviço da mesmice


---
Outras Palavras é a nova versão do boletim de atualização do Le Monde Diplomatique, agora vinculado à Biblioteca Diplô e o site Outras Palavras. A reprodução é benvinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, escreva para sair@outraspalavras.net.


-----Anexo incorporado-----

_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas2.rits.org.br
http://listas2.rits.org.br/mailman/listinfo/boletimdiplo

News Negro

Referência para inúmeros artistas negros, Malcolm X faria 85 anos hoje
Virgula (liberação de imprensa)
Durante os anos de conversão, divulgou a seita religiosa Nação Islã que tinha como tese que Deus criou primeiramente o homem negro eo homem branco é uma ...
Veja todos os artigos sobre este tópico

Seminário Nacional de Saúde da População Negra em HIV/Aids começa ...
Agência de Notícias da Aids
A representante do Departamento de Aids reconheceu que pardos e negros são mais vulneráveis ao HIV e à aids. “Eles possuem maior dificuldade de acesso ao ...
Veja todos os artigos sobre este tópico
Brasil e Estados Unidos iniciam reunião sobre igualdade racial em ...
Correio Braziliense
Os negros americanos precisam aprender como os negros brasileiros conseguiram preservar a cultura negra muito bem e, ao mesmo tempo, os negros americanos ...
Veja todos os artigos sobre este tópico
Lideranças propõem ato de desagravo à magistrada Luislinda Valois
Jornal da Mídia
“Nada contra o trabalho digno e profissional executado pelas nobres camareiras, todavia a Drª Luislinda, mulher negra, é juíza há mais de 26 anos, ...
Veja todos os artigos sobre este tópico



|||||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||
HEITOR (((((º_º))))) CARLOS
http://portodoscasa is.blogspot. com/
|||||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||
............ ......... ......... .

Palácio Piratini


Agricultura
Yeda comemora a maior safra de grãos da história do Rio Grande do Sul
É de 24,3 milhões de toneladas o volume final da safra de grãos 2009/2010 do Estado. O número recorde foi saudado pela governadora Yeda Crusius na manhã desta quinta-feira.
Defesa Civil
Governo intensifica trabalhos de auxílio no Litoral e no controle do nível dos rios
Localidades e municípios do Litoral Norte, região mais afetada pelo ciclone, estão em avaliação de danos. Nas regiões Noroeste e Fronteira Oeste, o rio Uruguai preocupa devido ao grande volume de água que vem dos afluentes de Santa Catarina.
Polícia Cidadã
Polícia interage com a comunidade e reforça atuação em rua da Capital
Uma reunião na quarta-feira (19) definiu a reabertura de dois bares localizados na rua Marechal Floriano Peixoto, no Centro de Porto Alegre. A BM criará canais de comunicação e reforçará o policiamento. As maiores queixas ocorrem devido ao tráfico de drogas, volume alto e agressões.
Fazenda
Calendário do IPVA 2010 tem vencimento nesta sexta-feira
A Secretaria da Fazenda informa que nesta sexta-feira (21) termina o prazo para o pagamento do IPVA 2010 dos automóveis com placas com final 56, 66, 76, 86 e 96. O calendário reinicia no dia 8 de junho para as placas com finais 07, 17, 27, 37 e 47.
Saúde
Médicos da rede pública são qualificados para o diagnóstico precoce da hanseníase
Capacitação para os médicos da rede pública, será realizada das 8h30min às 17h30min, no Auditório do CEVS, em Porto Alegre. O objetivo é assegurar o correto diagnóstico da doença e garantir a prevenção de incapacidades.

Notícias da Prefeitura de Porto Alegre


Porto Alegre, quinta-feira, 20 de maio de 2010
Imagem do Dia
Foto: Luciano Lanes/Arquivo PMPA
Foto
Olhar na cidade. Ações da prefeitura para o mundial não têm como foco o futebol, mas melhorias à população
Banco de Imagens
Portal de Gestão

Notícias

A MANCHETE
Em Porto Alegre, cidades conhecem experiência da Copa de Stuttgart

DESTAQUES
Socióloga Margarita Zapata será painelista em encontro para jovens

Capital ganha quatro centrais de práticas restaurativas

Inauguradas obras que qualificam Hospital Presidente Vargas

Alemães aprovam gestão da mobilidade

Inscrições ao Açorianos de Literatura abrem em junho

EVENTOS
Espetáculo de bonecos conta histórias do Palhaço Pipoca

Vida e obra de Nelson Rodrigues é tema de seminário

MAIS SERVIÇOS
Levantamento sobre a dengue em 78 bairros

Começam assembleias regionais do Orçamento Participativo

PREVISÃO DO TEMPO
Conheça a previsão para os próximos dias

TEMPO HOJE
Veja imagem de satélite

VEJA PAUTAS PARA AMANHÃ
Confira as atividades da prefeitura previstas para 21 de maio



Notícias da prefeitura na imprensa

Clique nos links abaixo para ter acesso a todas as notícias sobre a prefeitura veiculadas em jornal, TV, rádio e Internet:

Notícias em Jornal Notícias em TV Notícias em Rádio Notícias na Internet


Todas as Notícias
A MANCHETE
Em Porto Alegre, cidades conhecem experiência da Copa de Stuttgart

A comitiva alemã mostrará o impacto positivo e as dificuldades enfrentadas na Copa de 2006 em Stuttgart, considerada uma das cidades que melhor se organizou para o mundial. O know-how alemão será contado amanhã e sábado, no Hotel Deville, durante o seminário Porto Alegre e as Cidades da Copa de 2014 - A experiência de Stuttgart. Participarão do evento representantes das sedes do mundial e dos governos federal e estadual. Hoje, a prefeitura começou as reuniões técnicas com os visitantes. "Estamos discutindo a possibilidade de cooperação em alguns projetos que visam à qualificação da cidade", disse o prefeito José Fortunati. Veja a programação Leia mais...
DESTAQUES
Socióloga Margarita Zapata será painelista em encontro para jovens

Professores e jovens irão debater juntos sobre problemas da cidade em encontros promovidos pela prefeitura. Amanhã, será lançado o projeto "Dialogando com a Juventude", em cerimônia a partir das 19h30, na Assembleia Legislativa. A solenidade será marcada pelo primeiro seminário da programação, que focará no papel das políticas públicas para a juventude. A presidente da Fundação Zapata, Margarita Zapata, falará sobre o tema “Quem não se movimenta não sente as correntes que o prendem”, inspirado na revolucionária Rosa Luxemburgo. Leia mais...
Capital ganha quatro centrais de práticas restaurativas

A primeira unidade descentralizada será inaugurada às 10h de amanhã, no Centro de Promoção da Criança e do Adolescente, na Lomba do Pinheiro. Na entidade, serão divulgadas e aplicadas práticas da Justiça Restaurativa na resolução de conflitos em escolas, comunidades e ONGs. Também serão ministrados workshops e cursos sobre o tema, abertos ao público. A inauguração da segunda Central, na Escola Nossa Senhora de Fátima, Bom Jesus, está prevista para o dia 25, às 10h30. As outras duas serão instaladas na Restinga e na Vila Cruzeiro. Leia mais...
Inscrições ao Açorianos de Literatura abrem em junho

O mais importante concurso literário de Porto Alegre recebe inscrições a partir de 1º de junho. Os concorrentes podem se inscrever gratuitamente até 30 de junho no Centro Municipal de Cultura. Tradicional em Porto Alegre, a Noite do Livro ocorre em dezembro, quando serão entregues aos vencedores troféus criados pelo artista plástico Xico Stockinger. Entre os ganhadores será escolhido o Livro do Ano, que receberá prêmio de R$ 10 mil. Podem concorrer obras publicadas, em 1ª edição, de janeiro de 2009 até o encerramento das inscrições. Leia mais...
Inauguradas obras que qualificam Hospital Presidente Vargas

O Centro de Materiais e Esterilização, área de apoio ao bloco cirúrgico, foi modernizado. A reforma incluiu construção de um vestiário, obras hidrossanitárias, elétricas e de climatização. Foram investidos R$ 203 mil na reforma do setor, que tem 200 m². Na inauguração das instalações, hoje, o prefeito Fortunati enfatizou o esforço dos funcionários na prestação de serviços de qualidade. “Estamos falando de uma das principais áreas da cidade, a mais sensível, pois se trata da vida dos cidadãos. Esse hospital é um exemplo que merece nosso reconhecimento.” Leia mais...
Alemães aprovam gestão da mobilidade

Porto Alegre ocupa um estágio avançado na gestão da mobilidade urbana. A opinião veio de autoridades de Stuttgart, Alemanha, participantes na organização da Copa de 2006, que conheceram hoje o trabalho da EPTC. "Pelo que estamos vendo no Brasil, Porto Alegre evoluiu muito nos últimos anos no que diz respeito à gestão e operação dessa área. Certamente será aprovada nos quesitos apresentados pela FIFA. A Central de Controle e Monitoramento é um dos exemplos desse avanço", afirmou Martin Schairer, vice-prefeito de Stuttgart durante a Copa do Mundo. Leia mais...
EVENTOS
Espetáculo de bonecos conta histórias do Palhaço Pipoca

Em um tradicional teatro de bonecos, o Palhaço Pipoca vai apresentar três histórias para as crianças: O Gato, A Flor em Perigo e O Varredor e o Balão. O espetáculo, da Cia. A Hora do Anjo, fará uma única apresentação no domingo, 23, a partir das 16h, na sala 502 da Usina do Gasômetro. Ingressos a R$ 10. Leia mais...
Vida e obra de Nelson Rodrigues é tema de seminário

O Seminário Flor de Obsessão, sobre a vida e obra do maior dramaturgo brasileiro - Nelson Rodrigues, recomeça na segunda-feira, 24, a partir das 20h. Palestras e apresentações teatrais integram a programação, que segue nos dias 25, 26 e 27, com personalidades como Darlene Glória, Caco Coelho, Regina Zilberman, Luis Augusto Fischer, Roger Lerina e Flávio Mainieri. Veja o programa Leia mais...
MAIS SERVIÇOS
Levantamento sobre a dengue em 78 bairros

Quase 70 profissionais começam amanhã novo levantamento do Índice Rápido do Aedes Aegypti. Até o dia 28, eles vão vistoriar 10 mil imóveis em 78 bairros para identificar a atual infestação do mosquito transmissor da dengue. Leia mais...
Começam assembleias regionais do Orçamento Participativo

A Região Cruzeiro abrirá hoje este novo ciclo do OP, que segue até 21 de junho. O encontro será a partir das 19h, na Escola Loureiro da Silva. Com a plenária de Circulação, Transporte e Mobilidade Urbana, terminou ontem a primeira parte da rodada única de assembleias. Muitos participantes mencionaram o desejo pela duplicação de vias. Segundo o prefeito José Fortunati, há um intenso trabalho da prefeitura de preparação para a Copa. “O olhar da administração para o mundial não tem como foco o futebol. O principal é cuidar das obras que trarão melhorias à população”, disse, referindo-se entre outras às duplicações das avenidas Tronco e Beira Rio. Leia mais...
PREVISÃO DO TEMPO
Conheça a previsão para os próximos dias

Clique aqui
TEMPO HOJE
Veja imagem de satélite

Clique aqui
VEJA PAUTAS PARA AMANHÃ
Confira as atividades da prefeitura previstas para 21 de maio

Clique aqui


Editado pela Supervisão de Comunicação Social
E-mail - Telefones (51)3289.3900 / (51)3289.3932 / (51)3289.3926

Newsletter desenvolvida pela PROCEMPA.

Guerra do Araguaia

Caso Guerrilha do Araguaia x Brasil:

Resumo cronológico no processo no Sistema Interamericano de Direitos Humanos



A Corte Interamericana de Direitos Humanos se reúne em São José da Costa Rica, nos dias 20 e 21 de maio próximo, para julgar o Estado brasileiro pelo desaparecimento forçado de 70 pessoas, pela impunidade dos crimes e pelo não esclarecimento da verdade sobre os fatos ocorridos na Guerrilha do Araguaia durante a ditadura militar no Brasil (1964-1985)



Sobre o Caso:



Entre os anos de 1972 e 1975, sob o comando do governo do regime militar brasileiro, as Forças Armadas realizaram uma série de operações militares da região sul do estado do Pará, na divisa com os estados do Maranhão e Tocantins, com o objetivo de erradicar a denominada Guerrilha do Araguaia. Durante as operações, os agentes públicos e privados foram autores de graves violações de direitos humanos - como detenções ilegais e arbitrárias, torturas, execuções sumárias e desaparecimentos forçados - as quais estavam inseridas em um padrão sistemático e generalizado de repressão política contra opositores políticos, membros do Partido Comunista do Brasil, e a população local de camponeses.

Por muitos anos o Estado brasileiro manteve o segredo sobre as operações realizadas na região. Nunca foi iniciada qualquer investigação a fim de identificar as responsabilidades individuais, processar e sancionar os perpetradores dos crimes cometidos. Passados mais de 35 anos desde que os fatos ocorreram, todos os responsáveis permanecem impunes. Assim mesmo, a cultura de segredo do Estado aliada à ausência de legislação adequada à garantia do pleno exercício do direito de acesso à informação impedem o esclarecimento dos fatos e o conhecimento da verdade pela sociedade e familiares das vítimas.

Face à omissão do Estado e à falta de informação sobre o paradeiro de seus entes queridos, 22 familiares representando 25 desaparecidos políticos na Guerrilha do Araguaia interpuseram, em 1982, uma ação ordinária perante a Justiça Federal brasileira. Nesta ação cobravam a localização e o traslado dos restos mortais de seus entes queridos, bem como a entrega de informação oficial sobre as circunstâncias de seus desaparecimentos.

Passados 13 anos após o início da ação no Judiciário brasileiro, em 1995, diante da demora injustificada no andamento do processo e pela falta de diligência, os familiares dos desaparecidos políticos da Guerrilha do Araguaia -representados pelo Centro pela Justiça e o Direito Internacional, pelo Grupo Tortura Nunca Mais do Rio de Janeiro e pela Comissão de Familiares de Mortos e Desaparecidos de São Paulo - enviaram denúncia internacional contra o Estado brasileiro perante a Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) da Organização dos Estados Americanos (OEA).

No mesmo ano, foi aprovada a Lei 9.140/95 – que reconheceu como mortos, os desaparecidos políticos e concedeu reparação de 100 a 150 mil reais para familiares das vítimas.

Em 1996 a Comissão sugeriu a realização de solução amistosa entre as partes. A solução amistosa pressupõe um acordo que contemplasse as necessidades dos familiares e da sociedade como um todo pela verdade histórica. O Estado brasileiro se recusou a negociar.

Em 1997 e 2001 foram realizadas audiências em Washington, onde representantes e familiares das vítimas subsidiaram a Comissão com informações e documentos, até que o caso foi admitido em 2001. Cinco anos depois o CEJIL, O GTNM-RJ e a Comissão de Familiares de Mortos e Desaparecidos Políticos de SP encaminharam as Alegações Finais solicitando que a CIDH analisasse o mérito do caso e emitisse seu Relatório Final.

Após a realização de audiência em 2007, a CIDH aprovou, em 31 de outubro de 2008, esse relatório, no qual determinou a responsabilidade internacional do Estado brasileiro pela detenção arbitrária, tortura e desaparecimento forçado de membros do PCdoB e camponeses na Guerrilha do Araguaia. Neste relatório a CIDH afirmou que a interpretação prevalecente da Lei 6.683/79 (Lei de Anistia), segundo a qual os agentes públicos que cometeram crimes comuns durante o regime militar seriam beneficiados pela extinção da punibilidade, viola a Convenção Americana sobre Direitos Humanos (Pacto de San José da Costa Rica) porque tem impedido a investigação dos fatos e eventual julgamento dos responsáveis pelos desaparecimentos forçados.

A CIDH concluiu que os recursos de natureza civil que visavam obter informações sobre os fatos não foram efetivos para garantir aos familiares dos desaparecidos o acesso à informação sobre a Guerrilha do Araguaia. Também considerou que as medidas administrativas e legislativas adotadas pelo Brasil restringiram de forma indevida o direito ao acesso à informação de tais familiares. Finalmente, a CIDH determinou que o Estado brasileiro violou a integridade física e psicológica dos familiares das vítimas pelos desaparecimentos forçados, a impunidade dos agentes responsáveis, e pela falta de justiça, informação e verdade. Ao final do documento a CIDH teceu recomendações ao Estado, o qual dispunha de dois meses para cumpri-las.

Segundo o relatório, o Estado Brasileiro deveria providenciar a abertura de todos os arquivos das Forças Armadas, o estabelecimento do Dia do Desaparecido Político, realizar um ato formal de reconhecimento da responsabilidade pelos fatos, a entrega dos restos mortais aos familiares para a realização de um enterro digno, a construção da memória política (obra ou monumento em homenagem aos mortos e desaparecidos do Araguaia), o pagamento de reparação econômica pelos lucros cessantes, danos morais e gastos nestes 30 anos de buscas e a punição dos responsáveis pelos assassinatos.

Em 25 de março de 2009, a CIDH analisou as informações apresentadas pelo Estado e, diante da falta de implementação satisfatória das recomendações, decidiu enviar o caso para ser processado na Corte Interamericana de Direitos Humanos.

Em 18 de julho de 2009 as organizações representantes dos familiares dos desaparecidos políticos, apresentaram sua petição, demonstrando todas as dimensões da responsabilidade do Estado brasileiro pelo desaparecimento forçado das vítimas do caso, ao precisar a importância da análise do padrão de repressão política dentro do qual este se perpetrou, o alcance das violações aos direitos consagrados na Convenção Americana contra as vítimas e seus familiares e os efeitos destas violações para seus familiares e toda a sociedade brasileira.

Na conclusão, as representantes das vítimas solicitaram que a Corte determinasse algumas medidas de reparação, dentre as quais, que o Estado brasileiro investigue e processe, perante a jurisdição penal comum, os perpetradores das violações, determinando responsabilidades. Que, para tanto, deixe de utilizar a lei de anistia e outros dispositivos legais, como a prescrição e outras excludentes de responsabilidade, que visem impedir a investigação dos fatos e a sanção dos responsáveis pelas graves violações aos direitos humanos.

Assim mesmo, solicitam que a Corte determine que o Estado brasileiro exija a devolução de todos os documentos oficiais que estejam ilegalmente em posse de particulares; proceda, de imediato, a busca e a localização das vítimas deste caso, assegurando que sejam respeitadas as garantias de devida diligência essenciais na investigação de casos desta magnitude e instale uma Comissão da Verdade, cujo planejamento e constituição deverão seguir parâmetros internacionais e contar com a participação ativa das vítimas.

Após a apresentação de contestação pelo Estado brasileiro, nos dias 20 e 21 de maio de 2010 será realizada a audiência pública sobre o caso, com a participação de peritos e testemunhas das partes.

Comparecerão à audiência como testemunhas das representantes das vítimas Belisário dos Santos Júnior, Marlon Weichert, Elizabeth Silveira e Silva e Criméia Alice Schmdit de Almeida e, em conjunto com a Comissão Interamericana, Laura Petit da Silva e Marlon Weichert como testemunhas. Rodrigo Uprimny será o perito das representantes das vítimas e da CIDH como perito.

Pelo Estado brasileiro estarão presentes José Gregori e Paulo Sepúlveda Pertence como testemunhas e, como perito, Gilson Dipp.

A decisão da Corte Interamericana deverá ser apresentada de 3 a 7 meses, aproximadamente, após a audiência.

Pela Justiça, Pela Verdade

A única luta que se perde é a que se abandona





-----Anexo incorporado-----

_______________________________________________
Cartaoberro mailing list
Cartaoberro@serverlinux.revistaoberro.com.br
http://serverlinux.revistaoberro.com.br/mailman/listinfo/cartaoberro

Operação Centauro

Resultados da Operação Esforço Concentrado Centauro da Brigada Militar
21/05/2010 10:39


Encerrou-se nesta sexta-feira (21/5), às 8h, a Operação Esforço Concentrado Centauro-Fazendário e Rodoviário, realizada pela Brigada Militar, através do Batalhão de Polícia Fazendária e do Comando Rodoviário da Brigada Militar, obtendo os resultados abaixo descritos.

Total de Veículos Fiscalizados: 9187;
Total de Veículos Autuados: 917;
Total de Veículos Recolhidos: 91;
CNH Apreendidas: 41;
Prisões Realizadas (exceto foragidos): 26;
Bares/Casas Noturnas Fiscalizados: 12;
Acidente de Trânsito - Danos Materiais: 13;
Acidente de Trânsito - Lesões Corporais: 11;
Barreiras Policiais Realizadas: 189.

A ação do Batalhão Fazendário visou à fiscalização e o combate aos crimes de sonegação fiscal, tráfico, contrabando e descaminho e roubo/furto de cargas, e foi realizada em conjunto com servidores da Receita Estadual. Já o Comando Rodoviário, por sua vez, realizou a Operação Esforço Concentrado Centauro-Rodoviário com foco na prevenção e repressão de ocorrências envolvendo drogas, cargas perigosas e clandestinas, contrabando, veículos roubados, foragidos e armas, através da realização de barreiras, ações de patrulha, abordagens e identificação de suspeitos.

Fonte: Ascom/ PC

Deputado Federal Pepe Vargas






Criação de empregos formais é recorde para o mês de abril

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, anunciou na segunda-feira (17.05) os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) referentes ao mês de abril. O cadastro apontou a geração de 305.068 vagas de emprego com carteira assinada, número recorde em comparação ao mesmo mês de anos anteriores. O total registrado perde apenas para o melhor resultado apurado pelo Ministério do Trabalho, de 309 mil vagas geradas, em junho de 2008. O setor que mais gerou empregos no mês foi o de serviços, com saldo positivo de mais 96 mil vagas. O ritmo de aumento de ofertas de empregos formais deve continuar.
Informes PT

Mais de 300 mil empregos com carteira assinada foram criados em abril
VIGIAGRO será mantida em Caxias e Santa Cruz do Sul

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Wagner Gonçalves Rossi, revogou o fechamento da unidade da Vigilância Agropecuária Internacional (VIGIAGRO), em Caxias do Sul e Santa Cruz do Sul . A medida foi anunciada durante a reunião desta tarde (18.05), promovida pelo deputado federal Pepe Vargas (PT/RS). Rossi compreendeu que o fechamento prejudicaria a exportação de produtos como maçã e fumo, que seriam inspecionados em Rio Grande. Leia mais.
Aulus Castro

Medida foi anunciada em reunião promovida por Pepe
Divulgação

Município de 6 mil habitantes é destaque na produção de ecológicos Promulgada lei que confere a Ipê título de Capital da Agricultura Ecológica

A lei que confere o título de Capital Nacional da Agricultura Ecológica ao município de Ipê foi promulgada na última quarta-feira (, pelo presidente em exercício José Alencar. O deputado Pepe Vargas (PT/RS) solicitou o título devido ao destaque do trabalho dos produtores ecológicos na região.
Seminário debate programa de governo de Dilma e Tarso

O deputado federal Pepe Vargas (PT/RS) participa do seminário que debaterá o programa de governo dos pré-candidatos petistas à presidência e ao governo do Estado Dilma Rousseff e Tarso Genro, respectivamente. O encontro será na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, no próximo sábado (22.05), das 9h às 13h.
Questões de infraestrutura, desenvolvimento econômico e social serão abordadas. A participação popular e temas ligados às mulheres, jovens e etnias serão incluídos em todas as discussões sobre os programas de governo de Dilma e Tarso. Leia mais.
Mário Andre Coelho

Dilma e Pepe durante visita da ex-ministra chefe da Casa Civil a Caxias do Sul em março
Lula assina plano nacional de combate ao crack

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta quinta-feira (20.05), durante a 13ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, um plano interministerial de combate ao crack. O tema foi acertado em várias reuniões no governo nas últimas semanas e terá três frentes: combate, prevenção e tratamento.
De acordo com o Palácio do Planalto, em relação ao combate à droga, a intenção do governo é reforçar a fiscalização nas fronteiras, principalmente com o Peru, a Bolívia e Colômbia, para impedir que a droga entre no País. A ideia é usa a Polícia Federal, as Forças Armadas e a Força Nacional de Segurança Pública nesse trabalho. Leia mais.


Gabinete Regional
Av. Júlio de Castilhos, 3658 - CEP 95010-002 - Bairro Cinquentenário, Caxias do Sul, RS - Tel.:(54) 3025.1301

Gabinete Nacional
Câmara dos deputados, Anexo IV, gabinete 545 - CEP 70160-900, Brasília, DF - Tel.:(61)3215.5545 / Fax:(61)3215.2545 - dep.pepevargas@camara.gov.br

Palácio Piratini




Destaques do Dia
[Exibir Imagem]

Yeda Crusius anuncia obras em Almirante Tamandaré do Sul
A governadora Yeda Crusius discursa durante a cerimônia de autorização para o início da pavimentação poliédrica de sete quilômetros da estrada municipal Osvaldo Vieira Sarmento, no distrito de Linha Vitória, em Almirante Tamandaré do Sul, na região do Alto Jacuí.

Local: Almirante Tamandaré do Sul - RS
Data: 21/05/2010
Foto: Antonio Paz / Palácio Piratini
Código: 34562
[Exibir Imagem]

Yeda Crusius anuncia obras em Almirante Tamandaré do Sul
A governadora Yeda Crusius assina a autorização para o início da pavimentação poliédrica de sete quilômetros da estrada municipal Osvaldo Vieira Sarmento, no distrito de Linha Vitória, em Almirante Tamandaré do Sul, na região do Alto Jacuí.

Local: Almirante Tamandaré do Sul - RS
Data: 21/05/2010
Foto: Antonio Paz / Palácio Piratini
Código: 34563
[Exibir Imagem]

Yeda Crusius anuncia obras em Almirante Tamandaré do Sul
A governadora Yeda Crusius assina a autorização para o início da pavimentação poliédrica de sete quilômetros da estrada municipal Osvaldo Vieira Sarmento, no distrito de Linha Vitória, em Almirante Tamandaré do Sul, na região do Alto Jacuí.

Local: Almirante Tamandaré do Sul - RS
Data: 21/05/2010
Foto: Antonio Paz / Palácio Piratini
Código: 34564
[Exibir Imagem]

Yeda Crusius participa da palestra Mulher e Ambiente na Fipar 2010, em Rondinha
A governadora Yeda Crusius participa do encerramento da palestra Mulher e Ambiente na Feira da Indústria, Comércio e Agropecuária (Fipar), no parque municipal de eventos, em Rondinha.

Local: Rondinha - RS
Data: 21/05/2010
Foto: Silvio Alves / Palácio Piratini
Código: 34565
[Exibir Imagem]

Yeda Crusius visita a Fipar 2010, em Rondinha
A governadora Yeda Crusius, acompanhada(esq/dir) da presidenta da Emater/RS, Águeda Marcéi Mezomo, do secretário da Irrigação e dos Usos Múltiplos da Água, Rogério Porto, e do prefeito de Rondinha, Aldomir Luiz Cantoni, durante visita aos pavilhões da Feira da Indústria, Comércio e Agropecuária (Fipar), no parque municipal de eventos, em Rondinha.

Local: Rondinha - RS
Data: 21/05/2010
Foto: Silvio Alves / Palácio Piratini
Código: 34567
[Exibir Imagem]

Yeda Crusius visita a Fipar 2010, em Rondinha
A governadora Yeda Crusius durante visita aos pavilhões da Feira da Indústria, Comércio e Agropecuária (Fipar), no parque municipal de eventos, em Rondinha.

Local: Rondinha - RS
Data: 21/05/2010
Foto: Silvio Alves / Palácio Piratini
Código: 34569
[Exibir Imagem]

Yeda Crusius visita a Fipar 2010, em Rondinha
A governadora Yeda Crusius durante visita aos pavilhões da Feira da Indústria, Comércio e Agropecuária (Fipar), no parque municipal de eventos, em Rondinha.

Local: Rondinha - RS
Data: 21/05/2010
Foto: Silvio Alves / Palácio Piratini
Código: 34570

Samblog

Samblog - clicRBS


* Denise é a nova porta-estandarte da Onça Negra
* Histórias que o Personagens da Folia contou
* Praiana comemora seu cinquentenário
* Oficina com o mestre Brinco nos Imperadores

Denise é a nova porta-estandarte da Onça Negra

Posted: 21 May 2010 09:38 AM PDT
O estandarte dos Acadêmicos de Gravataí tem nova guardiã. Depois da saída de Cristiane Pereira rumo à União da Vila do IAPI (aqui), a Onça Negra anuncia Denise Ferreira como primeira porta-estandarte da escola...

Histórias que o Personagens da Folia contou

Posted: 20 May 2010 08:01 PM PDT
O Carnaval de 2010 vai ficando para trás, outros tantos já passaram... Vai batendo um saudosismo. Velhas histórias ressurgem, ilustres personagens são lembrados. Como Mestre Papai, que o Samblog relembra ao republicar, agora, episódio da temporada de estreia do Personagens da Folia...

Praiana comemora seu cinquentenário

Posted: 20 May 2010 06:39 PM PDT
A Academia de Samba Praiana vai engalanar o paiol de sua quadra para uma comemoração digna de seus 50 anos de história. Nesta sexta-feira, a escola realiza um grande jantar-baile, que servirá também para apresentar oficialmente suas recentes contratações rumo ao Carnaval de 2011: o intérprete Alexandre Belo, a porta-bandeira Rosicler e o mestre de bateria Chiquinho, que já começou a ensaiar seus ritmistas...

Oficina com o mestre Brinco nos Imperadores

Posted: 20 May 2010 03:47 PM PDT
A partir do próximo sábado, dia 29, o maestro da Sinfônica Vermelho e Branca estará promovendo uma oficina de caixa na quadra dos Imperadores do Samba. Pode participar quem sabe e quem não sabe tocar: as palavras de ordem são aprender e se qualificar...
You are subscribed to email updates from Samblog - clicRBS
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

Drgoas em Alvorada

Polícia Civil prende traficante e apreende grande quantidade de droga em Alvorada
21/05/2010 22:18

Policiais civis da 4ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico, do Denarc — Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico — prenderam em flagrante, nesta sexta-feira (21), um traficante de 25 anos. A prisão ocorreu na Travessa Coelho Neto, na Vila Americana, em Alvorada.

De acordo com o delegado titular da 4ª DIN, Daniel Ordahi, num dos quartos da casa, embaixo do assoalho, foi encontrada droga suficiente para a confecção de 66 mil pedras de crack. Segundo o delegado, a droga apreendida renderia para os traficantes aproximadamente R$ 330 mil.

Conforme o diretor do Denarc, delegado João Bancolini, os traficantes utilizam balões de aniversário para mascarar o cheiro forte que tem o crack.
O autuado será encaminhado ao Presídio Central.

O Denarc recebe denúncias através do número 0800 518 518.

Fonte: Ascom PC

34º Congresso Nacional dos Jornalistas RS


Argentinos Chamam Jogador do Inter de Macaco

O atacante Walter disse, nesta terça-feira, que os jogadores do Internacional foram chamados de "macaco" por torcedores argentinos nas partidas contra Estudiantes e Banfield, ambas pela Libertadores.

"A torcida nos chamava de macacos a toda hora. Eu estava no banco e ouvi isso. Fiquei pensando que se a gente fizesse um gol, eu iria lá mexer com eles. Contra o Banfield também nos chamaram de macacos", afirmou.

O jogo contra o Estudiantes, na última quinta-feira, terminou em pancadaria. O Inter se classificou com um gol perto do final da partida e jogadores das duas equipes trocaram agressões.

Segundo informações extra-oficias dadas pelo goleiro Pato Abbondanzieri, o árbitro Oscar Ruiz irá denunciar quatro jogadores pela confusão. Por parte do Internacional, aparecerão o goleiro Lauro e o centroavante Walter. Pelo lado do Estudiantes serão citados o zagueiro Desábato e o goleiro Orion.

"Quando fizemos o gol no finalzinho, mexi com eles (torcida). Não dei murro em ninguém. Só levei um soco", relatou Walter sobre a briga.

A Conmenbol está apurando o ocorrido e deve anunciar a sua decisão em breve.

http://esportes. terra.com. br/noticias/ 0,,OI4449484- EI1988,00. html

|||||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||
HEITOR (((((º_º))))) CARLOS
http://portodoscasa is.blogspot. com/
|||||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||
............ ......... ......... .
__._,_.___

Comando na Penitenciária de Caxias

Susepe apresenta ao secretário Goularte novo comando da Penitenciária de Caxias
26/05/2010 11:22

O superintendente dos Serviços Penitenciários, Mario Santa Maria Junior, visitou nessa terça-feira (25/5) o secretário da Segurança Pública, Edson Goularte, para apresentar os novos dirigentes da Penitenciária Regional de Caxias do Sul (PRCS). O local voltará a ser administrado pela Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) a partir de 01 de junho, conforme estabelecido em conjunto com o comando da Brigada Militar.

César Bertoldo Alves da Silva assume a direção da PRCS e terá como chefe de Segurança Bernardo Gonçalves de Souza. Também auxiliarão no trabalho os supervisores de Segurança Paulo de Tarso Oliveira e Jéferson de Souza. Participou do encontro, acompanhando o superintendente, o diretor de Segurança e Execuções Penais da Susepe, José Antonio Antunes.

Fonte: Ascom/ Susepe

Programa Vida Nova

Prezados jornalistas e radialistas:

Abaixo, síntese dos artigos que compõem o PL nº125/2010.

A proposição incentiva a oferta de vagas de trabalho para pessoas que buscaram tratamento antidrogas e

promove a reinserção social e profissional de dependentes químicos recuperados





PROGRAMA VIDA NOVA



- Empresas contratam pessoas que concluíram tratamento contra a dependência química

- Candidato(a) precisa comprovar conclusão do tratamento antidrogas para habilitar-se aos benefícios da lei

- Governo do Estado repassa valores à empresa contratante

- O valor do repasse mensal será entre um e dois salários mínimos mensais por pessoa contratada

- Empresa garante a manutenção da vaga à pessoa beneficiada durante 12 meses

- Empresas não poderão reduzir postos de trabalho três meses antes da adesão ao programa

- Chefes de departamento serão capacitados pelas empresas para prevenir recaídas e auxiliar na continuidade do tratamento

- Municípios poderão participar do programa com ações complementares

- Cooperativas, empregadores rurais, entidades sem fins lucrativos, profissionais liberais e autônomos poderão habilitar-se ao programa através de Termo de

Adesão

- Os recursos para financiar o programa serão do Tesouro do Estado

Brigada Militar

Brigada Militar realiza operação policial em Porto Alegre e região
19/05/2010 14:19

A Brigada Militar deu início nesta quarta-feira (19) à Operação Esforço Concentrado Cadeado Grande Porto Alegre, realizando diversas ações e operações de polícia ostensiva e preservação da ordem pública. As ações acontecem hoje e na sexta-feira (21), e foram planejadas de acordo com os indicadores de criminalidade de cada região. Estão envolvidos os comandos de policiamento da Capital, da região metropolitana, da região centro-sul e do Vale do Rio dos Sinos.

Na operação, os policiais militares estão ocupando pontos estratégicos nas cidades, realizando a identificação de suspeitos, fiscalização de locais na busca por foragidos e armas. Os desmanches também são um dos focos de atuação dos policiais, que permanecem em pontos de referência e locais de grande visibilidade, proporcionando maior sensação de segurança à população.
Até o momento, foram empregados nas ações 648 policiais e 153 viaturas na operação.

Fonte: Ascom BM

Destaque Vermelho



DESTAQUES DA EDIÇÃO DE
HOJE DO PORTAL VERMELHO

TV Vermelho

Após 65 anos da 2ª Guerra, bomba atômica ainda ameaça o mundo

Moradores divergem de Serra e Kassab sobre o fim do Minhocão


Socorro Gomes: A luta pela paz é a luta contra o imperialismo


Gavião: "erguer alto as bandeiras e
reivindicações da juventude"
Juventude
Gavião: desafio da UJS é "transformar otimismo em mobilização"

Em entrevista ao Vermelho, o presidente da União da Juventude Socialista (UJS), Marcelo Gavião, fala dos desafios e principais propostas que serão debatidas no 15º Congresso da entidade, que acontece em Salvador, nos dias 17 a 20 de junho.



Marcha em Brasília
Dilma pede apoio a prefeitos para continuar "era da prosperidade"
Contrarrevolução
EUA gastaram 2,3 bilhões com propaganda anti-Cuba em 10 anos
Acordo Brasil-Turquia-Irã
Insistência em sanções revela natureza agressiva dos EUA
Um peso, duas medidas
Altamiro Borges: mídia oculta os crimes dos ruralistas


Lula no Irã: construir a paz, não a guerra


Papillon
Aberta a temporada de avaliações dos sanduíches McDonald's-Copa 2010

Milton Alves
O escândalo do legislativo do Paraná e uma nova cultura política

Eron Bezerra
Desafio amazônico

Samuel Sérgio Salinas
Os assentamentos renovam a vida rural brasileira

Fernando Henrique Borgonovi
Serra vai acabar votando Dilma

Eduardo Bomfim
A economia do terror



Esta é uma mensagem automática, favor não responder

Destaques do Vermelho é um serviço diário gratuito do www.vermelho.org.br

Deputado Sossella Propõe Criação de Vagas

Deputado disponível para entrevistas no fone 51 9864 0485

Antonio 51 9661 3121



Fotos: Antonio Grzybovski

Sossella propõe criação de vagas de trabalho para dependentes químicos recuperados



Projeto de lei incentiva contratação de pessoas que buscaram tratamento antidrogas e promove a reinserção social e profissional



O deputado Gilmar Sossella (PDT) propõe incentivos à reinserção ao mercado do trabalho de pessoas egressas de tratamento da dependência química. Através do projeto de lei nº125/2010, Sossella sugere a criação do Programa Vida Nova , espécie de primeiro emprego para pessoas que concluírem tratamento antidrogas em comunidades terapêuticas, centros de atenção psicossocial e demais estabelecimentos de saúde.



Presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente, Sossella argumenta que a dependência química é uma realidade para muitas pessoas, e que, através do vício, desestruturam a vida familiar, social e profissional.



“ O grande obstáculo para as pessoas que procuram tratamento contra a dependência química é a volta à sociedade e ao mercado profissional. Na maioria das vezes, essas pessoas sofrem discriminação, não encontram mais oportunidades, e muitos acabam retornando aos meios sociais onde imergiram na dependência. Nesse processo, inutilizam o tratamento realizado e voltam ao vício”, destaca o autor da proposta.



Sossella destaca que a proposta do PL 125/2010 foi inspirado no programa Primeiro Emprego do Governo Federal, com princípios comuns e o mesmo mérito: incluir, através do trabalho, pessoas que atualmente estão ao largo da dignidade humana.



Conforme Sossella, as empresas que aderirem ao programa Vida Nova terão direito ao repasse mensal de um salário mínimo, pagos pelo Governo do Estado. O empregador terá compromisso de garantir a ocupação da vaga por 12 meses e não poderá reduzir os postos de trabalho três meses antes da contratação através do programa. O candidato à vaga de emprego do programa terá que apresentar atestado que comprove o cumprimento integral do tratamento antidrogas.



Procolada na semana que passou, o PL125/2010 está em pauta na Assembleia Legislativa e antes de ser votado em plenário será apreciado pela Comissão de Constituição e Justiça e comissões de mérito do Parlamento gaúcho.

Quem Manda Na Seleção de Dunga


Os bons moços
Quem são os pilares da seleção brasileira

Vinícius Mesquita
Em Milão (ITA)

Pode parecer só teatro para alguns, mas lá dentro do campo quem tem mais autoridade é realmente Lúcio, capitão do Brasil nomeado pelo próprio Dunga, o homem mais poderoso da equipe nacional. "Não tem como não admitir. Pelo que vem acontecendo atualmente, posso dizer que eu sou um dos jogadores mais importantes da seleção brasileira", diz o zagueiro.

Capitão em 24 horas
Para ver o que o Lúcio faz no dia-a-dia, navegue utilizando as setas

A falta de modéstia do zagueiro tem explicação. Lúcio é praticamente uma extensão de Dunga. O jogador reflete dentro de campo as ideias proclamadas pelo treinador com absoluta nitidez. A dedicação física, o comprometimento com a coletividade, a visão pragmática sobre o futebol moderno e a vida reta são atributos valorizados pelo técnico e seguidos fielmente pelo zagueiro-discípulo.

"Desde 1994, quando a seleção ganhou a Copa, digo que o Dunga é um exemplo para mim. E hoje a relação que tenho com ele é muito boa. Temos o mesmo sentimento pela seleção brasileira. Valorizamos o profissionalismo, o companheirismo...nós nem precisamos falar muito para nos entender."


Lúcio é o núcleo do bom-mocismo deflagrado em 2006, quando Dunga assumiu o comando da seleção brasileira após a derrocada da extravagante geração do treinador Carlos Alberto Parreira. Terminava ali a era do individualismo burlesco, do sorriso fácil e do comportamento insolente. A prima-dona saía de cena para ser substituída pelo reprimido atleta quartelista, defensor de uma disciplina quase militar.

"Naquela época (Copa de 2006), envolvidos pela situação, não tínhamos como enxergar o oba-oba. Nosso objetivo era ganhar a Copa, mas não tivemos tranqüilidade para isso. Os treinos, por exemplo, pareciam um show. Acho que aprendemos muito com aqueles erros", explica.


PERFIL COMPLETO DO JOGADOR
Para a Copa de 2010, o capitão adotou até o discurso sisudo da atual filosofia implantada por Dunga. "O futebol dos dias de hoje tem pouco espaço para o espetáculo. O esporte está veloz, disputado, próximo da perfeição tática. Dribles são importantes, mas servem apenas para dar um toque diferenciado a uma equipe."

Mas quem observa o carrancudo Lúcio, um homem que beira 1,90 metro de altura e tem mais de 80 quilos, não imagina que por trás desta silhueta pesada existe uma pessoa serena e doce. Entrevistá-lo é como ter uma prosa com o avô no banco da praça. Para cada pergunta, Lúcio tem uma resposta pausada, reflexiva, intercalada por um sorriso e um olhar distante.

"Tem momentos que sinto falta da amizade do Brasil. Sinto saudades da minha mãe, dos irmãos, dos amigos. No geral, é isso que me faz falta. Quando cheguei à Europa (em 2001, para defender o Bayer Leverkusen), sofri. Tinha horas que eu só pensava em ir embora, voltar para casa. Era uma tortura! Sonhava com as férias para ter como retornar ao Brasil. Hoje, estou acostumado, gosto da minha vida aqui."

O zagueiro em poucas palavras
Quando você está na rua, todos te reconhecem, pedem autógrafos, fotos, agradecem. Prefiro ficar em casa

Meu iPod tem algumas músicas modernas, eletrônicas, e muita música evangélica

Sempre procurei jogar na bola. Se não faço falta, nosso time não precisa se preocupar com a bola parada do adversário

O Brasil é o país que mais ganhou títulos, mais participou de Copas. Sendo assim, somos favoritos sempre

Não basta jogar bem em um clube para ser convocado. É preciso ter uma função para desempenhar na seleção

É cedo para pensar em aposentadoria, mas queria encerrar minha carreira no Brasil. Talvez no Inter-RS, que foi o clube que me revelou
Nascido em Brasília, Lúcio iniciou sua carreira no Planaltina-DF, em 1995, mas foi transferido ao Internacional-RS em 1998. Em pouco tempo, ganhou projeção, virou ídolo e zagueiro referencial. Em 2001, foi para a Alemanha, onde viveu até 2009 e defendeu dois clubes: Bayer Leverkusen (até 2004) e Bayern de Munique. No ano passado, após ter sido surpreendido com a dispensa do Bayern, acertou com a Inter de Milão.

"Quando penso no clima, posso dizer que a Itália é um sonho perto da Alemanha. Lá fazia um frio terrível. Lembro que quando cheguei em Leverkusen e vi o dia ensolarado pela janela, achei que poderia sair na rua só com uma camiseta. Eu fiz isso. Quando deixei o apartamento, não pude suportar! Voltei correndo para colocar mais roupas."

Em Milão, Lúcio aparenta estar mais à vontade. Abdicou dos intérpretes que mantinha em Berlim e se esforça para compreender a língua italiana. Mora próximo do estádio San Siro, em uma região arborizada, e frequentemente acompanha seus filhos, Vitória (12 anos), João Vitor (8) e Valentina (3), até um parque ao lado de sua residência para vê-los andar de bicicleta. Evita as baladas e, quando sai com a mulher Dione, procura relaxar em um spa com piscinas climatizadas ou jantar, preferencialmente no restaurante nipo-brasileiro Finger's.

"Gosto também de ficar em casa vendo filmes. Tenho uma ampla coleção de DVDs. Quando vejo os filmes esqueço um pouco do dia-a-dia das concentrações, do futebol, da rotina dos treinos."

Sua casa é um "pedacinho" do Brasil. Lúcio descobriu um mercado que fornece alimentos brasileiros e passou a ser um freguês voraz. Compra arroz, feijão, guaraná e Baton.

"Baton?!", eu pergunto.

E Lúcio responde: "sim, Baton, aquele chocolate da marca Garoto. Tem um monte de produto brasileiro lá que eu adoro e minha família também. Gosto de sentir que estou mais próximo do Brasil quando fico em casa"


QUEM JOGA AO LADO DE LÚCIO: JUAN OU LUISÃO?
A dedicação à religião evangélica baseia-se atualmente em periódicas conversas com seu pastor e leituras constantes da Bíblia. Os cultos, tradicionalmente realizados aos sábados e domingos, não podem fazer parte do calendário de um jogador de futebol, sempre em campo aos finais de semana.

"As pessoas dão muita ênfase à minha religião. Não vejo um problema em ser evangélico, católico, judeu ou muçulmano. Sou uma pessoa como outra qualquer, que se diverte, passeia e sai com a família. A questão é que Deus faz uma diferença muito grande na minha vida. É algo muito particular e garanto que isso não atrapalha minha carreira como jogador de futebol."

E quem teria coragem de dizer que atrapalha? Lúcio fez parte do grupo campeão da Copa do Mundo de 2002, marcou o gol que garantiu a vitória na final da Copa das Confederações de 2009 contra os Estados Unidos, levou três títulos do Campeonato Alemão pelo Bayern, além das recentes conquistas da Copa da Itália e o do Campeonato Italiano com a Inter de Milão.

"Estou preocupado em fazer o melhor e passar uma boa imagem. Acho importante jogar limpo, não ser desleal em campo. Tento passar essa mensagem não só para meus companheiros de equipe como também para meus adversários."
Fonte: Uol

Uol

Quem manda na seleção de Dunga? Lúcio, é claro. E não duvide: o capitão sabe disso
Série especial do UOL Esporte mostra a vida dos "bons moços" do time de Dunga. O primeiro da lista é Lúcio, o capitão, que fala da Itália e de um vício: cholates Batom.



Bom moço nº 2
Forte, viril, mas ruim de cavaquinho, Júlio Baptista conquista a confiança de Dunga Baladeiro Fama corrói imagem de Ronaldinho Gaúcho em Milão


Argentina
Com ataque de 133 gols, Maradona confirma 6 atacantes na Copa Espanha
Campeão europeu, Marcos Senna fica fora de lista de Del Bosque Ídolos
UOL estreia perfis de ícones das 32 seleções que disputam a Copa

Libertadores - Semis têm São Paulo x Inter e Chivas x Univeridad. Quem vai para a decisão?

ESCOLHA O TIME SÉRIE A Atlético-GO Atlético-MG Atlético-PR Avaí Botafogo Ceará Corinthians Cruzeiro Flamengo Fluminense Goiás Grêmio Grêmio Barueri Guarani Internacional Palmeiras Santos São Paulo Vasco Vitória SÉRIE B América-MG América-RN ASA Bahia Bragantino Brasiliense Coritiba Duque de Caxias Figueirense Guaratinguetá Icasa Ipatinga Náutico Paraná Ponte Preta Portuguesa Santo André São Caetano Sport Vila Nova


Lenda da F-1, projetista da Red Bull cria carro mais rápido do ano usando lápis

Ex-garçom, Cigano aposta em guru de Popó para desafiar astros do UFC



Crise verde 'Era Belluzzo' contabiliza um técnico a cada 3,5 meses no Palmeiras
--------------------------------------------------------------------------------

Top 5 Confira as surpresas da Liga dos Campeões da próxima temporada
--------------------------------------------------------------------------------

Atlético-MG Caso Marques expõe conflitos de Luxa com ídolos por onde passa
--------------------------------------------------------------------------------

Basquete Franca encerra temporada 'festiva' de 50 anos com jejum de títulos
--------------------------------------------------------------------------------


Receba notícias: Celular | Clipping | Widgets | RSS

--------------------------------------------------------------------------------

Assine o UOL Receba Outros Boletins Cancelar Recebimento
UOL Fone:ligue de seu micro para o Brasil e o mundo com preços muito baixos

Revista Veja







21 de maio de 2010

Caro leitor, aqui estão os destaques de VEJA desta semana.

VEJA.com - veja@abril.com.br





Edição da semana (n° 2166 - 26 de maio de 2010)


Especial
As razões do mal
A procuradora Vera Lúcia, acusada de torturar a menina que pretendia adotar, tenta justificar sua crueldade culpando a criança. Uma testemunha afirma que ela também batia na mãe. Como uma bruxa má, não demonstra qualquer sinal arrependimento.

• Índice da edição




Entrevista
Cientista diz que para um país enriquecer precisa democracia
Corrupção
O Supremo pune políticos e o Ficha Limpa é aprovado





Economia
Angela Merkel: o guarda alemão
A líder política abre fogo contra os mercados. Internacional
Irã continua no mesmo ritmo
E a diplomacia brasileira dá passo maior que a perna.




Vida digital
Lan house, a internet de 32 milhões de brasileiros
Copa
Cartão vermelho para a 'paradinha' do pênalti





Música
Relançado o disco Exile on Main St.
O disco maldito dos Stones e da mitologia roqueira. Guia
O cão ideal para o estilo de cada um
Como escolher a raça do animal para tudo dar certo.




Lya Luft
O sexo triste dos jovens
J.r. Guzzo
Preço a pagar





Destaques on-line
Reportagem
Cresce o número de pessoas que se profissionalizam como contadores de histórias



Reportagem
Tratamento paliativo, a medicina para os que não têm mais esperança
Reportagem
Privacidade nas redes sociais. Como o Facebook tem reagido ao tema



Reportagem
O estilo de se vestir de cada candidato à Presidência da República
Em Profundidade
Página traz reportagens, fotos, testes e videogaleria sobre a série de TV Lost





Acesse http://veja.abril.com.br/pst/newsletter para cancelar o envio deste e-mail
Nosso serviço de cadastramento solicitará seu e-mail e senha. Se não souber a senha, digite seu e-mail e clique no item "Esqueci minha senha". Uma senha provisória será enviada para sua caixa postal para possibilitar o acesso ao serviço.
Colunistas
Blog
Reinaldo Azevedo
Sim, há quem queira a bomba atômica brasileira


"É preciso tirar esse debate do armário - ou das instalações e intenções nucleares secretas."

Radar on-line
Lauro Jardim
CPI para colocar um banqueiro na cadeia


"Ela não produziu nada de relevante. Mas por pouco que não dominou o noticiário nacional."



Coluna
Augusto Nunes
Qual é o livro preferido da dupla Tarso e Dilma?


"Por expressiva maioria, os leitores-eleitores escolheram 'Ali Babá e os 40 Ladrões'."

Em VEJA
Diogo Mainardi
O Chamberlain de Macaé


Chegada
Renato Dutra
Só futebol é pouco


Blog
Antonio Ribeiro
Avenida Champs Elysées será um imenso jardim


Blogs da redação
Política
VEJA nas Eleições
Mais de 7 mil presos vão votar em São Paulo


Futebol
Blog da Copa
O circo se arma em Curitiba


Literatura
VEJA Meus Livros
Lima Barreto ganha 1ª antologia completa de contos


Variedades
Dez mais
As mulheres famosas que gostam de caçar garotões







Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados