segunda-feira, 28 de junho de 2010

Brasil Vence sem Fazer Esforço

A Seleção Brasileira venceu o Chile mas foi um jogo fácil. A seleção chilena veio para o ataque e favoreceu a seleção canarinho que não teve dificuldades. Agora o jogo contra a Holanda será diferente um adversário muito técnico e que marca muito bem. O jogo do Brasil será sexta-feira contra a Holanda um teste forte para ver se temos condições de chegar ao hexa. Na minha opinião não temos futebol para chegar, mas esporte chamado futebol é uma caixa de surpresa nem sempre o melhor vence.

Fotos da Seleção Brasileira





Foto: Yahoo

Brasil vence Chile nas Oitavas de Finais



Goleada convincente classifica o Brasil
Seleção joga bem, faz 3 a 0 no Chile e enfrenta a Holanda na sexta














Jogando bem, Brasil goleia o Chile por 3 a 0. Clique e veja mais fotos
Crédito: Franck Fife / AFP / CP
“Só faltam três”, deve estar dizendo o ex-técnico Mário Jorge Lobo Zagallo. Isso porque a Seleção Brasileira bateu o Chile nesta segunda-feira por 3 a 0, no estádio Ellis Park, em Johanesburgo e está a classificada para as quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul. Agora, o próximo obstáculo no caminho do hexa é a Holanda. O jogo será na sexta-feira, em Port Elizabeth, às 11h.

Chile assusta, mas só no início

Freguês de Dunga, o técnico Marcelo “El Loco” Bielsa escalou o Chile com nada menos que quatro atacantes: Beausejour, Sanchéz, Suazo e González. A estratégia do técnico era clara: pressionar o Brasil. Deu certo. Ao menos nos minutos iniciais. Aos 6, por exemplo, os chilenos haviam encurralado a equipe de Dunga no campo de defesa e ostentavam 73% de posse de bola.

Mas só ter a Jabulani nos pés não adianta nada. Depois do sufoco inicial, o Brasil finalmente começou a jogar. E aí não teve mais para os chilenos. Em quatro minutos, quatro escanteios, como se fosse uma prévia do que viria acontecer logo depois, mais precisamente aos 33 minutos, quando o time verde e amarelo já dominava plenamente o duelo: Maicon cobrou o córner e achou o zagueiro Juan, que deu um testaço, sem chances para o goleiro Bravo.

E mal deu tempo para Bielsa e seus comandados assimilarem o golpe. Passados cinco minutos, o Brasil já estava no ataque de novo. A bola chegou a Luís Fabiano, que tentou de calcanhar e errou bisonhamente. No entanto, ele se redimiu logo depois, em jogada envolvendo o trio de ouro: Robinho fugiu pela esquerda e cruzou para Kaká. O camisa 10 tocou sutilmente para deixar o centroavante na cara do gol. Ele, então, fez o que sabe: driblou o goleiro e mandou a Jabulani para o fundo da meta chilena pela segunda vez.

O algoz, como sempre

Para o segundo tempo, Bielsa promoveu a entrada dos meias Tellos e Valdívia, ex-Palmeiras, em uma nesga de esperança de reverter o marcador. Outra vez, a equipe até teve mais posse de bola nos primeiros movimentos da etapa final. Assim como antes, o Brasil retomou o controle logo depois.

A vitória se transformou em goleada aos 14 minutos. A defesa chilena dominou a bola e iria sair para o contra-ataque. Mas no lançamento, Ramires interceptou na meia cancha. O substituto de Felipe Melo – que teve boa atuação – acelerou e correu até a risca da grande área. Chegando lá, rolou para a esquerda e pifou Robinho. O atacante brasileiro só teve o trabalho de concluir e marcar o seu primeiro na Copa do Mundo. Foi o seu oitavo gol diante dos chilenos em cinco confrontos.

Goleada vira treino para pegar a Holanda

Por centímetros, a goleada não ficou ainda pior para os chilenos logo a seguir. Da intermediária, Daniel Alves decidiu arriscar. A Jabulani foi como um torpedo e tirou tinta do travessão direito do arqueiro do Chile.

Mesmo com o placar adverso, os adversários não se entregaram. Bem ao estilo – ofensivo – de Marcelo Bielsa, os chilenos foram ao ataque. Porém, quando a pontaria não falhou, a zaga fez-se presente. E quando eles passaram pela zaga, havia Julio César, que protagonizou uma grande defesa em chute de Suazo, aos 29. O atacante ainda conseguiu concluir no travessão, mas a bola não entrou.

No último minuto, Valdívia conseguiu um arremate da entrada da área. Dessa vez, foi para fora. E, junto com a bola, a chance de descontar. A goleada já era irreversível, assim como a classificação do Brasil às quartas de final, onde pegará a Holanda, reeditando 1994, quando Romário, Bebeto e Branco despacharam os europeus. O próximo encontro é nesta sexta-feira, às 11h.


Copa do Mundo – oitavas de final

Brasil 3
Julio César; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Ramires, Daniel Alves e Kaká (Kleberson); Robinho (Gilberto) e Luís Fabiano (Nilmar). Técnico: Dunga.

Chile 0
Claudio Bravo; Isla (Millar), Contreras (Tellos), Jara e Fuentes; Carlos Carmona, Arturo Vidal e Beausejour; Sanchéz, Suazo e González (Valdívia). Técnico: Marcelo Bielsa.

Gols: Juan, Luís Fabiano e Robinho
Cartões amarelos: Kaká e Ramires (B); Vidal, Fuentes e Millar (C).
Arbitragem: Howard Webb, com Darren Cann e Michael Mullarkey (trio inglês).
Local: estádio Ellis Park, em Johanesburgo.

Confira os confrontos da Copa do Mundo




Fonte: Correio do Povo

Brasil Vence o Chile


Brasil vence Chile e se classifica às quartas de final
AFP -
JOHANNESBURGO (AFP) - O Brasil venceu o Chile por 3-0 e se classificou às quartas de final da Copa do Mundo 2010. Os gols foram marcados por Juan, e Luis Fabiano e Robinho. O Brasil agora enfrenta a Holanda, na sexta-feira.

O Chile começou a partida pressionando no ataque, mas o Brasil melhorou as jogadas e passou a trocar mais passes no ataque.

Aos quatro minutos, Daniel Alves enfiou uma bola para Luis Fabiano e o atacante escapou pela direita. Ele podia ter chutado direito para o gol mas preferiu tocar só que não havia ninguém na pequena área e a bola saiu pela linha de fundo.

Com 8 minutos de jogo, Gilberto Silva deu um longo chute de fora da área e goleiro Bravo fez boa defesa, jogando para escanteio.

Apesar das jogadas, o Brasil não jogava bem. Ramires, Daniel Alves, Kaká e Robinho falhavam na construção dos lances de gol. Luis Fabiano era obrigado a sair da área para buscar a bola.

Até que aos 34 minutos o Brasil conseguiu abrir o placar. Numa cobrança de escanteio de Maicon, Juan escorou de cabeça, marcando o gol brasileiro.

Logo em seguida, aos 37, Robinho desceu pela esquerda e cruzou para Kaká no meio. De primeira, o meia tocou para Luís Fabiano, que driblou o goleiro para marcar seu terceiro gol na Copa.

O terceiro gol brasileiro foi marcado aos 14 minutos do segundo tempo. Ramires fez jogada individual e tocou para Robinho. O atacante bateu colocado de primeira e fez seu primeiro gol na Copa do Mundo.

O Brasil agora enfrenta a Holanda, pelas quartas de final do Mundial, na sexta-feira. A partida será realizada em Porto Elizabeth.

Fonte: Yahoo

Polícia investiga Homícidio em Bailão em Vacaria RS

Polícia investiga o 13º homicídio do ano em Vacaria

Jovem de 16 anos foi atingido por disparo de arma de fogo

A polícia civil de Vacaria investiga o décimo terceiro homicídio do ano. Na madrugada de sábado foi morto Patrick Camargo da Silva de 16 anos. A vítima foi atingida, durante uma briga, por disparos de revólver em frente a um bailão. Uma outra pessoa também ficou ferida.
Segundo o delegado Vítor Fernando Boff, o suspeito do crime já foi identificado e também teria passagens pela polícia.

Uma mulher de 50 anos foi presa quando tentava entrar no presídio estadual de Vacaria com 47,6 gramas de crack. A droga seria uma encomenda do filho dela que está detido.
A mulher que foi detida durante a revista pessoal deste domingo foi encaminhada a delegacia de polícia e posteriormente ao presídio. Atualmente 19 mulheres estão presas, a maioria por tráfico de drogas.


Tags: homicídio, tiros, crack, prisão

Rádio Fátima AM (Jornalismo), 28/06/2010, 10h11

Obras

As obras rodoviárias previstas para o primeiro semestre deste ano, referem-se a antigos contratos, alguns da década de 90 (RS456 ESMERALDA, RS456 PINHAL DA SERRA, ACESSO DE MONTE ALEGRE, RST470 ANDRÉ DA ROCHA, RST461 CAPÃO BONITO). Priorizados pelo Governo Yeda, ainda não foram reiniciados. Mas nem tudo é culpa da FEPAM, esclarecem dirigentes do órgão, alegando que as empresas entraram com o pedido de renovação da Licença Ambiental no mês de maio, após a repactuação dos contratos. A maioria delas será renovada dentro de quinze dias.



Os deputados Francisco Appio e Jerônimo Goergen, agendaram para terça-feira (29/06), às 14 horas, reunião com prefeitos, ex-prefeitos e lideranças de MUITOS CAPÕES, ESMERALDA, PINHAL DA SERRA, ANDRÉ DA ROCHA, CAPÃO BONITO E MONTE ALEGRE DOS CAMPOS, na Diretoria Geral do DAER, com o Engenheiro Vicente Pereira. Em pauta, a agilização das obras, especialmente pela existência de "vontade política do governo e de recursos orçamentários".



“Com esta reunião, pretendemos motivar as empresas para que assumam os contratos e nossa preocupação é de que elas estejam esperando o resultado das eleições”, afirma Appio. O parlamentar lembra que em 1998 o PROGRAMA NENHUM MUNICÍPIO SEM ASFALTO parou após a não reeleição de Antonio Britto e foi abandonado pelo governo seguinte, apesar de ter dinheiro das privatizações. “Naquele ano tinham sido iniciados todos os projetos, hoje paralizados”, lembra Appio.



“O Aeroporto Regional, o acesso de Jaquirana e a conclusão da RS110, prometidos pelo Governo do Estado, estão em andamento e em ritmo acelerado”, atesta o parlamentar da região, que visitou as obras na última semana.



A prefeita de Muitos Capões e presidente da AMUCSER, Mara Barcellos, está organizando a vinda dos prefeitos LUIZ KRAMER, BRAZ HOFMANN, DIMORVAN VIEIRA, FRANCISCO TAVARES e IVANDRO BIRCK e os ex-prefeitos Antonio Carlos Alves, Ademir Zanotto e César Piardi, que administraram Esmeralda, André da Rocha, Capão Bonito, Monte Alegre dos Campos e Pinhal da Serra, para a reunião da terça-feira 29 no DAER.



Leia as últimas do www.twitter.com/franciscoappio



PONTE NOVA ROMA/NOVA PÁDUA depende da aprovação do Convênio do DAER e Prefeituras. São 6,5 milhões para fechar o anel do rio das Antas.

PONTE que une São João da Urtiga (e toda a região nordeste) com Carlos Gomes (e o Alto Uruguai) está pronta. Mas faltam os acessos.

POVOADORES DE ANTÔNIO PRADO (Rovílio Costa, 2007 EST), têm 1102 páginas. Muito bom para entender a história dos imigrantes italianos.

ROVILIO COSTA foi um dos maiores escritores e provavelmente o maior Editor gaúcho dos últimos 50 anos. Não pode ser esquecido.





Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br

Acesso Paciente ao SUS

Sossella: Comissão de Saúde debate decisão da Justiça sobre acesso de paciente ao SUS





Sentença da Justiça Federal de Santo Ângelo condenou o município de Guiruá a permitir acesso de paciente ao Sistema Único de Saúde com pagamento de diferença para médico e hospital



A Comissão de Saúde e Meio Ambiente amplia a mobilização para reverter decisão da Justiça Federal sobre o pagamento de diferença de classe para internações pelo Sistema Único de Saúde. O tema foi debatido na reunião desta quarta-feira (9) e reuniu deputados, secretários municipais de saúde, representantes do Ministério Público e da secretaria estadual de Saúde.



O deputado Gilmar Sossella (PDT), presidente da CSMA, anunciou que a comissão inicialmente vai trabalhar para aprovar um pedido de audiência púbica proposto pelo deputado Cassiá Carpes (PTB). A ação posterior será política junto à esfera da Justiça Federal no sentido de reverter a decisão e torná-la sem efeito em casos de jurisprudência.



Sossella e as demais autoridades envolvidas no debate temem que decisão tomada pela 1ª Vara Federal de Santo Ângelo provoque um retrocesso na forma de acesso aos serviços e internações do Sistema Único de Saúde. No despacho assinado pelo juiz federal substituto, Lademiro Dors Filho, o município de Giruá é obrigado a permitir o acesso de paciente ao SUS com pagamento de diferença para obter melhores acomodações e requisitar o medido de sua preferência. O descumprimento da decisão resulta em multa diária de R$500 por dia.



Foto: Antonio Grzybovski

Gol 1000 do Glória


Em 27 de junho de 2009, os torcedores presentes ao Altos para assistir à vitória de 2 a 0 sobre o Aimoré testemunharam o milésimo gol do Glória em jogos oficiais, anotado pelo atacante Roberto Jacaré. A marca histórica foi orgulhosamente anunciada pelo BloGlória.
Postado por André Carvalho às 00:17 0 comentários
Fonte: Blog do Glória

Cruzeiro e Lageadense na Elite do Gauchão


sábado, 19 de junho de 2010
Cruzeiro e Lajeadense no Gauchão


Cruzeiro e Lajeadense garantiram o acesso ao Gauchão e decidem a Segundona, superando São Paulo e Brasil-Far na fase semifinal. Vitória dos projetos de longo prazo: o Estrelado apostou nos juniores, vice-campeões da categoria em 2008, e o Celeste no trabalho de Luiz Freire, seu técnico desde o ano passado. Nada a contestar, apenas a refletir.
Postado por André Carvalho às 22:15 1 comentários
Fonte: blog do Glória

Destaque Vermelho


DESTAQUES DA EDIÇÃO DE
HOJE DO PORTAL VERMELHO



Decisão do STF gera protesto contra a legalização da tortura

Isolamento: mídia de Israel condena ataques à navios pró-Gaza




Sisu oferece 16 mil vagas em 35 universidades

Fidel fala da expectativa para a Copa
Artigo
Fidel Castro: "No limiar da tragédia"
Em mais uma reflexão instigante, o líder da Revolução Cubana aborda assuntos sensíveis da situação mundial, como a crise na Península Coreana e as anunciadas sanções da ONU contra o Irã, por imposição dos EUA, advertindo para as ameaças contidas nos "enredos" imperiais dessa potência.



Imperialismo
EUA pressionam por aprovação de sanções contra Irã Desenvolvimento nacional
Alarmismo contra crescimento visa justificar nova alta dos juros
Cooperação
Beto Almeida: uma nova agenda para a solidariedade a Cuba? Relatório
Aldo Rebelo apresenta razões para mudar o Código Florestal


Minas Gerais: unidade pró Dilma, problemas para Serra

Walter Sorrentino
Canção contra o bloqueio de Gaza
Sidnei Liberal
Pega, ladrão!

Fatima Oliveira
Nunca está só quem não tem boas memórias para recordar

Paulo Vinícius
Esse time chamado Brasil

Rubens Diniz
Conferência do TNP - empate com gosto de vitória

Samuel Sérgio Salinas
A batalha do Oriente Médio





Esta é uma mensagem automática, favor não responder

Destaques do Vermelho é um serviço diário gratuito do www.vermelho.org.br

Copa do Mundo

As oitavas de final da Copa do Mundo 2010 na minha opinião agora começou o maior torneio mundial de futebol. A vitória do Uruguai foi merecida, a Coréia do Sul demonstrou a a sua evolução apesar de ser desclassificada. Gana jogou muito bem contra EUA apesar da evolução do futebol norte-americano. O jogo da Alemanha que vem jogando bem apesar da Inglaterra ser prejudicada num lance que a bola entrou e o juiz fez que não viu. Argentina apesar de fazer um gol impedido que desequilibrou a Seleção Mexicana a Argentina mereceu vencer, mas o árbitro errou feio, talvez o peso da presença de Maradona do banco de reservas assustou o homem do apito. Vamos aguardar o Brasil.

Mick Jagger é pé frio


Mick Jagger é o pé frio do final de semana


Crédito: JOHN MACDOUGALL / afp / cp

Crédito: JOHN MACDOUGALL / afp / cp


Se há alguma personalidade que encerrou o final de semana sem ter dado sorte na Copa do Mundo é o cantor Mick Jagger, da banda The Rolling Stones. No sábado, ele esteve em Rustemburgo torcendo para os EUA. Deu Gana, na prorrogação. Ontem, o músico inglês foi torcer pela seleção de seu país no confronto com os alemães, em Bloemfontein. E de novo, não deu sorte. Os ingleses foram eliminados com uma sonora goleada: 4 a 1.








--------------------------------------------------------------------------------

ESPORTES > esportes@correiodopovo.com.br

Cruzeiro Campeão Gaúcho da Segundona 2010




Fotos: www.cruzeiropoa.com.br

Cruzeiro de Porto Alegre Campeã Gaúcho Após 40 Anos



CAMPEÃO APÓS 40 ANOS - SALVE GLORIOSO CRUZEIRO



Solta o grito torcedor estrelado. Comemore, vibre e mostre o seu orgulho de ser cruzeirista. O Cruzeiro é campeão. Após 40 anos, o Cruzeiro volta a ser campeão. Na estrelada noite deste sábado, no abençoado 26 de junho, o Cruzeiro venceu o Lajeadense por 3 a 0 em pleno estádio Florestal e confirmou o título de Campeão Gaúcho da Sèrie B 2010.

O Esporte Clube Cruzeiro sagrou-se campeão da Segundona Gaúcha neste sábado ao derrotar o Lajeadense, em Lajeado, por 3 a 0. Ambas equipes já haviam garantido o acesso à Série A do Gauchão de 2011.

O Lajeadense tinha a vantagem de empatar em zero, já que havia empatado em Porto Alegre em 1 a 1 e apresentava melhor campanha. Mas o Cruzeiro, mesmo desfalcado do centro avante Adriano e do zagueiro Léo, não tomou conhecimento e obteve uma vitória expressiva no campo do adversário, quase imbatível no decorrer da competição.

No primeiro tempo a superioridade estrelada já era demonstrada pela atuação do goleiro Gallas, que fez no mínimo três defesas difíceis. O próprio técnico Luiz Freire destacou a pouca criatividade do seu time, mas não fez alterações para a etapa complementar.

E neste período o Cruzeiro deslanchou. Aos 13 minutos, Alex avançou pela direita e cruzou na cabeça de Diego Torres. Este desferiu potente testada, encobrindo Gallas, acertando o ângulo e anotando seu 13º. gol na Segundona: Cruzeiro 1 a 0.

O gol abalou o Lajeadense, e Luiz freire mudou o time, colocando Piccinini e Lucas nos lugares de Marquinhos e Maicon. Mas não surtiu efeito. O time se atirou ao ataque, deixando a defesa desguarnecida e o Cruzeiro agradeceu. Num dos contragolpes, Serginho fez falta, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

O segundo gol veio aos 31 minutos. Em falta cobrada rapidamente, Alex rolou para Almir, que arrematou de primeira e fez um belo gol. E este gol foi a senha para uma debandada do público que em bom número foi acompanhar a partida. Foi o segundo tento do volante no torneio.

Para fechar o espetáculo, Alex Goiano assinalou seu gol número 10 na Segundona, cobrando falta de perna esquerda. Gallas chegou a tocar com as pontas dos dedos; a bola roçou na trave e entrou: Cruzeiro 3 a 0. Ademais, foi esperar o apito final para o Estrelado comemorar o título da Segundona, num jogo em que não se pode colocar nenhum senão na justiça da vitória.

Ficha técnica
Lajeadense 0 x 3 Cruzeiro
Local: Florestal (Lajeado). Arbitragem: Márcio Chagas, com Alexandre Kleiniche e Antônio Padilha. Gols: Diego Torres 16, Almir 31 e Alex Goiano 36/2T. CV: Serginho (24/2T).
Lajeadense: Gallas; Serginho, Bergamin, Gabriel, Castiano; Mateus, Rudiero, Bruninho, Marquinhos (Piccinini); Robert, Maicon (Lucas). Téc.: Luiz Freire
Cruzeiro: Fábio; Alex, Sandro, Tiago, Patrola; Nunes (Cláudio), Almir, Faísca, Alex Goiano; Diego Torres (Diego), Jô; Téc.: Benhur Pereira

Texto: Alexandro Gomes - www.copafutebolrs.blogspot.com

Cruzeiro de Porto Alegre Campeã Gaúcho da Série B


Cruzeiro goleia Lajeadense e é o campeão da Série B

Jogadores do Cruzeiro comemoram muito a conquista do título da Segundona Gaúcha
Crédito: mirela putrich / especial / cp
Jogadores do Cruzeiro comemoram muito a conquista do título da Segundona Gaúcha
Crédito: mirela putrich / especial / cp
DEOLI GRAFF | dgraff@correiodopovo.com.br

O Cruzeiro da Capital sagrou-se campeão gaúcho da Série B, a Segundona, ao golear o Lajeadense por 3 a 0, sábado à noite, em Lajeado. Um público superior a 2,5 mil torcedores compareceu ao estádio Florestal, mesmo sob chuva e frio.

Na partida de ida, quarta-feira, em Porto Alegre, as duas equipes empataram por 1 a 1. Por isso, o Lajeadense tinha a vantagem de empatar em 0 a 0 para ser campeão.

Mas o Cruzeiro, mesmo desfalcado do centroavante Adriano e do zagueiro Léo, não tomou conhecimento e obteve uma vitória expressiva no campo do adversário, quase imbatível no decorrer da competição.

O Cruzeiro foi melhor o tempo todo. Tanto que na primeira etapa, a grande figura do duelo foi o goleiro adversário Gallas, que conseguiu realizar pelo menos três defesas importantes, mantendo o 0 a 0.

No segundo tempo, o Cruzeiro fez os três gols. Aos 16 minutos Diego Torres, de cabeça, encobriu Gallas. Aos 31, Alex cobrou falta para Almir, que acertou uma bomba indefensável: 2 a 0. Em outra falta na entrada da área, aos 36, Alex Goiano fez 3 a 0 e fechou o placar.








--------------------------------------------------------------------------------

ESPORTES > esportes@correiodopovo.com.br