terça-feira, 28 de setembro de 2010

Maria Rita

Palestra do Dr. Fernando Luchese

Arquivo: image001.jpgFazer download de arquivoUm dos mais renomados cardiologistas do país estará em Vacaria nesta quarta-feira (29/09), dentro das comemorações do 75º aniversário do Hospital Nossa Senhora da Oliveira e do 80º aniversário do Hospital São Francisco do Complexo Santa Casa de Porto Alegre.








Responsável pela equipe que introduziu os transplantes de coração no Rio Grande do Sul em 1995, o Dr. Lucchese foi agraciado recentemente com a Medalha do Mérito Farroupilha, iniciativa do deputado estadual Francisco Appio .







Atendendo convite do parlamentar, Lucchese proferirá palestra durante jantar dos AMIGOS DO HOSPITAL, movimento comunitário liderado pela prefeita de Muitos Capões e presidente da Amucser, Mara Barcellos, para a renovação da ala do SUS do Hospital de Vacaria.







Além da SAÚDE DO CORAÇÃO, o palestrante abordará a importância da cirurgia cardiovascular, introduzida no Estado por um vacariano, Dr. TAUPHICK SAADI (foto a direita), fundador do Hospital Nossa Senhora da Oliveira em 1935. A importância do trabalho pioneiro do Dr. Saadi foi abordada na manifestação do Dr. Lucchese, ao agradecer a Medalha do Mérito Farroupilha, recebida em Plenário da Assembleia Legislativa.







A palestra/jantar será nesta quarta-feira (29/09), no Centro de Eventos Bortolon. Os ingressos estão à venda na CDL Jovem, Amucser e Câmara de Indústria e Comércio.







Clique na capa ao lado ou acesse www.appio.com.br e conheça a trajetória de Lucchese, Tauphick e outros no link das publicações.







Últimas do www.twitter.com/franciscoappio







EM LAGOA (minha terra) só um viaduto/elevada resolve os problemas da falta de segurança no acesso ao Campus da UPF, na BR285.



LULA passando, FHC já passou, mas o Contorno de Vacaria (BR285/BR116) ficou só na promessa. Nem mesmo as melhorias nas travessias urbanas.



470 SUL (Barretos/Nova Prata) tem novo projeto (é o quarto). Mas continua do Estado. A solução é federalizar.



YEDA ainda não pode fiscalizar suas obras na região: Aeroporto de Vacaria, acesso de Jaquirana, reinício da 456 Esmeralda e conclusão da RS110



AEROPORTO com capacidade para operações de aviões de grande porte, coloca a região nas rotas alternativas da Copa. Mas faltam hotéis.



CONTRAN deu a solução para registro da marca e modelo dos triciclos fabricados em Vacaria. É direto com o Denatram. São artesanais.











Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br










Revista Veja

Dilma no Pais das Maravilhas

Estou acompanhando os programas eleitorais, no programa da candidata Dilma parece que tudo é maravilha neste Brasil, todos vivem bem, tem dinheiro e podem viajar. Eu não sei se eu sou um empreendedor pouco inteligente ou outros são mais competentes. Mas não vejo e em sinto essa realidade.  Pois tenho dificuldades como todo vacariano que trabalha limpo e honesto nesta cidade. Ou será que Vacaria é uma cidade diferente das demais que não dá oportunidades para os mais humildes que querem crescer?
Fica aqui o questionamento, mas como sempre tentam nos iludir, vender uma imagem de um país que está muito longe de ser igual em que todos possam viver melhor. Eu como sou um ex-petista sempre sonhei com um Brasil melhor, que não houvesse corrupção que o jogo politico fosse limpo. Mas infelizmente isso não é real no país do Lula. Talvez no país da Dilma não se sabe, aliás Dilma foi fabricada no laboratório do Presidente Lula, Dilma sempre esteve na carona do Governo, na Prefeitura do PDT, no Governo de Olivio Dutra e agora no de Lula. Esperamos que haja um segundo turno para que o debate flua melhor para que os brasileiros reflitam e discutam melhor. Mas ainda temos muito que avançar na democracia no Brasil tanto politica como social.

Jornal Francês Elogia Lula

Jornal francês Libération dedica suplemento especial ao Brasil


Ter, 28 Set, 09h10







PARIS (AFP) - "Os rostos do novo Brasil" é o título de um suplemento especial que chega às bancas nesta terça-feira (28) no jornal francês Libération, que ilustra sua primeira página com uma foto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a cinco dias das eleições gerais brasileiras.



PUBLICIDADE

"Lula, o Brasil reiventado", afirma a manchete do diário francês, que na margem superior traz as cores da bandeira brasileira.





Através de 10 figuras conhecidas e de cidadãos anônimos, o suplemento de 16 páginas apresenta "os rostos do novo Brasil", um país que Lula "transformou profundamente".





Assim, naturalmente, o primeiro artigo fala sobre a vida e a trajetória sindical e política de Lula, ex-operário metalúrgico que no dia 1º de janeiro de 2003 se tornou o primeiro presidente de esquerda do Brasil - que, impedido constitucionalmente de disputar um terceiro mandato, tenta eleger sua sucessora, Dilma Rousseff.





"O Brasil foi promovido ao status de grande potência emergente atacando a miséria, mas o caminho ainda é longo na direção de um país igualitário", afirma um dos artigos, antes de fazer um resumo da atual situação em várias esferas.





"A educação e a saúde pública precisam de recursos, a violência e o racismo perduram, as minorias têm dificuldades para reconhecer seus direitos e a televisão continua sendo a principal fonte de informação dos mais desfavorecidos", aponta.





Fabíola Derani, professora de história em uma escola secundária pública; Gabriela Leite, ex-prostituta e candidata a deputada pelo Partido Verde; Priscilla de Oliveira Azevedo, policial em uma favela, e Raí Souza Vieira de Oliveira, ex-jogador de futebol, contam suas histórias de vida.





"Ele tem uma voz bonita, de rádio. Eu falo como todo mundo, o que é importante em um país onde as diversidades sociais são tão grandes", diz a apresentadora Fátima Bernardes, que comanda a bancada do principal noticiário da TV Globo ao lado do marido, William Bonner.





As famosas sandálias Havaianas, uma foto do célebre estádio carioca do Maracanã, uma referência ao etanol, símbolo do "preço da independência energética", e Nossa Senhora de Aparecida, santa padroeira do Brasil, encerram a publicação especial, que não foi a única nestas semanas na França.





O jornal francês Le Monde e a revista Los Inrockuptibles também dedicaram números especiais ao Brasil.



Fonte: Yahoo

Blog do Colunista Politico joão Amaro

sábado, 25 de setembro de 2010

A PRESSÃO DO PODER.

A fúria ditatorial do poder executivo que tenta calar a voz da verdade voltou com força total; poder local segue a linha ou a cartilha do governo federal que tenta calar a imprensa.A OAB e muitas outras entidades protestaram com veemência essa semana em São Paulo.Aqui em Vacaria emissários do Rei visitaram os donos do jornal para,pedindo a retirada da coluna.

A tentativa de calar é de toda forma tanto que o proprietário do jornal diz que seus anunciantes estão contra os assuntos tratados na coluna.Sendo que nas lojas o comentário que tenho escutado é exatamente o contrario pois em todos os estabelecimentosque chego os comentários são favoráveis a coluna.

DENUCINAS DA SEMANA PASSADA.

No contraponto da semana passada comentei assuntos de extrema importância relacionados a nossa comunidade; ivulguei números e dados escondidos a sete chaves pela atual administração.Vou lembrar um por um.

1- Mortalidade infantil.A mortalidade infantil no ano de 2010 aumentou em 100% aqui no município e isso que ainda estamos no mês de setembro,a continuar assim vamos cruzar longe dos 100%.
2- Licitação para transporte de pacientes da saúde. A secretaria da saúde licitou um determinado tipo de ônibus para transportar pessoas,com banheiro e ar condicionado.Mais recebeu por um logo período um sucata e mesmo assim pagou a empresa contratada,só suspendeu os serviços por ação do MP.Entendo que os responsáveis pelo pagamento devem ser responsabilizados pelos prejuízo ao erário publico.
3- PLANTÃO 24 HORAS E POSTOS ABERTOS ATÉ AS 10 HORAS.
O atual prefeito se elegeu prometendo plantão e posto aberto no bairro até as 10 da noite e até agora nada, só se fala em UPA e nada faz.

Fonte: Blog do João Amaro

Unificação das Policias

Essa campanha politica me chamou atenção por algumas propostas interessantes de alguns candidatos nessa disputa eleitoral.  A Candidata a Deputada Federal pelo PSTU Jessica, foi a única no espaço politico que abordou com coragem a violência policial que os negros sofrem, aliás até gostaria de saber porque alguns policiais tem ódio dos negros. Júlio Flores candidato ao Governo do RS pelo PSTU colocou a sua posição sobre a unificação das policias, o qual concordo, não cabe ao Estado Democrático de Direito e uma nação como o Brasil ter duas policias uma militar e outra civil.  Os papéis delas ficam até confusos uma disputa existe entre elas. O Candidato Plínio de Arruda Sampaio do PSOL num debate da TVs Católicas que se precisa reeducar as policias no Brasil, segundo ele os policiais tem a formação da ditadura militar. Essas questões o atual Governo Federal nunca levou para a discussão se criou o Pronasci, policia comunitária e o território de paz, mas segundo informações de amigos do Rio de Janeiro, a policias cariocas continuam agredindo os negros na periferia e nos morros cariocas. Temos que repensar e discutir o modelo de segurança pública, qual o papel das policias, se realmente serve ao público ou alguns setores da sociedade que tem o poder econômico e financiam alguns agentes de segurança. Uma policia para todos e não para empresários ou para as elites.