quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Casa Blanca



Imagem de Arquivo

Imagens de Arquivo




Imagens de Arquivo




Teatro

Divulgue a Idéia! Participe!  


Oficina de Teatro-Fórum
PARA ATORES E NÃO ATORES


Oficina com 20 horas de duração onde são experimentados jogos e exercícios teatrais do Método do Teatro do Oprimido, criado por Augusto Boal. Os participantes da oficina montarão um teatro-fórum baseado em algumas experiências que viveram de opressão, essa peça-fórum poderá ser levada a público  se for vontade dos participantes. E o espect-ator poderá intervir nos rumos dessa história, porque no teatro-fórum é assim, você assiste à peça e no final pode interferir na história tentando solucionar os conflitos.

Com: Celso Veluza

Dias: 8, 22, 29 de Novembro e 6 e 13 de Dezembro, segundas-feiras, das 19h às 22h.

Local: Centro Cultural Usina do Gasômetro, sala 502

Organização: NETO – Núcleo de Estudos do Teatro do Oprimido

Últimos temas apresentados pelo teatro-fórum: Conceitos Ecológicos, Casos de Família, A Saúde Em Cena, Bullying, Homofobia, Racismo, Comercio e Consumo de Drogas, Loucura, Discriminações e Preconceitos, Opressões Internas, As Varias Faces da Opressão.



Oficinas: uma inovação pedagógica real
Oficina não é um método ou técnica a mais, mas sim uma modalidade de ação.
Não é somente um lugar para aprender fazendo. Supõe, principalmente, o pensar, o sentir, o intercâmbio de idéias, a problematizarão, o jogo, a investigação, a descoberta e a cooperação.
Prevê a realização conjunta de projetos.

Toda a oficina precisa promover a investigação, a ação, à reflexão, combinar o trabalho individual e a tarefa socializada, garantir a unidade entre a teoria e a prática.

N
E
T
O
Núcleo de Estudos do Teatro do Oprimido


O Teatro do Oprimido, criado pelo teatrólogo Augusto Boal,  é o único Método Teatral elaborado no hemisfério sul (Brasil e América latina) que é utilizado em mais de 70 países dos cinco continentes.
É um Método Estético que reúne exercícios, Jogos e Técnicas Teatrais que objetivam a desmecanização física e intelectual dos seus praticantes e a democratização do teatro, estabelecendo condições práticas para que o participante se aproprie dos meios de produzir teatro e amplie suas possibilidades de expressão, estabelecendo uma comunicação direta, ativa e propositiva entre espectadores e atores.
  
Últimos temas apresentados e debatidos pelo teatro-fórum: Conceitos Ecológicos, Casos de Família, A Saúde Em Cena, Bullying, Homofobia, Racismo, Comercio de Drogas, Loucura, Discriminações e Preconceitos, Opressões Internas, As Varias Faces da Opressão.



Serviço
O que: Oficina de Teatro Fórum – para atores e não atores
Onde: Centro Cultural Usina do Gasômetro na Sala 502 – 5º andar
Endereço: Avenida João Goulart, 551- Porto Alegre
Dias: 8, 22, 29 de Novembro e 6 e 13 de Dezembro
Horário: 19 às 22h – segundas –feiras
Valor: R$110,00
Promoção: NETO – Núcleo de Estudos do Teatro do Oprimido
Apoio: Projeto Usina das Artes



Créditos das Fotos:
1. ATgaaa... : Internet Orkut (teatro-fórum na Índia)
2. oficina1: (oficina com Augusto Boal na
Usina do Gasômetro) Arquivo pessoal de Celso Veluza
3. DSC00044: (oficina com o Núcleo do Teatro do Oprimido) Arquivo pessoal de Celso Veluza
Fotos de divulgação em alta resolução, solicite.


Se você não deseja receber estas informações, por favor, responda este e-mail colocando no assunto: "retirar da lista". Obrigado




Presídio de Vacaria RS

Presídio de Vacaria tem recorde de detentos

São 300 presos nesta segunda-feira

Presídio de Vacaria (Foto: RD Fátima)
A capacidade do prédio é para 114 presos, mas nesta segunda-feira, 18/10, o Presídio Estadual de Vacaria chegou à marca histórica de 300 detentos. A cela feminina que tem capacidade para cinco mulheres está com 17.

Durante este final de semana, a Brigada Militar deteve oito pessoas. Dois homens foram encaminhados ao presídio. Um era foragido da justiça e o outro por porte ilegal de arma de fogo.
por Fábia Schüler - Fatima e Maisn vac (Rádio Fátima AM), dia 18/10/2010 às 07:20
 

Acidente com onibus da Penha

Polícia conclui inquérito de acidente com ônibus da Penha na BR 116

Uma pessoa morreu no local do acidente

Acidente foi no km 63,7 da BR 116(foto:arquivo RD Fátima)
A polícia civil de Campestre da Serra concluiu o inquérito policial que apurou acidente de trânsito com morte ocorrido no dia 22 de maio na BR 116 envolvendo um ônibus de passageiros da empresa Penha. O veículo tombou sobre a pista, deslizou e capotou várias vezes. No acidente morreu a idosa Lourdes Cavion Resende de 71 anos e várias pessoas resultaram feridas.

Os peritos constataram que o ônibus trafegava com velocidade aproximada de 88 km/h no momento do acidente, sendo que a o máximo permitido é de 60. Os técnicos constataram também que um peça da barra da direção foi rompida por causa de fadiga e não em razão do acidente.

Conforme o delegado Carlos Alberto Defáveri, o motorista José Antunes de Oliveira está sendo indiciado por homicídio culposo e lesões corporais de trânsito. O delegado comenta que o motorista agiu com imprudência e negligência, pois conduziu o ônibus em velocidade incompatível em local perigoso e com o agravante das condições climáticas de umidade na pista e neblina.

Defáveri acrescenta que mesmo as condições mecânicas do veículo estando sob suspeita porque um grande estrondo foi ouvido em Lages, a viagem prosseguiu sem ser feita verificação do que teria ocorrido.
O ônibus da empresa Penha fazia o trajeto Curitiba – Porto Alegre.
por Aldoir Santos. Fátima (Rádio Fátima AM), dia 21/10/2010 às 15:47

Campanha de Serra

Carta O Berro..........................................................repassem
 


segue (abaixo e em arquivo) o editorial do Jornal Brasil de Fato
que começa a circular hoje, quarta-feira, 20 de outubro.

Putabraço,
Alipio Freire




EDITORIAL

Militância estoura dois aparelhos clandestinos
da campanha Serra

Brasil de Fato 399
21 a 27 de outubro de 2010



Foi exatamente isto o que ocorreu no final de semana, dias 16 e 17. O primeiro dos aparelhos clandestinos estourados foi uma gráfica no bairro do Cambuci (São Paulo- SP), onde já estavam rodados dois milhões de panfletos contra a candidata à Presidência, Dilma Rousseff, encomendados por integralistas e monarquistas, além de membros do comitê de campanha do candidato da aliança DEM-Tucanos- TFP-CCC-Integralistas-Monarquistas, José Serra.

O segundo, foi o jantar e a reunião (secretos) em dois hotéis de Foz de Iguaçu (PR), financiados pela Globo e organizados pelo senhor Raphael Eckmann, atualmente Investor Relations at Tarpon Investment Group São Paulo e região – Brasil, e que, durante quatro anos (2003 e 2007), foi Commercial Manager da Globosat (setor serviços financeiros). O encontro reuniu 130 investidores de todo o mundo. A cereja deste bolo foi Fernando Henrique Cardoso. O príncipe dos sociólogos, ali, presidia o leilão do Brasil, provavelmente para a venda de novas estatais, como fez em sua gestão: dinheiro podre e financiamento do BNDES. Certamente por isto, naquele mesmo momento, no debate entre os presidenciáveis na Rede TV, quando perguntado, pela candidata Dilma, se iria privatizar as empresas de energia, o candidato tucano não tenha conseguido responder: a reunião em Foz, que acontecia naquele mesmo momento, ainda estava em curso. Ele, portanto, não sabia dos acertos a que havia chegado o senhor Cardoso.

Questionados sobre estes fatos, os dois tucanos encontraram as piores justificativas, regadas de uma overdose de cinismo. De acordo com Serra, ele não sabia de nada sobre os panfletos. Acontece que, como é público, o candidato tucano, há uns dez dias, esteve reunido com representantes e militantes do grupo paramilitar e fascista Comando de Caça aos Comunistas (CCC) e da organização ultradireitista Tradição Família e Propriedade (TFP). Estas organizações participaram da conspiração e do golpe de 1964 e foram dos mais ferozes defensores da ditadura, opondo-se até o final a qualquer abertura. No caso, o CCC, aliado aos esquadrões da morte e aos mais violentos aparelhos de repressão (Oban, Doi-Codi, Cenimar, Deops, etc.), participou diretamente dos sequestros, prisões em cárcere clandestino, torturas, assassinatos e ocultação de cadáveres de militantes da resistência contra a ditadura. Além de ter sido responsável por vários atentados a bomba, invasão de teatros, livrarias etc.

No caso de FHC, impossibilitado de negar sua presença nos hotéis Cataratas e Internacional de Foz de Iguaçu, admitiu que lá esteve, mas “fazendo uma palestra”. Em seguida, tentou desmentir e desqualificar o que os jornalistas independentes e blogueiros divulgaram sobre seu encontro com os tais investidores internacionais. Ou seja, que FHC funcionava como um corretor de venda do nosso país e de nossas empresas públicas. Mas o que o ilustre palestrante não conseguirá jamais explicar é o fato de que, na véspera de sua chegada ao local da conferência, desembarcou em Foz um grupo de seus assessores, que se reuniram com os investidores para preparar a reunião do dia seguinte. Ou seja, as informações dos jornalistas independentes e blogueiros são absolutamente corretas.

Disso tudo, ressaltamos duas evidências. Primeiro: caso o senhor José Serra seja eleito (do que duvidamos), formará um governo em que estarão necessariamente representados a TFP, o CCC, os integralistas e monarquistas – além, é claro, do DEM – do senhor Bornhausen (ex-PFL e ex-Arena); do PPS – do senhor Roberto Freire, e outros assemelhados. Descontados o Estado Novo e a ditadura pós- 1964, será o primeiro caso de um gabinete fascista puro-sangue que conheceremos. Um gabinete formado pelas mais arraigadas forças golpistas do nosso país, com comprovada prática de montar e fazer funcionar eficientemente o terror de Estado.

Segundo: fica evidente o importante papel que tem a militância, no corpo a corpo da campanha, sobretudo nesta reta final. Tanto a gráfica, quanto a reunião em Foz, foram descobertas por militantes. No caso da gráfica, foi possível a articulação imediata com a coordenação da campanha do PT, em São Paulo, que, juntamente com a militância, organizou o estouro do aparelho. No caso de Foz, embora a coordenação nacional da campanha houvesse sido imediatamente comunicada, a urgência da ação e as distâncias a serem percorridas – somadas ao fato da reunião ter ocorrido no mesmo momento do debate dos candidatos na Rede TV, acabaram por impedir uma ação mais articulada.


Observação – O Brasil de Fato imprimiu dois milhões de exemplares de um caderno especial (que se segue encartado nesta edição) sobre as eleições, para serem distribuídos em todo o Brasil. Quem estiver interessado em participar deste mutirão, entre em contato com jornal pelo telefone (11) 2131 0800 ou mande correio eletrônico para: http://br.mc1123.mail.yahoo.com/mc/compose?to=distribuicao@brasildefato.com.br





-----Anexo incorporado-----

Grenal

Polícia Civil presente no Grenal21/10/2010 13:52

A Polícia Civil estará atuando durante o jogo entre Grêmio e Internacional, que acontece no próximo domingo (24/10), em Porto Alegre.

Nas dependências do Estádio Olímpico, palco do clássico, será instalado um posto policial. A administração da unidade será de responsabilidade da 2ª Delegacia de Polícia, da Capital.

Fonte: Ascom PC

Serra

Não deixem de ver esse link do Jornal do SBT, sobre a "Agressão" sofrida por José Serra...
É imperdível. Mostra direitinho uma bolinha de papel batendo na cabeça dele, e também mostra quando, após receber um telefonema, Serra começa a simular tudo.
http://www.sbt.com.br/jornalismo/noticias/?c=1172&t=Serra+%E9+atingido+durante+caminhada+por+objeto+n%E3o+identificado Detalhe: o médico que o "atendeu" foi Secretário de Saúde de Cesar Maia (do DEM).... E, o pior de tudo, ele, Serra, fez uma Tomografia só por conta de uma bolinha de papel... E o povo em geral que chega todo estropiado no hospital e não tem nem Raio-X à disposição???
Uma vergonha, Sr. Serra, mentiroso e péssimo ator!!!! Abraços


--
__,_._,___

Nazareth - Dream On

Jornal Negritude no Youtube

Vídeo
Exibições (% do total)
Atenção
Desfile de Brigada Militar de Vacaria RS no dia 07 de Setembro 2010
23,4
Avaliação das Eleições
15,8
Mulata
15,2
Jingle
9,2
Paulo Furtado Acústico - Música Carla Pires
3,3
Desfile Farroupilha em Vacaria RS
2,7
Desfile Farroupilha em Vacaria RS
2,2
Desfile Farroupilha em Vacaria RS
1,6
Desfile Farroupilha em Vacaria RS
1,6
Desfile do dia 07 de Setembro 2010 em Vacaria RS
1,6