terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Ajuda aos Cariocas

 

Mais de 1,2 mil gaúchos já participaram de uma campanha da Defesa Civil estadual para arrecadar donativos para as vítimas do Rio de Janeiro. Desde a semana passada, o órgão mantém um posto de atendimento no Cais do Porto, na Capital. São aceitas doações desde alimentos não-perecíveis, roupas e sapatos. Até agora, foram recebidas cerca de 11 toneladas de roupas e cinco toneladas de alimentos, além de 3 mil litros de água, conforme a Defesa Civil. Em Vacaria a campanha foi lançada nesta terça-feira no gabinete da vice-prefeita, onde reuniu, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Administração Pública Municipal. Vera Marcelja pede que a população ajude.

O Comandante do Corpo de Bombeiros, sargento Edison Bitencurt destaca que agora as doações devem se concentrar em produtos de higiene e limpeza e água mineral. Ele destaca que roupas o número doado até este momento é o suficiente.

O Integrante da Defesa Civil Vanderlei Maciel comenta que o momento é de ajuda aos desabrigados atingidos pelos temporais na região serrana carioca. Ele acredita que a comunidade vacariana vai se mobilizar para ajudar os moradores atingidos no Rio de Janeiro.

Para o prefeito Elói Poltronieri a solidariedade é a marca maior da população de Vacaria, e mais do que nunca todo ajuda será bem vinda.

A Central de Recebimento de Doações foi montada no quartel do Corpo de Bombeiros, na rua Dr Flores no Centro de Vacaria.
por Eleandro Bonesi - Fatima , dia 18/01/2011 às 09:14

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim