sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Blog do João Amaro

de 2011
ALAGAMENTOS.
Fui procurado por um morador da rua progresso próximo à oficina mecânica do Vasco, que não aguenta mais o descaso da secretaria de obras que faz vistas grossas para seu grave problema; de alagamento ocasionado pela falta de drenagem no rio e pela desativação das bocas de lobo. Segundo seu relato a cada chuva a casa de sua mãe e de outras duas senhoras é invadida pela água ocasionando prejuízos. Apesar de inúmeros pedidos ao secretario e ao prefeito ainda não foi atendido, orientei esse cidadão a procurar o MP, que certamente vai adotar medidas judicias para obrigar o prefeito a resolver como fez com o estado no caso da RS 122.
CASA DO POVO.
A reforma da casa do povo esta em andamento e segundo informações fica concluída ainda esse ano, é de conhecimento de todos que essa reforma nada tem haver com o executivo; apesar das inúmeras tentativas de faturar em cima. O nosso prefeito poderia e deveria mandar conserta aquela grande placa que esta caída, danificada, e assim estaria de fato participando da obra.
CARROS NOVOS.
A frota de veículos novos do município é de causar inveja, a cada passo novos veículos são estacionados e expostos na frente da prefeitura como se fossem troféus; não entendo o motivo para tantos carros, pois é obvio que a cada novo veiculo comprado a despesa aumenta e nada de bom acontece para a população local. Corre a boca pequena que mais de um veiculo já foi destruído pelo mau uso nessa administração, e assim sendo, quanto mais veículos mais chance de novas destruições. O caso do Agile da saúde ainda é segredo de estado e somente o MP local poderá agir.
LEGISLATIVO.
Escutei atentamente uma entrevista do atual presidente da câmara ao programa ponto critico, e durante a conversa o vereador disse que sua meta era finalizar a compra da sede do Banco do Brasil, e ao justificar disse que era necessário para dar mais conforto para o povo; e que se for preciso vai a Brasília, certamente quando falava em povo ele queria dizer conforto aos vereadores e assessores e como se dizem representantes do povo o conforto é para eles.
LEGISLATIVO II.
O cargo de vereador exige muito sacrifício, até todos concordamos afinal uma carga horaria de pouco mais de 4 horas por semana é muito cansativa; por isso quero saber dos representantes do povo quantos e quais os projetos cada protocolou, quantos nomes de rua ou titulo de cidadão cada um propôs.
COLIGAÇÕES E COMENTÁRIOS

A possibilidade de coligação entre PP e PMDB é grande, por isso, já existem os que querem e os que não querem, e esse assunto já preocupa a via popular. A minha opinião é a mesma a coligação é viável e possível, e depende mais do PP, que por sua depende de um acerto entre Pegoraro e Appio. Justifico: O ex deputado disse que concorre a algum cargo, Pegoraro concorre a prefeito, já existe partido com a ficha pronta, e se ele assinar é o candidato.
COMENTÁRIO.
O prefeito municipal em entrevista a radio Fatima ao ser questionado sobre essa possível coligação fez o seguinte comentário disse que não acredita nessa coligação, pois esses dois partidos são inimigos a mais de um século essa posição do prefeito mais parece um desejo pessoal dele, pois coligar para ter o poder é a marca do PT, e seu maior líder o ex-presidente Lula durante seus oito anos de governo se coligou com os Coronéis do Nordeste, com o ex-presidente cassado Collor de Melo, e reuniu entorno dele inimigos históricos criticados por ele. Por isso, a posição do nosso grande guia é mais uma de suas incoerências.
VIGILÂNCIA SANITÁRIA.
O trabalho da nossa vigilância sanitária e de extrema importância e muito serio, e durante o verão os casos de produtos estragados se acentuam, e comum supermercados fazerem vistas grossas para produtos vencidos ou estragados, todo cuidado é pouco. Bares e restaurantes também merecem uma atenção especial; gostaria de saber como é feita a fiscalização dos restaurantes que funcionam anexos ao supermercado, quem fiscaliza os produtos utilizados?

INVASÃO E REITEGRAÇÃO.
O terreno da antiga Corlac é alvo de ação de reintegração de posse contra pessoas que moram e residem e plantam naquele local, duas curiosidades sobre o fato: 1- O pedido não foi feito pelo estado que é o dono e sim por um terceiro que alega ter a posse. 2- O estado e o município são comandados pelo PT que sempre defendeu as invasões de terra, pedir a reintegração seria uma grande incoerência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim