quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Celulares em Penitenciária

Agentes da Susepe interceptam celulares na Penitenciária de Osório20/01/2011 11:59

Agentes da Penitenciária Modulada Estadual de Osório (PMEO) interceptaram, nessa quarta-feira (19), o ingresso de uma mochila contendo inúmeros materiais ilícitos, que foi lançada por cima do muro, no prédio anexo do regime semiaberto. Através de uma denúncia feita à direção da PMEO e a Delegacia de Polícia de Tramandaí, uma equipe de agentes de plantão ficou mobilizada no aguardo da mochila, rapidamente isolou o local e deteve os dois apenados que aguardavam.
Foram apreendidos seis celulares, seis baterias e 12 carregadores. O material e os dois apenados foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Osório, para o registro dos fatos. Os dois detentos responderão a um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD).
Fonte: Ascom Susepe










Direção do IGP recebe o deputado estadual Luis Fernando Schmidt
20/01/2011 12:04

Apoiar aos órgãos de Governo nas ações de interiorização e dinamização dos serviços prestados à comunidade. Esta é a proposta do deputado estadual Luis Fernando Schmidt, apresentada na manhã desta quinta-feira (20), à direção do Instituto Geral de Perícias (IGP). A visita ao gabinete do IGP teve o propósito, também, de cumprimentar o diretor geral, João Luiz Corso, pela posse ocorrida há 10 dias.
Durante o encontro, juntamente com o diretor administrativo Paulo Leonel Fioravante Fernandes e o supervisor técnico André Luiz Martinelli, Corso debateu aspectos relativos à ampliação dos serviços do IGP no interior do RS, através das coordenadorias regionais de perícia. E projetando as ações administrativas para este ano, trataram das questões relacionadas à região do Vale do Taquari, origem do deputado Luis Fernando Schmidt, que é natural de Lajeado. O município, com uma população que ultrapassa os 70 mil habitantes, é atendido pelos serviços de perícia oficial diretamente de Porto Alegre, na distância de 120 Km. A criação de uma coordenadoria regional de perícias em Lajeado, segundo Schmidt, além de suprir as necessidades de todo o Vale do Taquari, poderá auxiliar à extensa região centralizada na coordenadoria de Passo Fundo.
Na esfera política, Schmidt manifestou apoio total junto à base governista na Assembleia Legislativa, bem como aos demais parlamentares, no que se refere  à reestruturação do IGP, cujo projeto depende de aprovação por parte dos deputados gaúchos.
Fonte: Ascom IGP




Polícia Civil prende líder do tráfico de drogas na zona norte da Capital
20/01/2011 14:29

Agentes da 22ª Delegacia de Polícia, em cumprimento a mandado de busca e apreensão, prenderam em flagrante, na manhã desta quinta-feira (20), um foragido de 33 anos de idade,  na Vila Amazônia, bairro Rubem Berta, zona norte de Porto Alegre. Segundo a polícia, com o detido, que era patrão do tráfico na Vila, foi apreendido um revólver calibre 38, uma pistola calibre 380 (ambos com a numeração raspada), uma quantia de crack suficiente para fazer 850 pedras, uma quantia em dinheiro, diversos celulares e uma balança eletrônica.

De acordo com o responsável pela operação, delegado Omar Sena Abud, o preso estava sendo procurado desde novembro de 2009, e se trata de um homem de alta periculosidade.

Após registro foi encaminhado ao Presídio Central.

Fonte: DCS-PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim