sábado, 22 de janeiro de 2011

Delegacia de Polícia

Delegacias de polícia móveis entram em operação e o numero deverá ser quadriplicado até 201321/01/2011 15:39
As quatro delegacias de polícia móveis do Estado, adquiridas através do convênio com Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), entram em operação. Uma está sendo deslocada para Capão da Canoa, no Litoral Norte, outra para Caxias do Sul e as demais, serão utilizadas no apoio às delegacias da Região Metropolitana. O Governo do Estado projeta a aquisição de outras 12, até 2013.
“As delegacias móveis se enquadram dentro da filosofia da polícia comunitária, que é uma das linhas programáticas que estão sendo adotadas pelo Estado”, explica o chefe de Polícia, delegado Ranolfo Vieira Jr. O policial acrescentou que as unidades móveis darão dinamicidade na atuação e proporcionarão economia. “Poderemos colocar as delegacias móveis em grandes eventos, ao invés de montarmos estruturas fixas que necessitam de montagem de estrutura e equipamentos, além da logística. É só lavar os veículos e mandá-los para os locais”, disse.
Instaladas em veículos do tipo motorhome, cada delegacia será composta por um motorista e cinco policiais – um delegado, dois inspetores e dois investigadores.
Além disso, têm xadrez para prisões em flagrante e todo equipamento necessário para o registro de ocorrências e a realização das primeiras diligências de uma investigação policial. Há também, uma motocicleta acoplada a sua traseira para realização de perseguições, caso seja necessário. Ao todo, representam um investimento de R$ 945 mil.
Fonte: Portal do Governo do RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim