segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Lula no Carnaval de Porto Alegre

Samblog - clicRBS



Posted: 22 Jan 2011 04:55 AM PST
Depois da votação pelo Samblog e de análise da direção, foi escolhido o samba que cantará a história de Lula no Carnaval gaúcho. O enredo da escola de Rio Grande Nós de Casa (relembre aqui), sobre o ex-presidente, será embalado pela obra de Rafinha do Cavaco. O outro concorrente era Leonardo Belo. Ambos são naturais de Rio Grande.
Abaixo, você confere os dois sambas, na enquete que republicamos. O vencedor, que vai para a avenida, é o segundo. A letra está aqui.


— Nossa escola é do povo, como Lula. Faremos um grande desfile e brigaremos pelo título — declara Paulo Oliveira, o Tuco, presidente da Nós de Casa.
O trabalho, aliás, já está a pleno vapor.
— Sem nenhum apoio de fora da comunidade, a escola orgulha-se por estar trabalhando na confecçao de suas fantasias e de já ter contratado todos seus profissionais. Somos a única escola do Grupo Especial de Rio Grande sem quadra fechada para ensaios. Trabalhamos na rua e continuamos aguardando os apoios prometidos durante o ano — declara.
No ano em que completa 20 anos, a entidade montou um time forte. Para a comissão de frente, contratou o professor de dança e coreógrafo Sandro Daio. A bateria está sob o comando do Mestre Daio, um dos fundadores da Nós de Casa. Faísca e Janaína compõem o casal de mestre-sala e porta-bandeira. A carnavalesca Priscila Aguiar é a responsável pelas alegorias e figurino. O samba será cantado pelo intérprete Bola, que tem em sua harmonia o cavaco de Chaplim.
Posted: 22 Jan 2011 04:22 AM PST
Grandes desfiles serão revisitados neste sábado durante o terceiro episódio da temporada 2011 do programa Personagens da Folia.
O entrevistado da vez é Adroaldo Mancil, o Dodô, intérprete que marcou com sua voz potente a história de agremiações como Acadêmicos da Orgia, Praiana, Restinga, Os Comanches…
Mas atenção ao horário, que mudou em relação ao fim de semana passado. O programa comandado por Cláudio Brito vai ao ar às 22h30min, na TVCOM. A reprise, amanhã, dia 23, será exibida às 22h. E depois, claro, você reverá o episódio no Samblog.
Posted: 21 Jan 2011 02:47 AM PST
Serão escolhidas no próximo sábado, dia 29, as soberanas que representarão o Carnaval de Canoas em 2011.
O concurso para eleger a Corte ocorrerá na Sociedade Rui Barbosa, às 21h. E quem pensa em participar, ainda tem um tempinho. As inscrições encerram nesta segunda-feira. O requisito é ter entre 16 e 25 anos, ter concluído o Ensino Fundamental, não ser casada e nem ter filhos. Informações pelo telefone (51)7814-1776 begin_of_the_skype_highlighting              (51)7814-1776      end_of_the_skype_highlighting
You are subscribed to email updates from Samblog
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim