segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Morte da Representante no Miss Itália

Cronologia: a morte de representante gaúcha no Miss Itália Nel Mondo comove região da Serra

O corpo da jovem Carem Brum Paim, de 22 anos, foi encontrado pela manhã no distrito de Fazenda Souza, em Caxias do Sul


Um crime repercute e provoca comoção de moradores da serra gaúcha. Leia os principais acontecimentos desde o dia em que uma das representantes gaúchas no concurso miss Itália Nel Mondo foi encontrada morta em um distrito de Caxias do Sul.

Caso Caren: confira galeria sobre o caso
Quarta-feira — 1º de dezembro

O corpo da jovem Caren Brum Paim, de 22 anos, foi encontrado pela manhã no distrito de Fazenda Souza, em Caxias do Sul. A vítima estava com um fio de fone de ouvido enrolado no pescoço. Além disso, apresentava hematomas pelo corpo. A Polícia Civil deu início às investigações.

Quinta-feira — 02 de dezembro

— Eleita uma das representantes gaúchas do concurso miss Itália nel Mondo, Caren Brum Paim foi enterrada em Bagé, sua cidade natal. Há quatro anos ela morava em Caxias do Sul, onde estudava engenharia da computação na UCS.


— O organizador da etapa estadual do concurso Miss Itália Nel Mondo, o agente de modelos Edson Ferreira, comentou do jeito simples de Caren: "Ela era muito interessada, queria aprender sempre, por isso me ligava para pedir orientações. Na última semana, telefonou para saber como deveria proceder na etapa nacional, que será em maio, em São Paulo".

— Surge a informação de que uma das últimas vezes que a estudante apareceu publicamente foi no dia 19 de novembro, durante a festa de 10 anos da Revista Almanaque (do jornal Pioneiro), no Largo da Estação Férrea. Durante a festa, Caren teve um desentendimento com um jovem, que se dizia apaixonado por ela. Um frequentador da festa teria chamado um segurança para afastar o rapaz.


— O suspeito de envolvimento na morte de Caren é chamado para depor na tarde de quinta-feira, no 3º Distrito Policial de Caxias do Sul. O rapaz admitiu que teve uma discussão com a jovem durante a festa. Porém, negou o crime.

— O irmão de Caren, Dionatan Brum Paim, conversou com o jornal Pioneiro por telefone. Disse que Caren vinha sendo ameaçada e que a família registrou ocorrência policial depois que um homem invadiu a casa da jovem, no bairro Desvio Rizzo, em Caxias. No mesmo bairro, a jovem foi raptada na saída de uma academia, por volta das 20h de segunda-feira.

O depoimento do jovem suspeito de envolvimento na morte de Caren durou cerca de duas horas. Ele admitiu que esteve com a estudante na segunda-feira, dia do sumiço, mas negou tê-la matado. Parentes de Caren também são chamados para depor.

Familiares repassam à polícia dois nomes de suspeitos. O primeiro seria o jovem de 24 anos, morador das imediações da casa da família. Outro é um professor universitário que estaria apaixonado por ela e a pressionava para que aceitasse um namoro.

Sexta-feira — 03 de dezembro

— O delegado Marcelo Grolli, da 3ª Delegacia de Polícia de Caxias do Sul, ouve familiares da estudante universitária Caren Brum Paim, 22 anos. A mãe, uma irmã, um irmão e o namorado voltam de Bagé, onde ocorreu o enterro da jovem, nesta quinta-feira.

— Por meio das redes sociais, amigos de Caren deixaram mensagens de conforto aos familiares.


— O jovem desempregado Eduardo Farenzena, 24 anos, vizinho da miss, admite ao delegado Marcelo Grolli, da 3ª Delegacia de Polícia de Caxias do Sul, tê-la assassinado.


— A mãe do jovem desempregado Eduardo Farenzena, 24 anos, admitiu ter participação na morte de Caren. Ele será responsabilizado pelo homicídio e, ela, por ocultação de cadáver.


— Além da confissão do jovem Eduardo Farenzena, 24 anos, e da mãe dele, Rosmarina Oliveira Farezena, a polícia encontrou fios de cabelo dentro do carro da família deles.
Palio teria sido usado para transportar o corpo de Caren















ZEROHORA.COM
Caren morava há quatro anos em Caxias, onde estudava engenharia da computação - Robson Ramos, Divulgação
Caren morava há quatro anos em Caxias, onde estudava engenharia da computação
Foto:Robson Ramos, Divulgação

Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

  • 03/12/2010 19h29min
  • Correção: Mãe admite ter ajudado o filho na morte de universitária em Caxias do Sul
  • 03/12/2010 17h43min
  • Vizinho confessa ter matado universitária em Caxias do Sul
  • 03/12/2010 13h26min
  • Amigos deixam mensagens nas redes sociais para estudante universitária morta em Caxias do Sul
  • 02/12/2010 17h14min
  • Após duas horas, termina depoimento do suspeito de envolvimento na morte de jovem em Caxias
  • 02/12/2010 13h55min
  • Irmão de representante gaúcha no Miss Itália Nel Mondo diz que ela vinha sendo ameaçada
  • 02/12/2010 13h49min
  • Suspeito da morte de representante gaúcha no Miss Itália vai depor nesta quinta em Caxias
  • 02/12/2010 12h19min
  • Jovem encontrada morta em Caxias estudava na UCS e era vaidosa
  • 02/12/2010 11h15min
  • Estudante encontrada morta em Caxias será enterrada em Bagé

Grupo RBSDúvidas Frequentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2011 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.
 Enviar para um amigo
Carregando...
 Compartilhar no Facebook
 Ocultar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim