terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Novo Chefe de Polícia

Governador prestigia a posse do novo chefe de Polícia do Estado03/01/2011 17:54

O delegado Ranolfo Vieira Júnior tomou posse, nesta segunda-feira (3), como o novo chefe de Polícia Civil do Rio Grande do Sul. A cerimônia, que ocorreu às 14h30min no Auditório Cícero do Amaral Viana, no Palácio da Polícia, na Capital, contou com a presença do governador Tarso Genro que, em seu pronunciamento, destacou o respeito de todos os servidores ao novo chefe e o acerto da escolha: "Foi uma opção independente de ideologias", afirmou, ao ressaltar que será o governador do Estado, e não de uma facção política.
Cerca de 500 pessoas acompanharam a solenidade. Entre elas, o secretário da Segurança Pública, Airton Michels, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Léo Lima, e a procuradora-geral do Estado, Simone Mariano da Rocha.

O novo chefe da PC afirmou que pautará sua atuação a partir das orientações do Pronasci, com destaque para a integração na área da segurança. Outro ponto assinalado por Ranolfo diz respeito à Corregedoria da instituição, onde não serão aceitos desvios de condutas, sejam elas de agentes ou de autoridades policiais. O novo chefe garantiu que buscará intensificar a capacidade de investigação da Polícia Civil, dando atenção especial ao crime doloso contra a vida.

Deverão ser instaladas 10 delegacias nos municípios onde há os mais elevados índices de homicídio. "Ninguém modifica nada sozinho", concluiu, pedindo o apoio de todos que atuam na instituição. Em seu discurso de despedida, o delegado Álvaro Steigleder Chaves agradeceu a seus antecessores pelo apoio e pela confiança depositada, e também aos diretores de departamentos que proporcionaram alcançar, ao término de sua gestão, índices significativos de eficiência.
Fonte: http://www.estado.rs.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim