quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Perseguição

Estimados companheiros e companheiras,
 
Faz mais de quatro anos que o casal,  deputada janete capibaribe (PSB-ap) e o senador joao Capibaribe(PSB-AP) vem sofrendo as injustiças de um poder judiciário faccioso,  a serviço das oligarquias rurais acostumadas aocontrole absoluto dos poderes publicos. 
 
Eles foram eleitos em 2002, e a janete depois em 2006.  A Oligarquia sarney moveu um processo fantasioso, como se eles tivesse ganho as eleições porque teriam comprado 2 votos, de duas empregadas domésticas por trinta reais. Pois tal absurdo teve guarida no TSE e eles foram cassados em 2008.
 
Agora, se revela que o processo era fantasioso e as testemunhas falsas.  Mas eles perderam dois anos de seus mandatos ja vencidos.
 
Pois bem, nas ultimas eleições foram releitos, ela deputada federal, e ele o mais votado senador do amapa. 
de novo, moveram novo processo, alegando de que como foram cassados em 2008, por tanto passaram a ter ficha suja, entao nao podem ser empossados agora.  E o TSE os cassou de novo, baseados agora na ficha limpa.
 
 
Os cidadãos de bem, nao podemos ficar calados.   Isso é uma vergonha, é uma afronta a verdade, e uma ditadura contra a vontade do povo do amapa, que inclusive elegeu, por ampla margem de diferença o sr. Camilo Capibaribe, filho do casal, como governador do Amapa.    Felizmente a esse, nao puderam alegar ficha suja, e ja esta no governo.
 
Por tanto, estamos organizando esse abaixo assinado, em solidariedade.   O voto do povo do amapa precisa ser respeitado, e o casal capibaribe, nao pode ser cassado pela terceira vez.  Foram cassados pela ditadura militar.  Depois a segunda vez pela ditadura e vontade do sr. Jose sarney e agora pelo TSE.
 
O casal apresentou recurso que deve ser julgado  pelo STF,.
 
Acesse.   www.justicaparaoscapiberibes.com.br   e assine o abaixo assinado e se informe.   Repasse a seus amigos.
 
Em anexo, estamos enviando reportagem ampla da revista carta capital dessa semana que conta o causo com detalhes.
 
Movimento em defesa da democracia e da justiça!
 
 
 
 
 
Caros amigos e amigas,
 
 
Eu (João Capiberibe) e minha companheira Janete estamos vivendo uma situação kafkiana, absurdamente inédita, creio que única na história republicana, três vezes cassados, uma na ditadura duas na democracia, como se não bastasse, nós que em passado recente, conjulgávamos o verbo malufar, hoje temos em Maluf o "ficha limpa Nº 1" da república. Sem esmorecer, dispostos a travar o bom combate, comunico-lhes que está na internet um portal de informação a nosso respeito, (), com espaço para colher assinaturas em defesa de nossos mandatos e da soberania do voto popular. Sei que nosso problema é político, nosso adversário, José Sarney, é poderoso, usa seus tentáculos e sua força para nos esmagar, não temos a quem recorrer a não ser a opinião pública para denunciar, o que disse o Prof. Dallari em artigo, a utilização desonesta dos meios institucionais implantados para a promoção da justiça. Espero contar com o apoio de vocês assinando e divulgando o site em suas redes de amigos. 

Abraços. 

João Capiberibe.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim