quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Pronasci

Estado reingressa no Pronasci e assina convênio para financiamento habitacional para servidores da segurança pública19/01/2011 18:36
Nesta sexta-feira (21), o governador Tarso Genro e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, assinam o termo de reingresso do Rio Grande do Sul no Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). O convênio anterior havia terminado em 31 de dezembro e não foi renovado. Essa recomposição permite que o Estado dê continuidade de várias atividades que estão em andamento e receba novos investimentos. A cerimônia de assinatura será no Salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini, às 10h.
No Rio Grande do Sul, está sendo estruturado o Programa Estadual de Segurança Pública com Cidadania (Proesci). Conforme o secretário da Segurança Pública, Airton Michels, serão mantidas as mesmas bases do Pronasci, integrando diferentes setores do Estado, numa ação transversal.
Na mesma solenidade, com a presença do superintendente da Caixa Econômica Federal no RS, Valdemir Colla, será firmado um contrato entre o Estado e CEF para financiamento de residências para servidores estaduais da segurança pública que ganhem até seis salários mínimos. Serão garantidos todos os subsídios do programa Minha Casa Minha Vida, sem a exigência de que o cadastro dos interessados esteja regularizado.
Para encerrar o evento, serão entregues quatro delegacias de polícia móveis. Adquiridos com verbas do Pronasci, esses equipamentos permitirão o atendimento a comunidades carentes em lugares onde seja difícil o acesso à DP mais próxima. Também darão mais agilidade ao trabalho policial em eventos e locais de grande movimentação de pessoas.
Fonte: Portal do Governo do RS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim