Planos Setoriais de Cultura

SID/MinC divulga Planos Setoriais para as culturas populares e indígenas

 

O Ministério da Cultura, por meio da Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural (SID/MinC), divulgou nesta terça-feira, 28 de dezembro, o Plano Setorial para as Culturas Populares e o Plano Setorial para as Culturas Indígenas. Os instrumentos integram o primeiro Plano Nacional de Cultura, sancionado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em 2 de dezembro de 2010.

SID 7 anos

Loucos pela Diversidade foi primeiro passo para discutir cultura na agenda nacional antimanicomial

 

O Ministério da Cultura, por meio da Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural (SID/MinC), em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), realizou em agosto de 2007, no Rio de Janeiro, a oficina Loucos pela Diversidade: da Diversidade da Loucura à Identidade da Cultura. A iniciativa foi o primeiro passo para a criação de uma agenda nacional de discussão do papel da cultura na humanização do tratamento psiquiátrico no Brasil.

SID 7 Anos

Clipes extraídos do DVD sobre o evento "Loucos Pela Diversidade - Da Diversidade da Loucura à Identidade da Cultura"

 

Os vídeos a seguir foram retirados do DVD sobre o evento promovido pela Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura, que aconteceu entre 15 e 17 de agosto de 2007, no Rio de Janeiro.


SID 7 anos

Oficina abre diálogo entre pessoas com deficiência e MinC

 

Entre 16 e 18 de outubro de 2008, aconteceu no Rio de Janeiro, a Oficina Nacional de Indicação de Políticas Públicas Culturais para Inclusão de Pessoas com Deficiência, uma promoção da Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura (SID/MinC) em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), do Ministério da Saúde, e apoio da Caixa Econômica Federal (CEF).

SID 7 anos

Oficina de 2009 estabelece diretrizes para cultura na infância.

 

A Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura (SID/MinC) promoveu, em parceria com a Fundação Orsa, Sesc/SP e a Rede Cultura Infância, entre os dias 17 e 19 de Outubro de 2009, em São Paulo, a Oficina Brincando na Diversidade – Cultura na Infância, quando foram apresentadas sugestões para inclusão da cultura na infância no Plano Nacional de Cultura.


SID 7 anos

SID apresenta resultados de suas ações

 

O Boletim da SID apresenta um balanço de suas atividades desde que foi criada. São histórias, contos, causos, vídeos, fotos, que revelam a diversidade cultural brasileira e a importância do reconhecimento do trabalho desenvolvido pelos vários segmentos atendidos pela Secretaria.



Comunicação SID/MinC
Telefone: (61) 2024-2379
Nosso Facebook: ow.ly/3h06l

Prezado usuário,
O envio desta mensagem foi realizado por meio da lista de endereços da Secretaria da Identidade e da Divrsidade Cultural do Ministério da Cultura  - SID/MinC
As mensagens são enviadas a pessoas que se cadastraram, previamente, ou foram indicadas por terceiros.
Caso não deseje receber mensagens da SID, por favor, responda este email com