quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Cariocas fora do Clube dos 13

Grandes do Rio negociarão direitos de transmissão separadamente

23 de Fevereiro de 2011 11:02
Na terça-feira, o presidente Andrés Sanchez anunciou que o racha do Corinthians com o Clube dos 13 era a tendência. Nesta quarta, Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco assinaram um documento e, juntos, também vão negociar os seus direitos de transmissão separadamente, e não mais com a entidade como intermediária.
Após uma reunião realizada na terça-feira, os presidentes Maurício Assumpção (Botafogo), Patrícia Amorim (Flamengo), Peter Siemsen (Fluminense) e Roberto Dinamite (Vasco) chegaram a conclusão que o modo como o Clube dos 13 está conduzindo a negociação do próximo contrato é inadequado.
Veja o comunicado publicado por Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco:
Os Presidentes do Botafogo de Futebol e Regatas, do Fluminense Football Club, do Clube de Regatas do Flamengo e do Club de Regatas Vasco da Gama reuniram-se em 22/02/2011 para discutir os aspectos relacionados à concorrência, encaminhada pelo Clube dos 13, com o propósito de aquisição de direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro de futebol profissional.
Como resultado, restou decidido que os clubes adotarão posição conjunta, diante da questão em causa, tendo como fundamento principal a defesa intransigente dos interesses do futebol do Rio de Janeiro e, ainda, a satisfação dos interesses maiores do futebol brasileiro em geral.
Foram, em consequência, fixadas, pelos quatro clubes, as seguintes preliminares:
- Não reconhecer como adequada a forma pela qual, até aqui, o Clube dos 13 conduziu, perante seus associados, o projeto para o novo contrato de transmissão;
- Os clubes, em consequência, manifestam-se desobrigados, diante do Clube dos 13, dispondo-se os mesmos a tratar, diretamente com as empresas interessadas, todos os aspectos comerciais referentes aos direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro.
Rio de Janeiro, 23 de fevereiro de 2011.
Patrícia Amorim
Presidente do Clube de Regatas do Flamengo
Mauricio Assumpção
Presidente do Botafogo de Futebol e Regatas
Peter Siemsen
Presidente do Fluminense Football Club
Carlos Roberto Dinamite de Oliveira
Presidente do Club de Regatas Vasco da Gama

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim