quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Caso Eliseu

Indeferido pedido de afastamento de juíza do caso Eliseu

Rosane Michels continua responsável pelo processo e preside audiência hoje

Político foi morto a tiros no bairro Floresta
Crédito: Leandro Cabral / CP Memória
Político foi morto a tiros no bairro Floresta
Crédito: Leandro Cabral / CP Memória
A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça indeferiu o pedido do Ministério Público (MP) de afastamento da juíza Rosane Michels do caso da morte do ex-secretário da Saúde de Porto Alegre Eliseu Santos. Ela continua responsável pelo processo e preside sessão nesta quarta-feira. A solicitação de quebra de sigilo telefônico dela e do advogado Ricardo Cunha Martins, que defende um acusado de ser mandante do crime, ainda não foi julgado.

A suspeita era de que teria ocorrido prevaricação, quando um servidor público deixa de fazer seu trabalho por interesse pessoal. Martins teria sido advogado de Rosane em um processo no STJ.

A última audiência com 43 testemunhas de defesa de 11 réus denunciados pelo Ministério Público por suspeita de envolvimento na morte começou na manhã desta quarta-feira. Pelo menos cinco pessoas já foram ouvidas, entre elas o vereador Elói Guimarães e perito Lauro José Purper. Segundo o promotor Eugênio Amorim, as testemunhas não trouxeram muitas novidades ao caso. “A audiência está sendo surpreendentemente tranquila”, afirmou.

O então diretor do Departamento de Investigações Criminais (Deic) e atual chefe de Polícia Civil, Ranolfo Vieira Júnior, e ex-senador Sérgio Zambiasi devem depor na tarde desta quarta.

A morte de Eliseu Santos completa um ano em 26 de fevereiro, próximo sábado. A tese do MP é de que o crime foi encomendado. Já a polícia, assim como a defesa, alega que o que houve foi uma tentativa de assalto em que o político foi morto, quando saía de um culto no bairro Floresta.

Bookmark and Share

     Ouça o áudio: Promotor fala sobre andamento da audiência

Fonte: Marjulie Martini / Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim