sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Chefe da JARI

Inspetor da Polícia Civil empossado presidente da JARI de Vacaria

O inspetor da Polícia Civil de Vacaria, João Carlos Pinto de Abreu, o qual representa a Polícia Civil e o Conselho Municipal de Trânsito, tomou posse como presidente da JARI (Junta Administrativa de Recursos de Infrações), na tarde desta quinta-feira, dia 17, juntamente com os dois membros julgadores.

O empossado foi reconduzido ao cargo com o compromisso de continuidade dos trabalhos. Os julgadores visam como meta à colocação dos recursos em dia, com a promessa de empenho de todos os membros de JARI.

Durante a reunião no Departamento Municipal de Trânsito, os membros da JARI apreciaram e aprovaram o regimento interno e já realizaram o julgamento de 30 recursos.

A Junta Administrativa de Recursos de Infrações é instituída pelas Leis Municipais e pelo Código de Trânsito Brasileiro, Lei nº 9.503/97, é um órgão deliberativo destinado a julgar, em primeira instância, os recursos interpostos contra imposições da penalidade de multa decorrentes do cometimento de infrações de trânsito de competência municipal.

Segundo o inspetor Abreu, será dada à continuidade de julgamentos semanais com o objetivo de diminuir consideravelmente o acervo de processos que aguardam o julgamento.

Em seu pronunciamento, o inspetor Abreu novo presidente da JARI, lamentou a perda da Bacharela em Direito, Lisiane Reis de Camargo, a qual faleceu no início do ano e que era a administradora da entidade, funcionária do Departamento Municipal de Trânsito Municipal. Ele lembrou que a administradora Lisiane trabalhava com empenho especial à Junta.

Ele afirmou ainda, que será necessário o comprometimento de todos os julgadores titulares ou suplentes, pois todos exercem normalmente as suas atribuições nas instituições que representam, acrescentando a rotina de cada um, o trabalho importante e de responsabilidade de julgar os recursos de trânsito.

Os membros atuais da JARI, nomeados conforme Portaria do Prefeito Municipal, são os seguintes:

Representantes do Poder Executivo Municipal, Daiane Marjorie de Moraes Santos, como titular e Scheila Sussela, como suplente;

Representantes do Conselho Municipal de Trânsito o inspetor de Polícia João Carlos Pinto de Abreu, como titular (a esquerda da foto) e Leandro Fassina Jacobi como suplente;

Representantes dos Centros de Formação de Condutores, neste ano, Centro de Formação de Condutores Rizzon, Carmen Lúcia Rizzon Vargas, como titular e Cassiane Dall Asta Prado, como suplente.

Já Diego Pretto da Silva, assumiu como Administrador da Junta Administrativa de Recursos de Infrações de Vacaria.


Data: 17/02/2011 - 21:03
Fonte: Adelar Gonçalves/Rádio Esmeralda FM - 93,1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim