quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

GGI Avalia Câmeras de Vídeomonitoramento

GGI avalia os dois meses de funcionamento das câmeras de vídeo monitoramento

Integrantes do GGI (Foto: RD Fátima)
Representantes dos órgãos de segurança que compõe o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) estiveram reunidos nesta manhã, 23/02, para avaliar os dois meses de funcionamento das 20 novas câmeras de vídeo monitoramento, instaladas nos mais diversos pontos da cidade. Neste período, os equipamentos auxiliaram em pelo menos 15 prisões. Uma tentativa de homicídio também foi esclarecida com as imagens das câmeras.

O coordenador do GGI, Major Gilmar Vieira avalia as atividades desenvolvidas a partir da instalação das novas câmeras. Segundo ele, a integração dos órgãos de segurança é um dos principais aspectos positivos, o que vai viabilizar a criação de novos métodos de comunicação.

Outro assunto debatido na reunião foi a construção de um novo presídio para Vacaria. A prefeitura já encaminhou o documento elaborado pelo GGI para o Governo do Estado, pedindo providências em relação à superlotação. Atualmente o presídio de Vacaria 296 detentos, sendo que a capacidade é para 96. A cela feminina, que tem capacidade para cinco, está com 21 mulheres.
por Fábia Schüler , dia 23/02/2011 às 10:50

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim