Sábado, 12 de Fevereiro de 2011
Glória enfrenta o Juventude após cinco anos

Confirmado na manhã deste sábado, 12/02, pelo presidente do clube, Ivar Saraiva, o quarto amistoso do Leão na temporada. E com certeza este será o teste mais difícil do ano. Terça-feira, às 17h, no Alfredo Jaconi em Caxias do Sul, a equipe comandada por Edison Maehler enfrenta o Juventude.

O Glória não enfrenta o time caxiense desde o dia 25 de março de 2007. O jogo era válido pelo Campeonato Gaúcho daquele ano e ficou marcado na história da Avenida Militar. Pois naquele domingo chuvoso em Vacaria, com a derrota por 2 a 1 para os visitantes, o Leão estava matematicamente rebaixado para a Segundona Gaúcha. Mesmo faltando três rodadas para o final da competição, os 12 pontos de diferença para o Veranópolis, primeiro acima do rebaixamento, não poderiam mais ser alcançados. Na ocasião, o técnico Gilmar Iser mandou à campo: Douglas; Éder, Fabrício, William e Cristiano (Jerônimo); Fernandão, Itaqui, Leandro e Fabinho (Edílson); João Paulo e Monga (Geovani). Alex Alves e Ricardo marcaram para o Ju e Itaqui para os donos da casa.

Este ano a história é outra, o cenário e os personagens também. O Juventude segue brigando por vaga nas decisões da Série A e o Glória inicia sua quarta temporada consecutiva lutando por um lugar ao sol, por um lugar na elite, de onde inclusive, nunca deveria ter saído.

por Neto Ferreira - Assessor de Imprensa G.E.Glória netoferreira@gloriadevacaria.com.br