segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Motorista Assassino se Apresenta á Polícia

Motorista que atropelou grupo de ciclistas se apresenta à polícia

Advogado afirmou que homem está apreensivo e responderá às perguntas do delegado Gilberto Almeida

Motorista que atropelou grupo de ciclistas se apresenta à polícia<br /><b>Crédito: </b> Tarsila Pereira
Motorista que atropelou grupo de ciclistas se apresenta à polícia
Crédito: Tarsila Pereira
Motorista que atropelou grupo de ciclistas se apresenta à polícia
Crédito: Tarsila Pereira
O motorista de 47 anos que atropelou ao menos 20 ciclistas, na sexta-feira, em Porto Alegre, se apresentou ao meio-dia desta segunda-feira no Palácio da Polícia. O condutor estava acompanhado do advogado Luís Fernando Coimbra Albino. Segundo o representante, o cliente está apreensivo e responderá às perguntas do delegado Gilberto Almeida.

Em entrevista ao site do Correio do Povo, Albino disse que o seu cliente alegará que estava defendendo a integridade física dele e do filho de 15 anos. “Ele disse que quebraram o vidro do carro e que não parou por medo de ser linchado”, explicou o defensor.

O advogado relatou que foi procurado pelo cliente na noite de sábado e que já conversou duas vezes com o delegado responsável pelo caso. Almeida informou que o carro, localizado no bairro Partenon, já foi periciado. Ele afirmou que assistiu aos vídeos feitos por testemunhas e que, pelas imagens, é o mesmo Golf envolvido no acidente. O delegado não quis comentar detalhes do caso e disse ainda precisa ouvir o suspeito para formular o inquérito. "O enquadramento penal ainda dependerá de uma reunião de provas e dos depoimentos de outras testemunhas", disse.

Protesto na terça-feira

O movimento Massa Crítica, que realizava uma manifestação no momento do atropelamento, fará um novo protesto em repúdio ao ato de violência na tarde desta terça-feira. A ideia do grupo é reunir mais de mil ciclistas que farão um trajeto do Largo Zumbi dos Palmares até o Paço Municipal de Porto Alegre. A passeata começará às 18h30min.


Com informações dos repórteres Marcos Koboldt e Luciano Nagel


Assista ao vídeo do atropelamento:


Em mapa, veja o local do atropelamento


Visualizar Ciclistas são atropelados por carro no bairro Cidade Baixa em um mapa maior

Bookmark and Share

 


Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim