quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Mulheres

Mulheres vão comemorar seu dia em plena folia

Mulheres do século XXI e a Percussão no feminino. Com esse tema, o Bloco A Mulherada estará homenageando as mulheres no Carnaval, dia 8 de março, data de comemoração do Dia Internacional da Mulher, fazendo cobranças e destacando suas conquistas e vitórias nas últimas eleições, a maior delas a escolha, da economista Dilma Rousseff para a Presidência da República, quebrando um tabu secular pelo voto, democraticamente. Isso motivou a presidente do Bloco A Mulherada, Mônica Kalile, fundadora da entidade, a celebrar na avenida o fato inédito na história do Brasil.

E ela reivindica atenção especial por parte dos que organizam o Carnaval: "Justamente no mês em que se comemora o dia dedicado às mulheres e que coincidentemente ocorrerá o maior carnaval do planeta, faz-se necessário que Salvador homenageie todas as mulheres, pois elas são maioria na cidade, como aponta o IBGE em seu último recenseamento, em 2010."

Salvador é das mulheres

Terceira capital mais populosa do Brasil, Salvador detém também o indicativo de A Cidade das Mulheres. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgou dados do Censo 2010, no dia 29 de novembro de 2010, no qual a capital baiana aparece com 2.676.606 habitantes, sendo que parte dessa população, 1 milhão.427 mil e 305 pessoas são mulheres, correspondendo a 53,33%, dos recenseados, contra 46,67% dos homens, ou seja, 1.249.301 . Existem portanto, 95,9 homens para cada 100 mulheres, podendo-se dizer que Salvador é a Cidade das Mulheres. Por essa supremacia, cabe uma festiva homenagem a todas elas e nada como numa festa como o Carnaval, em que há uma megavisibilidade midiática para o mundo todo, observa Mônica.

Entretanto, em meio a tanta euforia, Kalile dá outra pausa para algumas ponderações. Ela adverte que o importante não é só chegar ao poder e festejar ruidosamente por isso. " È imprescindivel também assumir a responsabilidade de mudar o perfil ético e mostrar competência no fazer política, para que suas lutas e vitórias nos orgulhem muito mais. "A partir disso, acreditamos que a execução de ações de promoção de políticas públicas para as mulheres será inevitável, assim como uma série de possibilidades no desenvolvimento político, social e econômico, pois teremos mais espaços de discussões e as campanhas por promoção de igualdade ganhará força com a participação e apoio de organismos governamentais.

O Instituto a Mulherada dispõe de um bloco carnavalesco que vem desfilando no Carnaval de Salvador Bahia desde 2002, tendo lugar de destaque na mídia local, nacional e internacional, pois não se descuida de sua responsabilidade social desenvolvendo ações afirmativas utilizando a arte, a educação e a música percussiva como forma de promover a inclusão social das mulheres de Salvador. E mais uma vez ela reitera: Por estarmos atentas e comprometidas com a causa das mulheres, no dia 8 de março de 2011, cabe a todas nós refletir e avaliar as perdas e os ganhos na longa caminhada de conquistas, bem como planejar nosso futuro a curto, médio e longo prazo.

Serviço:
O Que? Bloco A Mulherada Carnaval 2011
Onde: Circuitos Campo Grande e Barra Ondina
Quando: Quinta feira ( 20 h) , Domingo (21 h) e Terça feira (23h)
Atração: banda A Mulherada, convidados e muitas surpresas

Texto: Evanice Santos – SRTE (DRT)- BA 685

Contato: Mônica Kalile ( Presidente Instituto A Mulherada)

3327- 5167 9925-9529/ 8820-9529/

http://br.mc1138.mail.yahoo.com/mc/compose?to=amulherada%40terra.com.br www.amulherada.com.br



__._,_.___

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim