quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Plantão do Hospital de Vacaria RS

MP deverá ingressar com ação judicial para que mais médicos atuem no plantão do hospital

Hospital Nossa Senhora da Oliveira (Foto: RD Fátima)
A direção do Hospital Nossa Senhora da Oliveira confirmou ao promotor de justiça, Luiz Augusto Gonçalves Costa, que a maioria dos plantões no setor de urgência está sendo realizado por apenas um médico. A denúncia foi encaminhada pelo Conselho Municipal da Saúde ao Ministério Público (MP).

O promotor, Luiz Augusto Gonçalves Costa informou que foi dado um prazo para que o hospital contrate mais profissionais. Ele não descarta a possibilidade de ingressar com uma ação judicial, para que todos os médicos que fazem parte do corpo clinico da entidade atendam no plantão.

O diretor clínico do hospital, médico Pedro Fett destaca que está sendo buscada uma solução para o problema , mas as dificuldades estão em conseguir mais médicos, já que os profissionais de Vacaria não querem trabalhar no plantão de urgência.

Nessa quarta-feira, 16/02, a direção do Hospital Nossa Senhora da Oliveira enviou uma carta aos médicos do corpo clinico, pedindo para que se manifestem por escrito se desejam ou não atender no plantão. Os nomes daqueles que não desejarem prestar atendimento serão encaminhados ao Ministério Público.
por Fábia Schüler , dia 17/02/2011 às 08:44

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim