quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Presídio de Vacaria RS

Condições do Presídio serão debatidas com o secretário estadual de segurança

Presídio de Vacaria (Foto: RD Fátima)
A superlotação do Presídio Estadual de Vacaria tem preocupado lideranças e autoridades do município. Recentemente, o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) que é constituído de representantes dos órgãos de segurança, elaborou um documento, que foi entregue para representantes do Governo Estadual.

No início deste ano, o juiz André Coelho julgou procedente uma ação civil pública, para que o Estado adote medidas administrativas e orçamentárias visando a construção de um novo presídio em Vacaria, num prazo de até 12 meses.

Nessa quarta-feira, 23/02, o promotor Luiz Augusto Gonçalves Costa informou que já está agendada uma reunião em Porto Alegre, no dia 03/03. O secretário estadual de segurança, Airton Michels, estará recebendo autoridades de Vacaria para debater a superlotação na penitenciária.

De acordo com a nova administradora do presídio, Rosane Moraes Brehem da Costa, a falta de estrutura no prédio é a principal preocupação. Atualmente, uma cela que deveria abrigar seis pessoas está com 15. A capacidade da penitenciária é para 96 detentos, mas possui 293.
por Fábia Schüler , dia 24/02/2011 às 08:34


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim