sexta-feira, 4 de março de 2011

Colônia Penal em Vacaria RS

Estado e prefeitura estudam construção de uma colônia penal em Vacaria

Assunto foi debatido em Porto Alegre nesta quinta

Secretário ouviu lideranças de Vacaria(foto:RD Fátima)
O governo do estado e a prefeitura de Vacaria passarão a estudar a possibilidade de construção de uma colônia penal para abrigar os presos do regime semi aberto. A proposta foi discutida nesta quinta-feira,03/03, em uma audiência em Porto Alegre com o secretário Estadual de Segurança Airton Michels. A ideia possibilitaria a abertura de vagas no Presídio para o regime fechado. A prefeitura agora deverá encaminhar projeto que conste a área a ser construída a colônia penal, bem como, quais atividades seriam desenvolvidas pelos presos.
O secretário Airton Michels destaca que esta seria alternativa a médio prazo para minimizar o problema de superlotação do atual presídio.

O Juiz da Vara de Execuções Criminais André Dalsoglio que esteve presente na audiência comenta que o modelo de colônia agrícola é uma alternativa para ressocialização de apenados.

Também participaram da audiência na secretaria de Segurança o prefeito Elói Poltronieri, o presidente da Câmara vereador Valdemir Lira de Lima e os promotores de justiça Karina Orlandi e Luis Augusto Gonçalves Costa.
por Aldoir Santos. Fátima (Rádio Fátima AM), dia 03/03/2011 às 21:04

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim