sexta-feira, 18 de março de 2011

Eleições nos Bambas da Orgia

Samblog - clicRBS


Posted: 17 Mar 2011 12:00 PM PDT
Está prevista para abril a Eleição que definirá os rumos dos Bambas da Orgia para o Carnaval 2012.
Por enquanto, há duas chapas concorrendo pré-oficialmente: a de Cleomar Rosa, ex-diretor de Carnaval da escola, e a de Édson Custódio, ex-vice-presidente. Uma outra chapa, integrada por Fátima Sampaio, presidente do Conselho, estaria estudando participar do pleito.
O edital que convocará uma reunião extraordinária para definir como será o pleito, previsto pelo estatuto, deve sair até este final de semana.
Posted: 17 Mar 2011 11:40 AM PDT
Você já leu aqui que a Restinga, a Beija-Flor e a Vai-Vai podem levar o mesmo tema para a avenida em 2012. Pois, apesar das especulações sobre a Beija-Flor declinar do enredo conjunto para talvez optar por Angola ou Ceará, nada é definitivo.
A certeza é que as negociações de uma parceria do Instituto Nacional do Vinho com o Carnaval 2012 seguem frutíferas.
— Temos reunião amanhã (sexta-feira) sobre isso. Na semana que vem, devemos ter novidades — disse ao Samblog o assessor Orestes Jr., do Ibravin.
Os boatos cariocas, no entanto, ficam longe do Rio Grande do Sul, responsável pela produção de 90% dos vinhos brasileiros. O próprio presidente Preto, do Estado Maior da Restinga, confirmou ser praticamente certo que os vinhos vão mesmo entrar na avenida com a Tinga na luta pelo bicampeonato. Título que, se vier, definiria também o enredo de 2013: se vencer, a Tinga pensa em tentar o tri reeditando o tema dos sete pecados, de 93.
— As escolas já aceitaram, dizendo que é um tema que tem tudo para ser campeão. Agora, só falta a definição de patrocínios — afirmou o gerente de Marketing do Ibravin, Diego Bertolini.
Aqui no Estado, além do Preto, participam das tratativas o presidente da Assembleia Legislativa, Adão Villaverde (PT), e representantes da Associação Gaúcha de Vitivinicultores (Agavi).
— Temos condições de ajudar a mediar, promover e divulgar aspectos relativos a essa iniciativa, de popularizar o vinho — declarou Villaverde.
Posted: 17 Mar 2011 08:20 AM PDT
Ao ser lançado, o site da Academia de Samba Praiana se propôs a criar um espaço para preservar a memória de quem vive o Carnaval de Porto Alegre e criou uma galeria de baluartes.
— É uma homenagem nossa para que todos que fizeram e que fazem a defesa do nosso espetáculo não sejam jamais esquecidos — explica Fábio Ferreira, responsável pela página.
Estão lá nomes como Aruanda, Jajá, Ariovaldo, Mestre Caloca, Betinho, Cláudio Brito, Onira Pereira e por aí vai… Mas não é o suficiente:
— Contamos também com o apoio de quem tenha fotos e nomes de pessoas que tanto fizeram e tanto fazem pelo nosso Carnaval, independentemente de escola e cores.
Acessa lá: www.aspraiana.com/baluartes.htm! O atalho fixo para o site da Praiana também está na lista de links do Samblog, ali na lateral direita.
Posted: 17 Mar 2011 06:00 AM PDT
Foi movimentada a apuração que sagrou a Imperatriz da Zona Norte campeã do Carnaval de Cruz Alta, no Alto do Jacuí, na semana passada. A contagem dos pontos, que deveria ter iniciado às 10h, só começou depois das 13h30min, depois de tensa reunião para julgar recursos apresentados contra penalizações de três das cinco escolas concorrentes. E a polêmica não acabou por aí.
O primeiro resultado apontou empate entre Gaviões da Ferrô, que conquistaria o tricampeonato, e a Imperatriz, que questionou o resultado. Houve, então, recontagem dos pontos e o resultado final, divulgado às 17h, apontou sétimo décimos e meio de diferença entre a primeira e a segunda colocação.
A Imperatriz, que levou para a avenida um enredo sobre fé e crenças, ficou em primeiro lugar, com 99.35 pontos. Em segundo lugar, ficaram empatadas a Gaviões da Ferrô e a Unidos de São José, ambas com 98.6 pontos.
You are subscribed to email updates from Samblog
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim