quinta-feira, 24 de março de 2011

Pensamento

 

Michelly:

Pensamento  no mínimo Reflexivo...

Quando eu nasci, era Preto ; 
Quando cresci, era Preto ;
Quando pego sol , fico Preto
Quando sinto frio , continuo Preto
Quando estou assustado, também fico Preto .
Quando estou doente , Preto ;
E, quando eu morrer , continuarei preto !

E você , cara Branco ,
Quando nasce, você é rosa ;
Quando cresce, você é Branco ;
Quando você pega sol , fica Vermelho ;
Quando sente frio , você fica roxo ;
Quando você se assusta fica amarelo ;
Quando está doente , fica verde ;
Quando você morrer , você ficará cinzento.
E você vem me chamar de Homem de Cor ??!!
(Escrito por uma criança africana)

Visto que estamos no ano Internacional  dos Afro-Descendentes vamos fortalecer o compromisso político, social e HUMANO  de erradicar a Discriminação Racial começando com uma reflexão diante de nossas atitudes racistas herdadas do Período Colonial! 
Conto Contigo não deixe de fazer sua parte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim