sexta-feira, 25 de março de 2011

Pepe Vargas

 
 
Uma nova etapa no processo democrático

"Uma experiência inédita que possa servir de modelo para o mundo”. Foi com esta frase que o governador Tarso Genro abriu o primeiro seminário regional para construção do Plano de Participação Popular Cidadã no Rio Grande do Sul, na última segunda-feira (21.03) em Caxias do Sul. Mais de 500 de pessoas participaram do encontro no auditório da Universidade de Caxias do Sul (UCS) para encaminhar demandas das regiões da Serra, Hortênsias e Campos de Cima da Serra. O deputado federal Pepe Vargas (PT/RS), presente no evento, avaliou que o Estado está “inaugurando uma nova etapa no processo democrático, com novos instrumentos, além do Orçamento Participativo, sem negar a democracia representativa".
Cassiano Farina

Tarso destacou a importância de novas ferramentas para a participação popular
Tarso em Caxias do Sul

Em reunião-almoço, na última segunda-feira (21.03), na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul, o governador Tarso Genro (PT) anunciou que no prazo de dois meses será apresentado um diagnóstico sobre o novo aeroporto internacional de passageiros e cargas na Serra. “Vamos dar um diagnóstico, de maneira definitiva e por escrito, em 60 dias”, disse o governador. Conforme Tarso serão coletados dados sobre a demanda do novo aeroporto e a previsão de custos.
Tarso apresentou o plano estratégico de governo destacando a necessidade de investir na base industrial do Rio Grande. Em seguida, o governador participou da abertura da Fimma, em Bento Gonçalves.
Cassiano Farina

Vereador pratense Éverson Marca, deputados Pepe, Marisa e Pont com o chefe de gabinete Vinícius Wu
Pepe participa de encontro sobre Plano Plurianual

O deputado federal Pepe Vargas (PT/RS) participou de encontro com lideranças e militantes do PT das regionais Serra, Campos de Cima da Serra, Encosta Superior do Nordeste e Guaporé no último sábado, 19, na Câmara de Vereadores de Garibaldi. A reunião estabeleceu algumas pautas prioritárias levadas à discussão no Seminário do Plano Plurianual (PPA) que ocorreu na última segunda-feira em Caxias. Saúde, Educação, Infraestrutura e Agricultura Familiar foram os principais temas apontados para serem contemplados no PPA.
A reunião realizada em Garibaldi foi aberta pelo presidente estadual do PT, deputado estadual Raul Pont. Além de Pepe, estiveram presentes o chefe de gabinete do governador Tarso Genro, Vinícius Wu, a deputada estadual Marisa Formolo e o prefeito de Garibaldi Cirano Cisilotto.
Brasília Confidencial

Falta de servidores tem causado transtornos para a população
ECT abre concurso para contratar mais de 8 mil

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) abriu nesta semana o prazo de inscrição para o concurso em que selecionará, incluído o cadastro de reserva, 8.346 carteiros, atendentes comerciais e operador de triagem e transbordo. Para carteiro são mais de 5.000 vagas. Outras 2.200 são para o cargo de atendente e mais 1.000 para operador. Vinte porcento do total de vagas serão destinadas a pessoas com deficiência. Na última sexta-feira (18.03) o deputado federal Pepe Vargas (PT/RS) solicitou por meio de oficio endereçado ao presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), Wagner Pinheiro de Oliveira, informações sobre medidas para atender as demandas de Caxias do Sul, entre elas a nomeação de novos servidores. O parlamentar destacou que muitos cidadãos procuraram o Gabinete Regional nos últimos dias pedindo providências em relação a problemas como atraso e extravio nas correspondências. Leia mais.
Pepe na abertura da 10ª FIMMA

O deputado federal Pepe Vargas (PT/RS), esteve na abertura da 10ª Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira (FIMMA), em Bento Gonçalves, na última segunda-feira (21.03), com a presença do governador Tarso Genro. Pepe articulou junto ao governo Lula a redução do IPI para o setor moveleiro, que possibilitou aquecimento em toda a cadeia produtiva. O IPI zero permitiu a recuperação das perdas acumuladas durante a crise internacional, gerando um incremento de 10% a 12% no volume de vendas do setor, segundo dados da Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs).
Silvana Gonçalves

Secretária de Turismo Abgail Pereira e deputada estadual Marisa Formolo também prestigiaram a abertura da feira
 
 
Gabinete Regional
Av. Júlio de Castilhos, 3658 - CEP 95010-002 - Bairro Cinquentenário, Caxias do Sul, RS - Tel.:(54) 3025.1301


Gabinete Nacional
Câmara dos deputados, Anexo IV, gabinete 545 - CEP 70160-900, Brasília, DF - Tel.:(61)3215.5545 / Fax:(61)3215.2545 - dep.pepevargas@camara.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim