domingo, 6 de março de 2011

Segunda Noite de Desfile em Porto Alegre RS

Favoritas desfilam na última noite em Porto Alegre

Destaques ficaram com o Estado Maior da Restinga e a Imperadores do Samba

Favoritas desfilam na última noite em Porto Alegre
Crédito: Vinícius Roratto
O desfile das escolas do Grupo Especial do Carnaval de Porto Alegre encerrou-se no final da madrugada deste domingo com a apresentação das últimas seis agremiações. Os destaques ficaram com o Estado Maior da Restinga, que fechou o desfile, e a Imperadores do Samba. As duas escolas levaram luxo à avenida, em suas fantasias e alegorias, e também fizeram com que o público vibrasse.

A Restinga, que homenageou a África do Sul, mostrou sua grandiosidade, porém, o receio de não completar a apresentação a tempo fez com que ocorressem problemas na evolução. Já a Imperadores sacudiu o público, mas deixou a desejar em algumas alegorias, que estavam com partes incompletas.


Imperadores do Samba foi um dos destaques da noite | Crédito: Vinícius Roratto

O momento mais frustrante da noite ficou com a Imperatriz Dona Leopoldina, a campeã de 2010. A escola realizou uma apresentação praticamente impecável no sentido de animação e beleza. O público cantou e aplaudiu a passagem da agremiação. Porém, o problema em um dos quatro carros alegóricos deve tirar as possibilidades de ela tornar-se campeã. Como apresentou apenas três alegorias, a agremiação deve ser penalizada em dois pontos.

A escola Unidos da Vila Isabel, de Viamão, passou na avenida com um desfile técnico. O mesmo não fez com que o público se animasse o suficiente. O Império do Sol, que abriu a segunda noite, teve uma apresentação modesta e deve brigar para permanecer no Grupo Especial.


Porta-estandarte da Império do Sol não poupou garra na avenida | Crédito: Pedro Revillion

A Academia de Samba Puro, do morro da Conceição, enfrentou problemas na avenida, principalmente em relação a um dos carros alegóricos que não conseguiu deixar o barracão. A apuração das notas das 12 escolas do Grupo Especial ocorrerá na terça-feira a partir das 14h, no Complexo Cultural do Porto Seco.

Bookmark and Share

Fonte: Mauren Xavier / Correio do Povo

» Tags:carnaval

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim